Plan with me: Julho 2018

Plan with me - Julho 2018 - Bullet Journal

Oi, meus amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Hoje, como o nome do título já diz, vim mostrar para vocês como ficou o planejamento de julho no meu BuJo. Se alguém caiu aqui de paraquedas e não sabe do que eu estou falando, confira o post onde conto tudo sobre esse método de organização.

Ah, julho… O primeiro mês do segundo semestre de 2018. Acho que isso significa que o tempo está passando beeem depressa (eu falo isso toda vez, né? Mas é que essa rapidez me assusta 😅). Sem mais delongas – senão, se depender do tempo, vocês só vão terminar em agosto, rs – vamos aos spreads do próximo mês.

 

Leia também: Minhas listas e coleções no Bullet Journal

 

Monthly Log

Bullet Journal - Monthly Log - Julho

Para começo de conversa, juro que esse mês queria fazer algo mais minimalista, e me arrisco dizer que saiu assim, só que minimalista do meu jeito, rs. Não consigo, gente, eu amo coisas vivas, cheias de cores. Mas me restringi para esse mês e usei apenas as cores preta e amarela como principais. Para acompanhar, escolhi as abelhinhas e tudo que envolve esse tema – só eu que acho elas fofinhas? 😍 Dessa vez eu não quis escolher de acordo com alguma data do mês, preferi começar a metade do ano de forma diferente, com temas que representam coisas que eu gosto.

A grade mensal, como sempre, faço com quadrados de 3cm x 3cm. Gosto de começar a semana pelo domingo e deixar um espaço para as metas do mês.

 

31 Days of Productivity

Bullet Journal - 31 Days of Productivity

Já que sempre tem novas adaptações, com essa página não poderia ser diferente. Escrevi a frase “Eu fui produtiva em…” em inglês (não me julguem pela tradução do Google, hahah) e irei escrevendo nos espaços em volta as atividades que me senti produtiva em cada dia. Peguei essa ideia descaradamente da página de gratitude da Marina Agostini, rs. Já falei dela e de outras youtubers que me inspiram na hora de criar as páginas no Bullet Journal. Sei que estou devendo as fotos do mês de junho lá no meu Instagram (@lizmaartins), mas prometo que esse mês irei recompensá-los. Então, se alguém quiser ver como julho está ficando, é só me seguir por lá e ficar atento aos meus stories.

 

Blog – Planejamento e Estatísticas

Bullet Journal-Blog-Planejamento Estatisticas

Pense no trabalho que deu reunir tudo isso em uma página 🤭 Mas consegui 🙌🏻 Essas são todas as informações que gosto de saber para poder criar estratégias e estar sempre buscando a melhoria para as coisas que envolvem o blog. Além das estatísticas, também faço a parte de planejamento, onde crio uma tabela com o dia do post a ser liberado, o título, se já fiz o roteiro, escrevi o post, editei, agendei, revisei e divulguei. E ainda estabeleço metas relacionadas ao blog e as redes sociais.

 

Devocional

Bullet Journal - Devocional

A página de devocional segue o mesmo estilo do mês passado. Também deixei um espaço para os pedidos de oração, para entrar em favor das causas necessárias.

 

Weekly Log

Em seguida vem as semanas, que continuei fazendo com o Habit Tracker e o Sleep Log incluídos. Gostei bastante dessa forma por conseguir avaliar o desempenho de cada semana e melhorar no que não fui produtiva, bem melhor do que esperar um mês inteiro para fazer essa avaliação. Já deixei todas as semanas prontas logo, mas se a sua rotina variar um pouco eu aconselho a fazer a cada semana mesmo.

Bullet Journal - Weekly Log 1-7

Mais um spread que copiei descaradamente da Marina Agostini 😂 Mas nem tanto… só a página da direita, rs. No mês passado eu fiz todas as semanas com o mesmo spread e confesso que me arrependi amargamente 😥 Logo me peguei enjoada e até me confundi dentre as semanas – vê se pode… 🤣 Por isso, para julho resolvi criar spreads diferentes e haja criatividade, viu?

As tarefas, compromissos e eventos da primeira semana de julho serão organizados no lado direito e o acompanhamento dos hábitos, das horas dormidas e das metas serão do lado esquerdo.

Bullet Journal - Weekly Log 8-14

Já na semana seguinte os dias da semana estão divididos entre as duas páginas, assim como o Habit Tracker, o Sleep Log e as Goals.

Bullet Journal - Weekly Log 15-21

A terceira semana foi dividida pela vertical e os dias serão planejados dentro de cada espaço demarcado. As análises dos hábitos e do sono ficaram na parte inferior da folha.

Bullet Journal - Weekly Log 22-28

Os dias da penúltima semana serão planejados na horizontal, como a maioria dos outros spreads. As metas, os hábitos e o diário do sono ficaram no finalzinho da segunda página.

Bullet Journal - Weekly Log 29-31

Os últimos dias do mês serão organizados em forma de to do, por ser uma semana incompleta. Aproveitei o espaço e fiz o restante referente a toda semana, então não será necessário fazer o mesmo no planejamento dos primeiros dias de agosto.

 

Materiais usados

• Lápis e borracha (para os esboços)
• Caneta esferográfica BIC, na cor preta
• Caneta brilhosa, na cor amarela (não me lembro a marca, sorry)
• Lápis de cor Faber-Castell, na cor amarela
• Caneta hidrocor Faber-Castell, nas cores preta, amarela, vermelha e verde claro

 

Por hoje é só, meus amores. Espero que tenham gostado de como eu me organizo durante o mês. Me contem como vocês se organizam através dos comentários ou me mande as fotos lá no Instagram, quero me inspirar nos spreads de vocês também 😊 Um beijo enooorme no coração de vocês e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

13 comentários sobre “Plan with me: Julho 2018

  1. Oi Liz, tudo bem?
    Estou encantada com seu planejamento de Julho, ficou muito lindo. Irei montar o meu essa semana e espero que ele fique bem bonitinho assim, já que meus últimos meses tem sido um desastre, gostei da ideia da página dedicada ao blog, acho que vou testar esse mês e vê se me ajuda a ser mai assídua tanto no blog como no canal.

    Beijos da Lua!

    Curtido por 1 pessoa

    • Se engana se acha que sei desejar, amore 😂 São tantos rabiscos e folhas marcadas até sair assim… só Deus sabe, rs. Não pense assim, a melhor característica do BuJo é que ele serve para organizar e planejar toda sua vida nele. Procure por adesivos, recortes ou outras coisas que gosta para decorar seu Bullet, mas não fica com esse pensamento não, ta bom?

      Um beijo! 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Liz
    Amei o seu bujo pra julho. O meu esse mês vai estar todo roxinho. Não escolhi tema, só cor mesmo. Estou me planejando pra usar abelhinhas em setembro, que além de ser o início da primavera, é meu aniversário. Eu acho que escolho mais cores do que temas, mas okay. Vou no que estou sentindo. Eu não consigo montar a semana toda de uma vez. Eu faço um to do e ai, nos dias, vou colocando as coisas importantes que aconteceram. Pra mim, funciona melhor.

    Vidas em Preto e Branco

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Lary ❤ Que bom que gostou! Eu fui mais ou menos por cor, sabia que queria alguma coisa amarela e enquanto estava procurando inspirações no Pinterest eu vi várias decorações de abelhinha e resolvi fazer. Eu prefiro já distribuir as tarefas nos dias certos, mas quem sabe eu não teste em forma de to do list algum dia, né? É essa versatilidade que eu mais gosto do BuJo 😊

      Beijos

      Curtir

    • Vou te dar umas dicas, flor: primeiro tu pesquisa algum desenho que deseja copiar, pega um lápis e tenta passar isso para o papel. A borracha vai ser sua aliada nessa missão, use-a quantas vezes for necessário. Depois que o desenho já tiver do seu agrado, passe a caneta por cima, pinte nas cores que desejar e finja demência com as marcas que o lápis deixou no papel, hahah. Qualquer dia vou decorar com colagens também, quero ver como vai ficar 😊
      Para mim o espaço do devocional é extremamente importante, não pode faltar! Mas surgiu a necessidade de fazer alguns ajustes no mês que vem. Mas que bom que você gostou ❤

      Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário