Compartilhei: 5 aplicativos que vão te ajudar a manter sua vida organizada

Aplicativos para ajudar na organizacao

Foto: Reprodução/Pinterest

Oi, meus amorexx ❤ Tudo bem? Espero que sim!

Como gosto de me manter sempre organizada, esses dias andei pesquisando sobre apps que poderiam me ajudar ainda mais a organizar meu dia a dia. E foi aí que pensei em compartilhar com vocês também, vai que alguém está precisando, né?

Para quem não sabe, eu sou adepta do Bullet Journal, um método incrível e que amo! Mas não levo ele para todo lugar e, quando estou fora de casa, eu utilizo o celular para continuar tendo tudo que preciso em mãos. Portanto, pensando naqueles que são totalmente digitais e que preferem utilizar esses softwares, hoje vim trazer para vocês 5 aplicativos para diferentes áreas da vida, que vão ajudá-los a criarem o hábito da organização ou continuarem se mantendo organizados.

 

Leia também:
Compartilhei: 3 planners 2018 para baixar gratuitamente
Como conciliar blog e estudos/trabalho

 

1. Evernote

O Evernote é aquele software de anotações, só que mais avançado. Nele você pode criar tanto anotações mais simples – apenas com texto – como anexar imagens, vídeos, áudios, tabelas, listas, entre outros elementos a sua nota. Mas não para por aí não! Ele também tem a função de compartilhar as notas, facilitando o envio de informações para outras pessoas envolvidas naquele assunto. Para não se perder, você pode categorizar por tags (ou etiquetas) cada anotação que criar. Além disso, você pode sincronizar essas anotações e ter acesso a elas em qualquer outro dispositivo que tenha o Evernote instalado. Ele conta com duas versões: a gratuita e a paga, sendo essa com alguns benefícios a mais. No Evernote também podemos salvar artigos para ler posteriormente e usar a sua barra de pesquisa quando – mesmo depois de separarmos por etiquetas – perdermos alguma nota. É uma ferramenta muito útil e, por ser tão versátil, está entre os melhores aplicativos de anotações.

 

2. Wunderlist

Sabe quando você precisa fazer várias listas de tarefas para realizar? Esse aplicativo é ótimo para isso! Nele você pode separar tarefas pessoais e profissionais, por exemplo, por pastas. No Wunderlist também é possível anexar arquivos, compartilhar as listas de tarefas e sincronizar com a nuvem para acessar de outro dispositivo. E se você não pode se esquecer de uma tarefa, basta colocar um lembrete no horário que desejar. A sua versão gratuita já garante uma boa usabilidade do software, mas ele também possui a versão paga.

 

3. GuiaBolso

O GuiaBolso serve para você acompanhar suas finanças e saber se seus gastos estão sendo mais com mercado, moradia, contas residenciais, transportes, etc. O aplicativo tem um gráfico que mostra cada categoria de despesa separado por cor, facilitando a visualização mensal dos gastos. Isso é possível, porque o GuiaBolso se conecta em uma ou mais contas bancárias, sendo atualizado no app toda vez que entrar ou sair alguma quantia e daonde ela veio. Quanto a segurança, não precisa se preocupar, esse aplicativo só tem acesso ao extrato bancário da sua conta, nele não se faz nenhuma transação. O legal é que dá para criar uma senha no próprio aplicativo, evitando que terceiros tenham acesso as suas informações financeiras. Também pode-se criar metas mensais para cada despesa e, no final do mês, ver se conseguiu bater aquela meta ou não. Ou seja, se você definir como meta gastar apenas R$300 no mercado, quando o mês terminar você vai ver lá na categoria mercado se conseguiu atingir aquela meta. Essa função é ótima para quem pretende economizar e não sabia nem por onde começar.

 

4. Habit-Bull

Esse aplicativo é ideal para quem quer iniciar novos hábitos, mas acaba se perdendo nos dias e não sabe se está cumprindo direitinho ou não. O Habit-Bull é personalizável, você pode editar os hábitos que deseja mudar ou começar, além de poder marcar como objetivo fixo (o app te lembra de cumprir aquele hábito diariamente) ou objetivo flexível (aqueles hábitos que não são feitos diariamente e você marca somente quando fizer). O aplicativo ainda faz um relatório em forma de gráfico para te mostrar como está indo esses hábitos e quais dias você os cumpriu.

 

5. Maia

Maia é um calendário menstrual que te ajuda a saber quando será seu próximo ciclo, quando vai ovular e quando será seu período fértil. Esse aplicativo é bastante útil para quem deseja ou não engravidar, pois, a partir do seu último ciclo, ele te mostra todas essas informações. No Maia você também pode registrar seu peso, temperatura, fluxo, medicamento, amor, sintomas, humor e saúde em geral. Tem uma interface intuitiva e bem fofa. Ah, e nele também dá para colocar uma senha, garantindo a privacidade do usuário.

 

A maioria dessas funções eu tenho no meu BuJo – como o habit tracker, period tracker, daily log e financial goals -, mas também gosto de acompanhar essas informações pelo celular. Os aplicativos que indiquei são muito úteis, cada um com sua particularidade. E se usados em conjunto são realmente ótimos, pois suas funções se complementam, além de nos deixar atentos a tudo que acontece no nosso dia a dia.

Espero que tenham gostado dessas dicas, meus amores. Compartilhe com aquele seu amigo que não consegue se organizar de forma alguma, tenho certeza que esses apps vão ajudar a dar um jeito nisso, rs. E não se esqueçam de me seguir nas redes sociais (vou deixar aqui embaixo), pois é lá que eu – tento – aparecer com mais frequência (sejamos sinceros, a correria da vida está uma loucura!). Enfim, um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

Anúncios

6 comentários sobre “Compartilhei: 5 aplicativos que vão te ajudar a manter sua vida organizada

  1. Pingback: Plan with me: Abril | Sonhos Após Dezoito

    • Nossa 😨😂 Logo o Clue que tanto ouço falar… Enfim, esses apps são ótimos para se manter informada das coisas ao redor, principalmente para quem não tem o hábito de usar o papel e a caneta e faz tudo pelo celular ou computador. Mas o importante mesmo é achar um método de organização que se encaixe na rotina e nos gostos de cada um, né?
      Fico muito feliz por ter gostado!

      Um beijo 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Meus métodos de organização | BEDA #6 | Sonhos Após Dezoito

  3. Pingback: Plan with me: Setembro 2018 | Sonhos Após Dezoito

  4. Pingback: Freebies não-datados para se organizar o ano todo: Planejamento Mensal, Semanal e Lista de Tarefas | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s