7 motivos para criar agora mesmo um perfil no Bloglovin

Bloglovin - Unindo seus blogs favoritos

Hi, amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Vocês já conhecem o Bloglovin? Só ouviram falar, mas não sabem do que realmente se trata? Então continuem lendo esse post que eu vou contar tudo sobre ela e te dar 7 bons motivos para vocês se apaixonaram pela plataforma!

Leia também: 6 dicas valiosas para otimizar seu site e alcançar o topo das buscas

O Bloglovin é uma rede social que une todos os blogs que possuem um perfil na plataforma e basta seguir aqueles que mais gosta de ler e os posts mais recentes de todos os blogs que você segue vão aparecer no feed (página principal) em ordem cronológica. Basicamente é isso, mas por que ficar só no básico se podemos conhecer mais ferramentas dessa plataforma, não é mesmo?

 

Confira 7 razões para aderir agora mesmo ao Bloglovin:

#1 Acompanhe todos os seus blogs favoritos em um só lugar

Pesquise, siga e comece a ter um feed de novos posts assim que seus blogs favoritos publicarem, o que ajuda muito a otimizar o tempo – ainda mais no nosso dia a dia que está cada vez mais corrido.

 

#2 Saiba quais posts você já leu

No próprio feed do seu perfil, você encontra todos os posts dos blogs que segue e, os que já tiverem sido lidos, ganham um efeito fade (meio transparente). Além disso, você também pode marcar um post como “lido” e “não lido” para controlar melhor quais ainda faltam ler.

 

#3 O acesso é gratuito

Seja pelo site ou pelo aplicativo – que está disponível tanto para Android quanto para iOS -, basta criar a sua conta e fazer o login que você terá acesso a todas as funcionalidades da rede social.

 

#4 Você não precisa ter um blog para começar a usar

Isso mesmo! Apesar do Bloglovin ser abastecido por posts de outras blogueiras (e blogueiros), você pode apenas cultivar seu hábito de ler os assuntos que gosta – o que facilita demais a rotina. Ao invés de abrir página por página para conferir se saiu alguma publicação, você vai ter tudo isso em uma única tela.

 

#5 Crie seus próprios posts e coleções

Mesmo sem possuir um blog, você vai poder criar seus próprios posts: escrever textos, adicionar links e fotos, entre outras ferramentas, assim como em outras redes sociais.

No Bloglovin também tem a opção de criar coleções – bem parecido com o Pinterest e o Instagram – e agrupar seus posts favoritos em cada categoria. Essa é mais uma ferramenta para facilitar a nossa vida quando quisermos reler algum post específico.

 

#6 Salve e compartilhe os posts que tiver gostado

Os posts que mais te chamarem atenção e você quiser revê-los em outro momento, basta salvar na coleção correspondente e depois ficará mais fácil de encontrá-los. Por exemplo, se você quiser salvar uma publicação sobre um lugar que deseja visitar, é só adiciona-lo na coleção “viagens”.

Além de poder curtir e comentar nos posts, também é possível compartilhar nas redes sociais que desejar através do botões de compartilhamento.

 

#7 Aproveite para divulgar seu blog sem complicações

Uma vantagem a mais para as blogueiras é que também existe a função de cadastrar o link do nosso blog na plataforma, e automaticamente, todos os posts que publicarmos vão aparecer no feed dos leitores que também nos acompanham por lá. Quem conhece os bastidores dos blogueiros e youtubers sabe que não é nada tão simples como parece, e ter uma ferramenta assim para ajudar na divulgação é mais do que uma mão na roda, rs.

 

E aí, te convenci a criar o seu perfil nessa plataforma que facilita demais a nossa vida? Crie sua conta e aproveite para adicionar o Blog Sonhos após Dezoito aos seus seguidores 💞 Não se esqueçam de seguir o blog também nas outras redes sociais, viu? Um beijo no core e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook • Google+ • Pinterest • Bloglovin’Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s