Compartilhei: inspirações de decoração da escrivaninha/home office + dicas de como ir bem nos estudos

94240e093c99d45c53412fbb538f1db9

Hello, amorex ❤ Tudo bom?

Mais um mês se findando e o ano acabando. Já cumpriram metade das suas metas, pelo menos? Se não, está na hora de agir, rs. Mas o assunto de hoje não é esse, porém, pode ter alguma conciliação. Como gosto de passar pra vocês um pouquinho do que anda acontecendo comigo, pensei: nada mais justo que falar sobre estudos, já que pode ter alguém precisando de uma forcinha também. Por isso, separei algumas dicas e inspirações sobre decoração da sua escrivaninha/home office e um extra de como ir bem nas provas, tudo pra te deixar inspirada na hora de estudar e Continuar lendo

Parede de lousa: inspirações + como fazer

5d5432ddf2be9a94f1517b1c588bd070

Oii, amorex! Tudo bom? ❤
No post de hoje vou falar sobre a parede de lousa na decoração de diversos ambientes. Já tem um tempo que esse tema está rolando pelas minhas anotações, mas como não estava postando com regularidade acabou ficando de lado… porém, a hora chegou e hoje o post é só dela, rs.
Acredito que a maioria já deve ter ouvido falar dessa forma de customização de ambientes, né? Não é pra menos! Desde que estourou só tem ganhado mais – corações e – mentes criativas que desenvolvem a partir de uma tinha verde ou preta fosca (as cores que remetem os quadros negros) ou papel contact incríveis obras de arte. Sim, depois de pronta você pode escrever ou desenhar o que quiser nela, os traços são geralmente ilustrados por profissionais, mas também poder ser por você. O legal é que dá pra brincar com qualquer desenho ou informação, de acordo com Continuar lendo

Ambientes decorados com minimalismo

Ambientes-decorados-com-minimalismo

Olá, amorecox! ❤ Tudo bem com vocês?

Já faz tempo que não faço post de décor aqui no blog e hoje vim ressarcir esse tempo. Quem também ama essa vibe minimalista? Eu particularmente acho linda! Por isso, separei algumas inspirações para quem está buscando ideias sobre o assunto. E o legal é que dá pra fazer em toda a casa! Continuar lendo

Decorando o home office

home-office-topo

Ooi amorexx. Tudo bom?

Trabalhar em casa, no seu cantinho é um conforto e tanto, né amores? Mas sabemos que tem que ser dedicado um certo tempo para podermos organizá-lo e decorá-lo do nosso jeitinho, transformando assim o seu cantinho de estudo ou trabalho. E na hora da decoração ficamos em dúvida sobre o que ficaria bonito e necessário colocar, isso muda para cada tipo de pessoa Continuar lendo

DIY: almofadas criativas e fofas

almofadas-topo

Oi, amores. Tudo bem?

Sabemos que as almofadas dão um charme a mais para o ambiente, né? Por isso, pesquisei um pouco sobre elas e descobri diversas maneiras de se fazer almofadas. Sabe aquela que a gente já está enjoada daquela estampa ou daquele modelo? Então, continue lendo esse post que você vai descobrir como dar uma repaginada na sua almofada e deixar o ambiente mais agradável ainda Continuar lendo

Rosé gold: detalhes na decoração

rose-gold1

Olá amorexx. Tudo bom? Quem nunca se apaixonou por algum item rosé gold? Sei muito bem como é isso, também estou apaixonada por essa cor, que está bombando em 2016. Invadindo não só os closets, esse tom de dourado aparece também nos detalhes da decoração. Ganhando espaço no quarto, cozinha, banheiro, enfim… toda a casa. Além de acessórios para compor os looks, ou até mesmo Continuar lendo

DIY: customizando vidros de conserva

customizando-vidros-de-conserva2

Ooi sonhadorex. Tudo bom? Sabe aquele vidro de conserva que, depois que acaba o que tinha dentro não sabemos o que fazer com ele? Problema resolvido! Neste post vou dar dicas e ideias de como customizá-lo, existem várias formas diferentes. Prepare os materiais e mãos à obra, vamos fazer mais um item de decoração para sua casa.

Começando pelo modo em que elas são pintadas, você pode escolher a cor e se vai ter algum detalhe, como bolinhas ou listras. E depois, dá para utilizar com flores dentro, porta trecos, enfim… inúmeras possibilidades.

Essas são outras maneiras de reaproveitar os vidros. Você pode fazer uma lanterna (com vela dentro), um painel porta-trecos, um porta-lápis, um porta sabonete líquido, colocar luzes pisca-pisa para enfeitar o quarto ou até mesmo um copo com canudo com direito a monograma, rs.

E, para finalizar, os vasos com flores ou plantas. Apenas com essa ideia dá para montar diferentes modelos. No caso das flores, a cor do vidro e o tipo de flor. Já com as plantas, dá para colocá-los em um suspensório, em um suporte para parede e plantar temperos ou um terrário com suculentas. Todas muito lindas e criativas.

Várias ideias lindas, não é mesmo? Eu nunca imaginei que um simples recipiente de vidro poderia ser customizado de tantas maneiras diferentes. Amei cada uma  ❤  E você, qual gostou mais?

Beijos

Decor: organizando livros no quarto

decor-organizando-livros

Ooi, meu amorexx! Tudo bom? Me contem, como vocês organizam seus livros? Seu cantinho está ficando cheio? Você não saber mais onde colocar e também não quer deixar espalhado por ai?! Se acalme! Trouxe para você, soluções bem legais para que seus tão amados livros permaneçam organizados em seu cantinho.

Esta primeira ideia, mostra que podemos, sim, organizar nossos livros nos criados mudos. Mas por serem pequenos, a dica é deixar apenas o que está lendo no momento e os que quer ler depois. Os vazados são muito úteis para colocar livros, porém os com gavetas também são bastante úteis, podendo deixar na parte de cima ou dentro de alguma gaveta, que também protege da poeira.

Ah, as estantes e prateleiras são uma salvação, quando queremos deixar ainda mais lindo o nosso quarto. E, sem dúvida, preencher elas com nossos livros. Existem vários modelos de estantes e prateleiras bem localizadas, que além de guardar nossos queridinhos, também podemos decorar com outros objetos, dando assim um tipo de harmonia entre eles.

Não podemos nos esquecer dos lindos nichos, né?  Eles compõem determinada área do nosso quarto com muita fofura. É uma ótima ideia para quartos pequenos, pois economiza espaço entre outros móveis e, ainda, dá para organizar melhor os livros.

Que tal organizá-los na parte superior do seu desktop? Fica lindo e moderno. Você ainda pode escolher entre usar prateleiras ou nichos, de todos os modos, fica lindo  ❤  Sem contar que, complementa ainda mais esse cantinho, sem deixá-lo meio vazio, sabe?

Nesta galeria, vemos que existem outras opções de deixá-los bem arrumados sem gastar muito espaço, perfeito também para quartos pequenos. Meninas, o que é essa cabeceira planejada?! Amei essa ideia  ❤  O legal é que deixa tudo arumadinho e guardado.

Viu? Você não precisa deixar seus livros espalhados ou em algum cantinho super lotado. É só se planejar e botar em prática alguma dessa ideias muito criativas. E, claro, sem deixar seu quarto bagunçado, ele vai ficar sempre arrumado e com nada fora do lugar  🙂

Espero que teham gostado! Me conte nos comentários qual gostou mais.

Beijos