Plan with me: Novembro 2018

Bullet Journal - Planeje-se Comigo - Novembro

Hi, amorexxx ❤ Tudo bem com vocês?

O penúltimo mês do ano está quase chegando e com ele o Planeje-se Comigo, onde eu compartilho os meus spreads do mês para inspirar vocês na hora de montar o Bullet Journal.

Confira o planejamento dos meses anteriores e se inspire para fazer seu Bullet Journal!

Os layouts de outubro foram bem funcionais para mim, exceto por alguns detalhes. Decidi repetir o que tinha dado certo e modificar o que não deu tão certo assim. A começar pela “capa” do mês que eu adorei preencher, mas que não pude repetir em novembro por motivos de falta de folha – sim, ainda. Mas eu já comprei mais e em breve vai chegar, o que é ótimo para cessar minhas reclamações sobre isso, né? 🤭 Ah! E aproveitei para comprar logo os inserts de 2019 (vou contar mais sobre em outro post, fiquem ligados 😉).

Para decidir qual tema iria ser, tive que revirar minhas lembranças passadas e recordei que foi mais ou menos nessa época que eu tive meu encontro verdadeiro com Deus, então nada mais justo que dedicar esse mês para isso. Pesquisei no Pinterest algumas ideias relacionadas ao tema e encontrei uma inspiração que praticamente copiei toda, rs. Os vagalumes e as lâmpadas representam os cristãos, tendo que ser luz em meio a escuridão, assim como em várias citações da Bíblia (Mateus 5.14-16; Salmos 119.105; João 1.5). A cor azul ficou sendo a principal e o amarelo a cor secundária, combinação que eu amei demais 💗

Também aproveitei para me reinventar em novas técnicas e optei pelo sombreado dessa vez. Peço que não me julguem, pois ainda sou aprendiz e errei bastante o posicionamento das sombras em algumas palavras (Tem casos que está mais para um contorno do que para um sombreado (😂), mas depois que a gente pega o jeito acaba fluindo naturalmente). Enfim, confiram como ficou cada página e se inspirem ✨

 

Planejamento Mensal

Bullet Journal - Planejamento Mensal

Retornei à grade mensal que fiz os meses anteriores – exceto em outubro -, pois no mês passado ficou um pouco mais apertado para escrever as tarefas. Pelo menos eu aprendi que não precisamos mudar aquilo que nos favorece. Esse tamanho é ideal para mim e sempre funcionou, mas da outra forma não foi de um todo ruim. No entanto, acabou não sendo tão funcional assim.

As metas do mês continuaram no mesmo cantinho e decorei com mais lâmpadas e vagalumes.

 

Trackers – Hábitos, Humor, Sono e Produtividade

Bullet Journal-Trackers-Habits, Sleep, Mood

A união de todos os meus rastreadores em um lugar só, melhorou muito no dia a dia. Grata a quem me inspirou nessas páginas (que eu nem me lembro mais quem foi, sorry) 🤗 Nelas eu vejo como estão meus hábitos, sono, produtividade e humor.

 

Blog – Calendário Editorial, Estatísticas e Planejamento

Bullet Journal - Planejamento do Blog

Ah! Essa daqui não pode faltar, rs. Mas, em 2019, pretendo não fazer mensalmente e sim transformar em uma coleção, onde eu possa visualizar os dados de cada mês e analisar se preciso aplicar ou mudar alguma estratégia. Nessa página eu anoto os conteúdos que vão ser liberados, as metas do mês relacionadas ao blog, as melhores referências e as estatísticas.

 

Memórias

Bullet Journal - Memorias de Novembro

Como não tive espaço para pôr essa página antes do planejamento mensal, resolvi colocá-la aqui, já que eu gostei tanto de preencher esses quadradinhos (adoro voltar nas minhas agendas/planners tempos depois e lembrar o que estava acontecendo naqueles momentos). O espaço para preenchimento foi um detalhe que necessitou de ajustes, pois em outubro eu não consegui anotar muitas coisas. Para isso, tive que (re)criar a página na horizontal e aproveitei para combinar com a página anterior, que também é na horizontal.

 

Planejamento Semanal

Bullet Journal - Planejamento Semanal

Como já mencionei, continuei com a escassez de folhas e tive que continuar me planejando semanalmente, mesmo preferindo diariamente.

Bullet Journal -- Planejamento Semanal

O layout continuou o mesmo de outubro, me dando um espaço razoável para anotar todas as tarefas da semana. Acrescentei um calendário para me localizar entre as semanas, além dos dias indicados nos títulos.

 

Materiais usados

❤ Lápis 2B – Faber-Castell
❤ Borracha – Mercur
❤ Régua 30cm – Göller
❤ Caneta em gel 0.4mm (preta)
❤ Caneta esferográfica 1.0mm – BIC (azul)
❤ Caneta Brilhosa 1.0mm (azul)
❤ Canetinha hidrocor – Faber-Castell (amarela)
❤ Lápis de Cor – Faber-Castell (cinza)
❤ Marcador de Texto (azul)

 

Então é isso, meus amores. Espero que vocês tenham gostado e se inspirado no planejamento de novembro no meu BuJo. Não se esqueçam que tem novidades vindo por aí sobre esse assunto, viu? Um beijo e fiquem todos com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook • Google+ • Pinterest • Bloglovin’Skoob

Deixe um comentário