Big Chop: o que é, quando fazer e +6 antes e depois para se inspirar

Big Chop

Oi, meus amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Não há quem esteja passando pela Transição Capilar e ainda nao tenha ouvido falar sobre Big Chop – ou Grande Corte. Esse momento decisivo envolve medos, incertezas, aceitação e coragem da parte de quem resolveu desapegar e se redescobrir. Uma das coisas boas da internet é conhecer pessoas reais, acompanhar suas trajetórias e poder se inspirar nelas. É notório a grande repercussão que uma atitude pode tomar, como assumir o cabelo natural. Desde então, muitas mulheres vêm aceitando seus cachos e aprendendo a cuidar dos seus cabelos. Mas antes disso, quem tinha o cabelo alisado por algum procedimento químico, precisa esperar os fios crescerem, é o que chamamos de Transição Capilar. Isso acontece porque esses procedimentos químicos não permitem que o cabelo volte ao natural, sendo a única saída um Grande Corte. Continue lendo esse post e saiba como, quando e onde fazer o Big Chop, além de conferir algumas inspirações de quem já passou por esse processo.

 

Leia também:
Diário da Transição: a história do meu cabelo
Cronograma Capilar: o que é e como começar?

 

O que é Big Chop?

É um tipo de corte que tem como propósito retirar toda parte ainda com química dos fios. Geralmente, quem faz esse tipo de corte está disposta a assumir o cabelo bem curtinho. Outras ainda esperam um pouco mais até atingir o comprimento desejado. Já as mais ousadas preferem nem entrar na transição e logo raspam todo o cabelo. O BC também é feito por quem não consegue lidar com as várias texturas que os fios ficam durante a Transição Capilar.

 

Quando devo fazer o Big Chop?

Não existe momento certo ou errado, cada pessoa tem a sua hora. Só leve em consideração fazer o corte quando seu cabelo natural tiver um comprimento em que você se sinta confortável. Tenha em mente que quando mais tempo conseguir esperar, mais comprido e volumoso seu cabelo vai estar.

O pensamento totalmente errado que as pessoas costumam ter quando entram na transição é que o Big Chop é uma regra, e não é, viu? Se não se sentir confortável com o cabelo muito curto, vá cortando aos poucos e fazendo texturizações para ajudar a cachear as partes lisas.

 

Onde posso encontrar um profissional que faça o Grande Corte? Tem como fazer o BC em casa?

Encontramos profissionais especializados em cabelos afros em alguns salões de beleza e, sim, tem como fazer em casa (procure no YouTube como você mesmo pode cortar seu cabelo em casa e acabar com a transição). Caso for em um salão, pesquise por cortes que gostaria de fazer e mostre ao seu cabelereiro.

 

Confira algumas inspirações de youtubers que fizeram o Big Chop

Preciso confessar que depois de ver todas essas inspirações minha ansiedade está batendo forte com vontade de cortar logo, rs. Me livrar desse peso das duas texturas – isso ajuda a encorpar os cachos (nem parece que são os mesmos cabelos depois do Big Chop, né? 🤩). Mesmo assim, é bom lembrar que seu cabelo não vai voltar totalmente ao que era depois de fazer esse corte, apenas depois de algum tempo ele vai tomando mais forma e, consequentemente, ganhando mais volume e/ou definição também. Então, não se frustrem se não estiver ainda como era antes, tenham só um pouco mais de paciência, pois a pior fase (Transição Capilar) já passou. E não se assustem se os fios da raiz do seu cabelo estiverem nascendo com uma estrutura diferente, isso também é normal, viu?

 

Então é isso, meus amores. Espero que tenham gostado do post e deixem suas opiniões, sugestões, feedbacks através dos comentários, quero muito saber! Ah, e pensou que depois do #BEDA não ia ter mais nada para comemorar o aniversário do blog? Se a resposta foi sim, tu se enganou, viu, nega? 🤭 Hoje começa uma sequência de posts que vai até o dia 27 (dia do aniversário oficial do blog) para presentear vocês com mais conteúdos por aqui. Mais uma vez, espero que gostem dos posts que estou preparando, pois é tudo feito com muito carinho 💖 Enfim, não deixem de dar uma passadinha aqui essa semana, ta bom? Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s