The Sunshine Blogger Award

sunshine-blogger-award1

Oi, meus amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

É com um imenso prazer que faço esse post, pois esse cantinho foi indicado a mais um prêmio, o Sunshine Blogger Award. Se já é bom ser indicada uma vez, imaginem três… 😲 Isso mesmo, fomos indicados por três pessoas maravilhosas que também admiro muito o trabalho delas 💕 Receber indicações assim pode parecer bobo para alguns, mas para quem realmente se dedica e procura dar sempre seu melhor, é uma recompensa imensa saber que as outras pessoas reconhecem esse amor todo (sem amor na blogosfera pode ter certeza que nada desenvolve). Então, continuem lendo esse post para saber mais sobre esse prêmio e conhecer quem foram essas lindas 😍

A premiação envolve uma demonstração de seu reconhecimento para com o trabalho de outros blogueiros assim como a promoção de interações com esses blogs. Cada envolvido precisa seguir quatro regras básicas.”

 

Regras

• Agradecer a quem te indicou;
• Responder 11 perguntas feitas pelo nomeador;
• Nomear 11 blogs e fazer-lhes 11 perguntas;
• Colocar as regras e incluir o logo do prêmio no post.

 

Agora que vocês já conheceram mais um pouco sobre a premiação, vamos saber quem me indicou. A primeira linda que colocou esse cantinho nas indicações – e me deixou super ansiosa por causa do suspense – foi a Bia, do Blog The Corbal. Em seu blog, ela fala sobre viagens, decoração – inclusive, um Diário da Obra -, tutoriais, resenhas, dicas para blogs e muito mais. É um dos blogs que mais gosto de acompanhar ❤ Bom, vamos às perguntinhas que a Bia me fez…

 

1. O que te motivou a ter um blog?

Um dos motivos de eu ter criado o blog foi por ficar muito tempo sozinha em casa (tinha acabado o ensino médio e não consegui um emprego) e, por já acompanhar outras blogueiras, surgiu essa vontade de compartilhar tudo que pesquiso por aí, como boa curiosa que sou, rs. Outro motivo foi para tirar um pouco essa timidez e conhecer novas pessoas, o que tem acontecido e fico muito feliz por isso 💞

 

2. Você pretende ganhar dinheiro com ele ou já ganha?

Mesmo sendo um hobbie que me dedico com todo amor, trato o blog como um trabalho, então eu pretendo, sim, torná-lo rentável. Mas ainda faltam alguns ajustes para isso começar a acontecer. Espero que esse ano ainda eu coloque algumas peças que faltam no lugar para aí sim procurar por empresas e marcas que eu gosto para trabalhar com elas.

 

3. A vida é cheia de surpresas. Você acha que terá seu blog até que fase da sua vida?

Olha, essa é uma pergunta um tanto difícil, pois, como você mesmo disse, a vida é cheia de surpresas. Mas eu pretendo estar presente por um bom tempo ainda, dividir com vocês fases da minha vida, como passar na faculdade, comprar minha casinha – e fazer um Diário da Obra bem legal -, compartilhar com vocês as alegrias e o nervosismo de um futuro casamento – quem sabe um Diário da Noiva, hein? E não, ainda não tenho um pretendente, rs -, quem sabe também um Diário da Gravidez? Enfim, acho que já deu para perceber que ainda virão muitos momentos que quero compartilhar pela frente, né? 😍

 

4. Qual foi o momento mais especial do seu blog?

Nesses dois anos já tive muitos momentos especiais, os próprios aniversários são muito especiais para mim (por isso sempre tento fazer algo para meus leitores também, afinal, sem eles nada disso fluiria). Tirando isso, cada curtida, comentário ou visita é importante e especial para mim. Sério, não tem preço ver que a cada dia esse time cresce ainda mais ♥

 

5. Você tem parceria? Se sim, quais pode indicar para outros blogueiros tentar contato?

Não, ainda não tenho nenhuma parceria. Nem digo infelizmente, porque não me dediquei inteiramente para o blog e acaba que sempre fica algo pendente. Se foco no blog, as redes sociais ficam de lado e vice-versa. Tenho tentado conciliar tudo isso e mais os estudos, no entanto, também preciso tomar cuidado para não me sobrecarregar. Então, no momento estou mais tranquila quanto a isso, mas uma dica para quem está começando e já se sente preparada é criar um bom mídia kit e procurar parceiros na sua cidade mesmo. Depois as outras empresas vão te notando e mantendo contato 😉

 

6. Netflix ou Xilften?

Na dúvida, escolha aquilo que já conhece e gosta: Netflix, né, mores? (Gente, eu estou tão desatualizada assim? Que danado é Xilften? 😅😂)

 

7. Quem é você longe das lentes de uma câmera?

A merma perto delas – apesar de não estar muito acostumada com a bichinha, rs. Não gosto de quem fica inventando personagem só para que outras pessoas gostem. Aliás, tem gente tão sem noção que faz isso até pessoalmente 🙄 Nem todo mundo vai gostar do nosso jeito, da nossa personalidade e tudo bem, sabe? (E que bom também, porque tem umas pessoinhas bem complicadas de se conviver, viu?)

 

8. Se fosse escolher entre ganhar 1 milhão de reais de presente ou ter que ralar por essa grana com seu blog, o que você escolheria? Só pode uma opção.

Com certeza a segunda opção! Nunca fui de querer as coisas de mão beijada, desde pequena (ops, ainda sou pequena, mas vocês entenderam 😂) meus pais me ensinaram a ser independente e graças a Deus por isso. Sempre que quero algo corro atrás e só paro quando alcanço ou até quando aquilo faz sentido para mim – desistir só das coisas que não condizem mais com meus sonhos e isso pode, sim, acontecer. Ninguém é o mesmo desde que era criança ou adolescentes, todos evoluem – ou deveriam – e logo não tem os mesmos sonhos e necessidades.

 

9. Que personagem de desenho você seria?

Um dos personagens que gostaria de ser é a Sam, de Três Espiães Demais. Desde que me entendo por gente gosto de ação e os cabelos longos e ruivos que ela tem só são mais motivos para gostar dela.

P.S.: O mesmo acontece em As Meninas Superpoderosas. Quem nunca “brigou” para ser a Florzinha? 🤭

 

10. Qual seu blog favorito e por quê?

Xiiii! Quem me conhece sabe que tenho um pequeno problema com a palavra “favorito”, hahah. Mas já que preciso escolher apenas um, eu digo que seria o Depois dos Quinze, da Bruna Vieira. Esse é um blog que acompanho desde que conheci a blogosfera e até hoje gosto de visitar ele – coisa que não acontece com todos. A Bru com aquele jeitinho conquista mermo a gente, né? O melhor de tudo é ver que ela é verdadeira, pois sua essência nunca muda 😍

 

11. No meu blog, qual publicação você considera a melhor ou qual você achou mais interessante?

Bom, não te acompanho desde o começo, infelizmente. Mas um post que me marcou bastante – por pensar da mesma forma – foi o que tu falou sobre ter um blog por paixão ou por obrigação. Acho que todos deveriam lê-lo, pois vejo tanta gente entrando nesse meio por achar que “blogueiros ganham coisas fácil”, seja produtos ou money mesmo. E sinto lhes dizer, mas de fácil não tem nada, viu?

 

Outra linda que me indicou foi a Dayane Guimarães, do Blog Dayane Guimarães, que compartilha dicas de beleza, resenhas, entre outros assuntos. Ah, e ela também está com o Projeto 52 Semanas, uma tag muito legal respondida uma vez por semana – que eu adoro acompanhar, por sinal. E simbora responder as perguntas da Dayane… 😊

 

1. Quanto tempo você tem de blog?

Há exatamente 2 anos, 1 mês e 2 dias, esse cantinho veio ao mundo – o digital para ser ainda mais precisa, rs.

 

2. O que te motivou a criar um blog?

Bom, essa eu já respondi lá em cima 😊

 

3. Gostas realmente do que fazes em teu blog?

Na verdade, não gosto, eu amo! Mas a gente sempre pode melhorar, né? E tornar esse blog o mais profissional possível é a minha meta.

 

4. Além do blog, tens outra ocupação?

Não exatamente, já que ainda estou estudando para o vestibular. Logo mais, se Deus quiser, também estarei trabalhando para tornar esse sonho realidade 👩🏻‍🎓

 

5. Tens lucrado alguma coisa com teu blog?

Outra perguntinha que também já respondi ☝🏻😊

 

6. E o que esperas para o futuro do teu blog?

Espero que continue crescendo e fazendo a diferença – nem que for bem pequena – na vida de alguém. Também espero que esse blog se torne um trabalho movido pelo amor e que minhas experiências influenciem para o bem as escolhas de vocês. Que a confiança e a transparência sempre seja nosso lema.

 

7. Usa de alguma estratégia para divulgar o seu site?

Não considero uma estratégia, apenas divulgo nos horários onde os usuários estão mais presentes em determinada rede. Tem várias matérias sobre o assunto, caso tenham dúvida é só pesquisar ou, se quiserem, me digam que eu escrevo um post explicando detalhadamente como eu faço.

 

8. O que mais lhe marcou em sua trajetória de blogueiro?

Cada comentário que deixam aqui no blog me marcam bastante, principalmente quando reconhecem e elogiam meu trabalho 💗 As amizades que construí dentro da blogosfera também são marcantes por eu sentir sinceridade, sabe? Somos todos blogueiros em busca de um objetivo, mas cada um tem seu nicho e seu espaço. Não precisamos disputar, e sim, nos ajudar com nossas dúvidas. E essa relação entre eu e vocês, estejam por trás dos bastidores ou sendo leitores, que eu amo e é mais marcante para mim 💞

 

9. Qual a sua matéria mais interessante postada no blog?

É bastante relativo o interesse nos posts e eu sou suspeita para falar das minhas próprias criações (risos), mas os posts que eu acredito que sejam bem interessantes são os 50 fatos sobre mim – que como o nome já diz, eu conto um pouco mais sobre mim (em breve irei fazer outro post com 50 novos fatos sobre mim, pois esse já está desatualizado e muita coisa mudou) – e o texto em comemoração do segundo ano desse cantinho – que conta a história até aqui do blog.

 

10. Possui algum blogueiro que te inspira?

Simm! Assim como é um blog que me inspirou desde o início, toda a equipe do DDQ faz conteúdos maravilhosos e super inspiradores.

 

11. Já passou por alguma situação desagradável em relação ao seu blog?

Não que eu me lembre 🙌🏻 Mas quando acontecer vou procurar resolver da melhor forma possível para ambas as partes.

 

A terceira linda que se identificou com meus conteúdos a ponto de me nomear para esse prêmio, foi a Carol Holanda, do Blog Uma Cearense Escreveu. No blog dela encontramos textos lindos, além de frases super inspiradoras no quadro Momento Inspiração. A Carol não deixou perguntas, então pensei em responder as mesmas que a fizeram, mas ela também foi indicada pela Dayane. Nesse caso, considero as perguntas já respondidas, ta bom?

 

Indicações

Chegou a hora de indicar outros 11 blogueiros. Saiba que se você está nessa lista, eu adoro acompanhar seus conteúdos. Mas não fiquem tristes ou chateados quem eu não mencionei, pois se desse eu indicaria todos. Sem mais delongas, os indicados são…

Amanda Kolling, do Blog Amanda Kolling
Alana Bastos, do Blog Através dos Espelhos
Roberta Sales, do Blog da Tímida
Tati Iegoroff, do Blog das Tatianices
Aparecida Nascimento, do Blog Cida Cachos
Tati Santana, do Blog Escritora de Quinta
Arlaine Santos, do Blog Lane Curls
Débora Sletters, do Blog Uma Garota Moderna à Moda Antiga
Priscilla Boechat, do Blog Uma Julieta Moderna
Ianca Marina Orbach, do Blog Deixa-me ser
❤ Michelle Graça, do Blog Michellândia

Espero que vocês tenham gostado da premiação, vou adorar ver as respostas de cada um sobre as perguntas que fiz ☺

 

Perguntas

1. Como surgiu o desejo de criar o blog? Quem ou o que te motivou?

2. Quais assuntos são encontrados em seu blog?

3. Conte um pouco sobre quem o escreve.

4. Aonde deseja chegar com seu blog?

5. Você tem algum sonho que o blog pode te proporcionar, como ser embaixadora de uma marca que sempre usou, por exemplo?

6. Conte uma coisa boa e uma coisa ruim sobre a vida de blogueira(o).

7. Você se considera uma pessoa com boa presença digital? Quais são suas redes sociais? (Queremos te conhecer 😊)

8. Como é o processo desde a ideia de um post até a sua publicação e divulgação? Segue um calendário editorial ou algo do tipo?

9. Além do blog, você estuda e/ou trabalha? Se sim, como consegue conciliar tudo isso?

10. Como deseja estar, em relação ao seu blog, daqui há 5 anos? Ainda pretende continuar escrevendo e/ou expandir para outro(s) veículos, como o YouTube?

11. Qual sua motivação para continuar escrevendo?

 

Então é isso, meus amores. Espero que vocês também tenham gostado de conhecer outros blogs e de ver eu respondendo as perguntas. Visitem tanto os indicados, quanto quem me indicou e encham eles de amor, porque merecem muito 💓 Se gostarem, os sigam e acompanhem também os próximos conteúdos que sairão por aqui. Sigam a newsletter para ficarem sabendo de tudo em primeira mão. Não se esqueçam que amo todos vocês, viu? Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

17 comentários sobre “The Sunshine Blogger Award

  1. Olá minha querida como estás? Adorei as tuas respostas e claro que sempre evoluimos bastante neh mesmo ? E ainda bem, dedicamos-nos de coração ao que gostamos de fazer.
    Queria aproveitar para dizer que queria falar contigo sobre umas ideias que tenho tido, e quem sabe aceites fazer, por isso assim que puderes envia-me um email sim? Para : Beatrizcardigos@gmail.com

    Um beijinho

    Curtido por 1 pessoa

  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Saiu o post ! Estava ansiooooosa para ler e que boas respostas kkk e esse “merrrma” carregado com R aí bem carioca largado heim? kkk ri tanto! Que bom que gostou do meu post sobre amor x obrigação com blog, muitas pessoas gostam desse e do “Como lidar com hatters” rs No maaais, parabens pela 3 indicações e sinal que o Sonhos Após Dezoito tá famosim heim?! woohoo! Ps. Sabia que o nome do blog tinha ligação com a Bruna ahahahaha amo ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário