5 formas de ganhar dinheiro na internet com seu blog

Saiba como ganhar dinheiro com o seu blog

Oi, amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Como vocês já viram no título, hoje eu vim trazer dicas de como ganhar dinheiro através do seu blog, além de algumas dicas extras do que é preciso para começar. Se você está há algum tempo na blogosfera e não vê resultados, chega mais, porque eu acredito que esse post se torne um divisor de águas na sua vida profissional.

Leia também: 6 dicas valiosas para otimizar seu site e alcançar o topo das buscas

Já não é de hoje que eu dou dicas para blogs, no quadro #DeBlogueiraParaBlogueira, aqui no SAD, no entanto já faz um tempinho que não atualizo essa categoria. Então, aproveitei que hoje é o Blog Day (ou Dia do Blog) para ajudar a vocês que, assim como eu, estão procurando formas de trabalhar com o que amamos.

Existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet – ainda mais com a facilidade que as redes sociais trouxeram – , mas nesse post eu vou mostrar as maneiras mais comuns de usar seu blog para tal fim, o tornando sua ferramenta de trabalho.

 

Confira as 5 maneiras mais comuns de tornar o seu blog rentável:

1. Se tornando um afiliado

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar, mas esse é o meio mais rápido e fácil de ganhar dinheiro na internet. Mas não confunda a palavra fácil com falta de esforço, é preciso muita dedicação para que você consiga bons resultados. Um dos programas de afiliados mais comuns e que eu recomendo é o Hotmart, que possui um catálogo imenso de produtos digitais que geram comissões quando vendemos pelo nosso link de afiliado. Além desse, ainda existem outros no mercado, até mesmo de produtos físicos, mas não se esqueça de verificar se a plataforma é confiável, okay?

 

2. Sendo um produtor

Se você possui um vasto conhecimento em determinada área, porque não passar esse conhecimento para outras pessoas? É notório o crescimento do mercado digital, que a cada dia recebe mais pessoas que produzem seus cursos online ou e-books, por exemplo. Pesquise bastante sobre como criar seus infoprodutos e divulgue no seu blog. É importante que tudo seja feito com profissionalismo, para que seu público-alvo se sinta atraído pela proposta – ainda mais se o precinho for em conta 😉

 

3. Divulgando a sua marca

Se você já tem a sua marca em algum empreendimento, que tal compartilhar isso no seu blog também? Assim, seus leitores passam a conhecer o seu negócio e te dar preferência na hora de adquirir aquilo que você oferece.

 

4. Através de Parcerias e Publicidade

Acredito que essa seja a forma mais conhecida, porém ela requer autoridade na área, o que – convenhamos – demora um tempinho para adquirirmos. Geralmente, as blogueiras que conseguem mais parceiros e propostas de publi, são as que já se tornaram influenciadoras digitais. Os Digital Influencers são aqueles que já possuem uma audiência fiel, que os acompanham e seguem suas dicas mesmo – infelizmente, os números implicam na decisão das marcas, sim, e para ser considerado um, você precisa ter mais de 10k de seguidores nas redes sociais.

Com toda certeza, essa não é a maneira mais rápida, entretanto ela abre portas para oportunidades mais sólidas. Para isso, é necessário investir no mídia kit que você vai apresentar para as marcas e empresas. A partir desse passo, você terá mais chances de receber oportunidades para ganhar e apresentar produtos aos seus seguidores, propostas para ceder um espaço no seu blog, como escrever um publipost ou acrescentar um banner, por exemplo.

Outras formas de ganhar com publicidade é adicionando anúncios no seu blog através do Google Adsense ou outra plataforma que ofereça o mesmo recurso. Os ganhos por esse meio é por cliques, então quanto maior for a sua audiência e mais bem rankeado seu blog estiver, melhor.

 

5. Prestando serviços

Nesse caso, cabe a mesma regra para os produtores digitais, a diferença é o que você faz com o conhecimento que possui. Enquanto os produtores repassam seus conhecimentos através de produtos digitais, os prestadores de serviço oferecem esses conhecimentos presencialmente, por meio de consultorias e palestras, por exemplo. Quem é produtor também pode ser prestador de serviços e vice-versa. Além disso, o feedback dos seus leitores pode ser acrescentado no seu portfólio, que ainda pode gerar interesse em outras pessoas – sem contar com o marketing boca a boca de quem gostou do seu trabalho.

 

Como Aumentar o Tráfego Orgânico com o Pinterest - Manual do Pinterest por Nanda Ferreira do Blog Simples Bella

 

O que é preciso para começar a ganhar dinheiro na internet com seu blog?

❤ Planejamento

O primeiro passo, sem dúvida alguma, é o planejamento. Quando eu comecei com o blog, eu não era tão organizada assim e muito menos sabia montar estratégias para alavancar meu blog, por isso posso afirmar com convicção. E não é só eu que digo isso não, viu? Vários empreendedores digitais de sucesso partilham da mesma opinião.

Planeje simplesmente tudo! Quais assuntos você vai tratar, quais serão os dias de novos posts, em quais redes sociais vai divulgar, em qual nicho você quer inserir seu blog… Enfim, tudo que você sentir necessidade mesmo. Também é importante você anotar as estatísticas do seu blog e das suas redes sociais para saber se a(s) estratégia(s) que você está usando estão realmente funcionando. Se não, é hora de reavaliar e pensar em novas estratégias.

 

❤ Consistência

A consistência é a chave para atrair um público cada vez maior e é a continuação da etapa anterior. Depois de definir quantas vezes por semana irá fazer novas publicações no seu blog (recomendo que tenha uma regularidade de 2 a 3 posts por semana. O que vai contar é a qualidade do seu conteúdo e não tanto a sua frequência), é hora de colocar os planos em ação. Para isso, é essencial que você tenha um Calendário Editorial com as datas a serem postadas, o assunto e o status (se o post já foi pautado, escrito, editado, agendado e divulgado). Não precisa de coisas miraculosas para isso, eu mesmo faço tudo no meu Bullet Journal e consigo acompanhar muito bem esse controle.

 

❤ Criatividade

Calma! Não precisa ficar nervosa se você não é uma pessoa muito criativa. O que eu quero dizer, é que você deve pensar em coisas que o seu público gosta e apoiar seus conteúdos nisso, criando quadros e posts pautados nessas preferências. Buscar informações e novas ideias é fundamental para manter o fluxo de criatividade, mas cuidado para não plagiar o conteúdo alheio. Preze sempre pelo profissionalismo e responsabilidade que o seu nome leva.

 

❤ Paciência

Para que o seu blog tenha relevância na blogosfera e se torne uma autoridade no nicho que está inserido, é preciso muita paciência. Não é do dia para a noite que o seu conteúdo vai engajar ou rankear, leva tempo. E durante esse tempo, precisamos continuar produzindo conteúdos relevantes e de qualidade para os nossos leitores.

 

❤ Dinamismo

Esse é o diferencial que muitos blogs possuem e, por isso, chegaram a um patamar mais elevado. Cada público tem as suas singularidades, portanto é primordial que você o entenda e conheça do que seus leitores gostam. Após essa descoberta, produza conteúdos baseados nos gostos da sua audiência. Inove nas formas de se comunicar, crie uma sequência de conteúdos que seu público se interessa, cative mais leitores com conteúdos de ótima qualidade.

 

❤ Relacionamento

A consistência não abrange apenas o blog, a presença nas Mídias Sociais também é imprescindível para que você se torne uma blogueira de sucesso. Nesse caso, as estratégias de marketing para estar sempre engajado com o seu público e para fazer as divulgações da maneira certa, são de suma importância.

 

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores, e aproveitem cada uma delas. Afinal, não é porque uma coisa é prazerosa e nós amamos, que não possa ser rentável, não é mesmo? Quero ver todo mundo colocando as dicas em prática, hein? Se esse post lhe foi util, deixe o seu feedback! Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook • Google+ • Pinterest • Bloglovin’Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s