Tag: sim, eu sou blogueira!

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Oi, meus amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Em comemoração ao aniversário do blog, trouxe essa tag sobre a vida de blogueira (adoro responder tags relacionadas ao momento, acho que já deu para perceber, né? rs). Espero que estejam gostando da sequência de posts essa semana, por mais que seja corrido e eu tenha que dividir minha atenção ao blog e a outros projetos, eu amo ter essa ligação com vocês 💞 Então, vamos dar início as perguntas para não ficar muito extenso – já que eu nem gosto de falar, para não dizer ao contrário 😂

 

Leia também:
50 fatos sobre mim
Tag: a criança em você

 

1. Por que e quando criou seu blog?

Como contei quando respondi a tag: blogueira iniciante, o blog nasceu da vontade de interagir com outras pessoas, pois após ter terminado o Ensino Médio e não conseguido nenhum emprego, me sentia muito sozinha. A ideia surgiu em 2016, por ter começado acompanhar vários blogs, dentre eles o que mais me inspirava  (e ainda me inspira) foi o Depois dos Quinze, da Bruna Vieira. Graças a Deus, essa interação só vem crescendo e fico muito feliz por isso 💞

 

2. Quais os principais assuntos do seu blog?

Desde o início, decidi falar sobre assuntos que eu gosto e que fazem parte do meu dia a dia, como moda, beleza, decoração, resenhas, entre outros. E como a gente sempre evolui, ainda tem outros temas que conforme foi me agregando, eu quis dividir com vocês – como o Papo Sério e sobre o Bullet Journal.

 

3. Como tem sido a vida de blogueira?

Apesar de sofrer um pouco com a pressão (causada por mim mesmo para cumprir os prazos e estar sempre em dia com vocês) e pela dificuldade de crescimento que as redes sociais nos dá, o restante é muito gratificante, sério! Mesmo com essa dificuldade em gerar tráfego, quando vejo que as visualizações, curtidas, comentários e seguidores aumentaram, sinto que todo esforço vale a pena galinha, rs. Vou aproveitar para agradecer a vocês mais uma vez por sempre visitar esse cantinho e por fazer parte desse time. Se ainda continuo tendo ânimo para prosseguir é por causa desses pequenos detalhes que mudam tudo 💕

 

4. Qual a parte chata da vida de blogueira?

A única parte chata é a “burocrática”, como se entender com seu editor – de texto, nesse caso -, lidar com os limites da plataforma escolhida (para quem optou pela versão gratuita), essas coisas. Nunca tive que lidar com nenhum hater, mas quando surgir vou saber agregar sua opinião, caso seja uma crítica construtiva. Quanto ao resto, seja criar um novo post até pensar em uma foto para as redes sociais, cada atividade é boa com suas peculiaridades. Mas quando fazemos com amor, até as partes chatas a gente gosta.

 

5. O que tem de melhor em ser blogueira?

Aah, o melhor é sabe que tem alguém que se identifica com seu conteúdo e está sempre te acompanhando, provando isso com mensagens e comentários que aquecem meu coração e não me deixam desistir 😍 Além disso, dividir meu dia a dia, meus gostos pessoais e saber que eu faço diferença na vida de quem leu algum post, nem que seja só um pouquinho.

 

6. Onde deseja chegar com o seu blog?

Gostaria de atingir um público maior para poder ajudar mais pessoas com as coisas que falo por aqui. Nunca pensei em ter milhões de seguidores, mas se acontecer será por algum propósito que vamos descobrir juntos 💞 De uma coisa eu sei: nada acontece por acaso!

 

7. Seu blog, para você, é profissional ou um passa-tempo?

Meio termo vale? rs. Tipo assim, por enquanto ele é só um hobbie, mas que eu levo – muito – a sério. Tudo que pego para fazer, não consigo fazer de qualquer jeito. Tenho que fazer bem feito, tenho que cumprir prazos, tenho que dar o meu melhor, para que saia da forma mais próxima do que imaginei. Então, encaro meu blog mais como profissional do que como um passa-tempo. Espero que essa também seja a impressão de vocês!

 

8. Quais blogs acompanha e quais indica?

Não vai dar para citar todos que acompanho aqui, então não fiquem chateados se não ver seu nome, ta bom? Além da Bru, que já falei lá em cima, também acompanho outros blogs com assuntos diversificados, como o Simples Bella, Sernaiotto, Serotonina, Like Gabs, entre vários outros aqui do WordPress, além dos canais do YouTube. Se quiserem que eu conte quais são cada um deles, é só pedir. Pedido de leitor é uma ordem! rs

 

9. Tem sido fácil o convívio com seguidoras e leitoras?

Mais maravilhoso impossível – ou será possível? rs. A relação com meus leitores é ótima, tento sempre responder os comentários deixados, tanto aqui como nas redes sociais, dou uma stalkeada e, quando me identifico também, até sigo. Mas estou aqui sempre para aprender e se alguém tiver alguma opinião a declarar, fale agora ou cale-se para sempre. Tô brincando! Fiquem a vontade para expressarem a opinião de vocês quando quiserem, viu?

 

10. Seu blog está como quer ou ainda deseja mudança?

Estou sempre buscando a melhoria, tentando me aprimorar para produzir conteúdos de qualidade. Então, eu jamais vou me contentar ou ficar estática nem com o blog nem com qualquer outra coisa. Não que eu não seja grata por todas as melhorias já existentes, mas não sou de me paralisar, gosto de estar me atualizando. Enfim, acho que vocês entenderam, né? Adoro o blog como está agora, mas pode melhorar muito mais!

 

Por hoje é só, amores. Espero que tenham gostado de mais um post respondendo tags! Fiquem a vontade para responderem também e me contem, para eu ler. Geralmente acho esse tema no blog Perguntas para Tags, vai lá que tem muitas outras. Deixem o comentário de vocês sobre o que acharam das minhas respostas, quero feedbacks! rs
Um beijo, fiquem com Deus e até amanhã 😘

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

8 comentários sobre “Tag: sim, eu sou blogueira!

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei essa TAG vou salvar o link para poder fazer depois e postar no meu blog. Suas respostas foram ótimas,você me parece sincera e alguém que gosta do que faz, e acho que isso é fundamental. Concordo totalmente que gerar trafego pro blog é uma tarefa difícil e que exige tempo.

    Beijos da Lua!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário