Freebies não-datados para se organizar o ano todo: Planejamento Mensal, Semanal e Lista de Tarefas

Planner mensal, semanal e lista de tarefas

Oi, meus amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Com a proximidade das festas de fim de ano, logo cai a ficha: o ano está acabando e logo outro se iniciará. Nessa hora – e em outras também – bate aquela ansiedade, não é mesmo? Fim de ano é sempre essa correria: presentes, ceia, celebração, onde vou passar… E, como se não bastasse, também temos que pensar como vamos nos organizar no próximo ano. As opções do mercado não ajudam, pois seus preços são exorbitantes. Se você está nessa situação e não quer deixar de se organizar, não tem muito tempo sobrando e não quer gastar muito, continue lendo esse post, porque ele foi feito especialmente para você!

Leia também: Compartilhei: 5 aplicativos que vão te ajudar a manter sua vida organizada

Que o meu método de organização queridinho é o Bullet Journal vocês já estão carecas de saber, né? Mas esses dias quase que eu fico careca de tanto pensar se eu continuaria com o BuJo ou não. 2019 será um ano bastante corrido para mim, tem o trabalho aqui com o blog, os freela, os estudos, a casa… Ai, Jesuizinho 🤦🏻‍♀ Mas, ainda assim, decidi continuar com esse método, pois é o que mais sacia as minhas necessidades e o que mais se encaixa na minha rotina. A solução que encontrei foi criar spreads mais simples, bem minimalista mesmo. No entanto, quem prefere outra forma de se organizar deve ficar ainda mais careca para se decidir, com tantas opções no mercado com preços não tão atrativos assim. Foi pensando nessas pessoas que eu decidi criar templates que as pudesse ajudar, para manter a rotina organizada e tudo sair como se deve.

 

Modelos

Planos de organizacao pessoal - Baixe gratis

Criei os spreads que a gente mais precisa no dia a dia para não esquecer de nada, são eles:
To-do List (Lista de Tarefas);
❤ Planejamento Semanal; e
❤ Planejamento Mensal – de Janeiro à Dezembro.

Todos esses inserts podem ser baixados gratuitamente e não são datados, ou seja, você pode imprimir e utilizá-los em qualquer ano, basta anotar qual o ano, mês ou semana em cada página.

Os templates são bem simples, apenas com esse toque de cor verde – que serve tanto para homens quanto para mulheres. O restante da paleta é composto por branco, preto e cinza.

 

Como fazer o download e imprimir?

Clicando no botão abaixo, você será direcionado à uma página para inserir o seu nome e o seu e-mail e, após esse passo, você será redirecionado à uma pasta no Google Drive. Lá, você poderá abrir cada arquivo (em formato .png) e baixar quantos inserts desejar. Todos os arquivos estão nessa pasta, isto é, a Lista de Tarefas, o Planner Semanal e o Planner Mensal de todos os meses do ano.

download button

Depois que já tiver baixado os arquivos que deseja, você deve imprimir cada um deles quantas vezes quiser, dependendo da sua necessidade. No caso do Planejamento Semanal, por exemplo, se a sua necessidade for se planejar somente um mês, basta imprimir apenas 4 vezes. No entanto, se o seu objetivo é se organizar o ano inteiro, você deve imprimir 52 páginas do Planejamento Semanal, que correspondem às 52 semanas do ano.

A dimensão que recomendo para a impressão, é no tamanho A5 (metade da folha A4) e o tipo de folha, mais uma vez, depende dos seus gostos e das suas necessidades. Se pretende usar bastante canetinhas, é melhor que use folhas com gramaturas maiores (120g), senão uma gramatura média (90g) se encaixa melhor à sua rotina. A impressão também pode ser feita no tamanho A4, mas isso não garante que a qualidade seja a mesma.

Para que ocorra tudo bem com a impressão, ajuste as configurações da sua impressora para o tamanho que desejar. Caso opte pelo A5, é melhor que a folha seja cortada antes de imprimir.

 

Como me organizar com esses templates?

Os inserts possuem espaços para anotar aquelas coisas básicas que já conhecemos, como os compromissos, eventos e outras datas importantes em cada quadradinho do Planejamento Mensal. Primeiro, você deve colocar a data em cada um desses quadradinhos para que você não se perca nas informações. Além disso, você também pode acrescentar nessa página as suas atividades fixas nos respectivos dias.

No Planejamento Semanal, você já pode distribuir as demais tarefas em cada dia específico. Também deixei um espaço para as prioridades da semana, que são aquelas atividades que não podemos deixar de fazer. Além de mais dois espaços para as anotações que precisar lembrar e para os objetivos/metas da semana, que são as tarefas mais robustas, digamos assim, e você pode quebrar esses objetivos em pequenas tarefas para cumprir no decorrer dos dias. Ah! E embaixo tem uma faixa para você anotar de qual semana se trata, como: a “semana 45” do ano, referente ao mês de novembro ou “Novembro 4-10”, referente aos dias da semana do mês de novembro, por exemplo.

Já a página de To-do List, como o próprio nome já diz, é uma lista de tarefas, seja sobre qualquer assunto que precisa cumprir. Eu sempre gosto de criar uma lista assim quando eu quebro um objetivo e me restam várias metas pequenas que preciso colocar em prática, ou quando eu tô naquela semana louca cheia de atividade e tudo fica acumulado, sabe? Simplesmente preciso jogar essa bagunça no papel para tirar esses compromissos da cabeça e conseguir, de fato, fazer alguma coisa. Enfim, vai da sua criatividade e necessidade.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida, basta entrar em contato através do e-mail sonhosaposdezoito@gmail.com, ficarei muito grata em atendê-los.

 

Espero que tenham gostado dos modelos e que lhes sejam úteis para conseguirem se organizar sem precisar deixar seus dois rins em alguma loja, rs. Fiz com muito carinho para vocês – e relevem se perceberem algum erro, criei tudo pelo celular e deu um trabalhinho a mais do que o normal 🤗 Compartilhe com seus amigos que pretendem economizar nessa área! Já não basta os presentes de fim de ano, né nom? HAHA

Ah! E fiquem cientes que os e-mails cadastrados vão fazer parte da Lista VIP (que estreará em 2019 😍), onde eu irei enviar conteúdos exclusivos (que não são publicados aqui no blog) sobre organização, produtividade e tudo que abrange esse universo todo domingo, sem contar que serão avisados de todos os conteúdos que forem publicados aqui no blog em primeira mão. Mas não fique chateada caso não queira receber esses e-mails, é só se descadastrar da lista, tá bom? Então é isso, meus amores. Um beijo enorme e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook • Google+ • Pinterest • Bloglovin’Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s