Parede de lousa: inspirações + como fazer

5d5432ddf2be9a94f1517b1c588bd070

Oii, amorex! Tudo bom? ❤
No post de hoje vou falar sobre a parede de lousa na decoração de diversos ambientes. Já tem um tempo que esse tema está rolando pelas minhas anotações, mas como não estava postando com regularidade acabou ficando de lado… porém, a hora chegou e hoje o post é só dela, rs.
Acredito que a maioria já deve ter ouvido falar dessa forma de customização de ambientes, né? Não é pra menos! Desde que estourou só tem ganhado mais – corações e – mentes criativas que desenvolvem a partir de uma tinha verde ou preta fosca (as cores que remetem os quadros negros) ou papel contact incríveis obras de arte. Sim, depois de pronta você pode escrever ou desenhar o que quiser nela, os traços são geralmente ilustrados por profissionais, mas também poder ser por você. O legal é que dá pra brincar com qualquer desenho ou informação, de acordo com a finalidade. Veja algumas inspirações:

 

 

Conseguiram perceber que o fato de poder usar sua criatividade acaba tornando uma forma única de décor, que varia com a personalidade da pessoa? Então, o que está esperando pra fazer a sua? As desculpas acabaram depois desse post com diversas referências que você pode adaptar ao seu gosto. Mas tome cuidado para não ousar demais e pintar os 4 cantos da casa, rs. Opte por uma parede menor, pois o ambiente tende a ficar mais pesado quando usado a cor preta em excesso. Aproveite e imagine em qual parede dará aquele destaque, depois é só se jogar no passo a passo e fazer acontecer.
Outro ponto positivo é que esse estilo se adapta a várias partes da casa. No quarto dos filhos, por exemplo, é ótimo para aguçar a imaginação dos pequenos e dar mais liberdade para eles se divertirem. Nesses casos, verifique a idade indicada para a criança não ingerir o giz, procure investir em giz atóxico e hipoalergênico.
Em locais como home office é uma ótima escolha para aquelas pessoas tem tem a agenda agitada, uma forma linda e moderna de deixar os compromissos sempre à vista. Pode-se optar também por um mural de recordações, desenhos e/ou frases motivacionais, organizador de tarefas conforme o dia da semana, entre outros. Como eu disse lá em cima, da pra brincar bastante, independente da parte da casa. Mas de nada adianta saber tudo isso, estar com a cabeça cheia de ideias e não saber como fazer, não é mesmo? Espere um pouco, o post ainda não acabou! Confira abaixo o passo a passo.

 

Como fazer

 

Lousa com contact
O adesivo é um aliado quando não queremos fazer muita sujeira. Simples e prático, tem sido o jeito mais rápido de ter sua tão esperada parede de lousa, pois não precisa esperar secar. Porém, como tudo também tem seus contras, o papel contact é bem difícil de ser encontrado e, quando finalmente achamos, ele vem em peças pequenas, sendo necessário emendas quando a parede for maior. Além disso, deve-se tomar muito cuidado para não formar bolhas na hora da aplicação. Assista a esse tutorial para aprender a forma correta:

 

 

Lousa com tinta
Com a tinta o cuidado deve ser redobrado, pois é mais difícil de eliminar quando ela invade uma área indesejada. O ideal é isolar os limites com uma fita e proteger o chão com jornais. A tinta preta tem que ser fosca, senão o resultado não ficará como um quadro que você pode escrever e apagar a hora que quiser. Dê de 2 a 3 demãos para que a parede fique com a cor uniforme e espere secar bem. Assista no vídeo abaixo mais explicações de como fazer a parede de lousa utilizando tinta:

 

 

Por hoje é só, meus amores. Espero que tenham gostado desse post, porque fiz com muito carinho. Comentem aqui embaixo para que eu saiba e faça mais desse tipo. Compartilhem com os amigos que também amam uma décor e faça parte desse time também, seguindo o blog através do seu e-mail para ficar sabendo de tudo que rola por aqui. Eu vou, mas eu volto, hein? 😌😂 Fiquem com Deus! 🙏🏻💙

 

Um beijo,
Liz ❤

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Google+ | Pinterest

Anúncios

2 comentários sobre “Parede de lousa: inspirações + como fazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s