Tag: 7 pecados literários

Tag - 7 pecados literarios

Oi, amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Como de costume, um belo dia estava lendo os blogs que acompanho, quando me deparei com essa tag que achei muito divertida de responder e, de repente, vejo meu nome sendo indicado no final do post. Não consigo nem descrever minha reação 🤩 Quero, primeiramente, agradecer a Bruna, do Blog El Diver, pela indicação (💕) e, também, agradecer pela oportunidade de contar um pouquinho sobre meus pecados literários – mesmo não tendo uma vasta experiência com os livros. Desde que comecei a ter uma vida literária ativa, li poucos livros, pois não faz muito tempo e vou confessar que prefiro livros físicos. Maaas, com esses tempos turbulentos na economia brasileira, eu tive que aprender a gostar dos livros digitais também, para não deixar esse costume de lado. Quem lê sabe que cada livro é um mundo novo de descobertas e, depois que conheci isso, não consigo parar de encher minha listinha até onde não puder mais (como vocês podem perceber em todas as minhas wishlists), rs. Resumindo, o que queria dizer é que, por não ter lido tantos livros ainda, as minhas respostas não vão ser tão “ricas” como de outras pessoas, mas prometo dar o meu melhor, ta bom?

Agora vamos voltar falar um pouco sobre a tag. São 7 perguntas relacionadas aos 7 pecados capitais, que devem ser respondidas com os livros. Sei que está um pouco confuso, mas vocês vão entender no decorrer do post. Então, vamos de perguntinhas?

 

Leia também:
Tag: a criança em você
5 Booksgrams favoritos para seguir já

 

1. Gula: um livro que devorou

Essa pergunta está difícil, pois a maioria dos livros eu devorei, rs. O livro mais rápido que eu terminei  (em uma tarde) foi Soppy – os pequenos detalhes do amor, muito fofo e cheio de ilustrações sobre a vida da autora e seu companheiro, desde quando se conheceram até os detalhes do dia a dia do casal. A cada página era um print, não me contentei, HAHA. Mas falando em livros que têm mais conteúdo, os que eu realmente devorei foram Extraordinário, O garoto dos meus sonhos e todos da Isabela Freitas. Eles são bem leves, por isso a história fluiu muito rápido.

 

2. Avareza: um livro que não empresta

Geralmente não gosto de emprestar nenhum 😂 Acabei de descobrir que sou bastante avarenta nesse quesito, mas eu tenho muito ciúme dos meus bichinhos, rs. Não gosto nem de pensar em receber eles de volta rabiscados, sujos, amassados… isso se me devolverem, né? Não, não consigo mesmo, HAHA. Mas o que eu não empresto em hipótese alguma é o Como eu era antes de você, da Jojo Moyes. Esse foi o primeiro livro que me interessei a ler de verdade e que me abriu as portas para esse mundo. Já li também o Depois de você e estou louca para comprar – ou ganhar 😌🤭 – o Ainda sou eu, a continuação da história da Lou 😍

 

3. Preguiça: um livro que está parado na sua estante

Se tem uma coisa que me dá preguiça de ler o livro é ver o filme primeiro, porque eu já sei como termina e não sinto tanta emoção quanto se tivesse descobrindo os acontecimentos na leitura. E foi assim com A culpa é das estrelas. Amo a história – apesar do John Green sempre nos desidratar por matar algum dos personagens mais amados. Se vai ler algum livro dele, esteja preparada, rs. Já vi várias vezes o filme – e navego nas minhas lágrimas toda vez -, mas por esse motivo tenho preguiça de ler 😟 Vou tentar mudar essa mania e dar uma chance para ele, prometo!

 

4. Luxúria: um box

Ainda não tive a oportunidade de poder comprar um box, mas se tem um que eu ando desejando faz tempo é do Harry Potter. Fico só babando quando vejo o castelinho sendo formado pelas lombadas e imagino quando vai ser na minha tão sonhada estante, rs. É, meu bem, sonho para não acabar mais. Acho que acertei em cheio no nome do blog, hein? 😂

 

5. Ira: um livro que foi uma decepção

Não diria uma decepção, mas A última carta de amor me deu uma canseira, viu? Quando a gente achava que o casal ia finalmente ficar junto, acontecia outra eventualidade que os separava. E gerava uma confusão, porque um ficava pensando que o outro desistiu, mas não era bem isso… Aquelas coisas mal resolvidas da vida, sabe? Só que de uma forma muito exagerada nesse livro. Ainda bem que não abandonei a leitura, pois o final é muito fofo e inesperado – depois de tantas reviravoltas a gente tende a achar que nunca vai rolar, né?

 

6. Inveja: um livro que gostaria de ter vivido

Livros - Serie Familia Bridgerton Julia Quinn

Foto: Ana Luiza

Bom, com certeza gostaria de ter vivido em algum livro de época da Júlia Quinn, mas como ainda não li nenhum dessa autora (que coisa feia 🙊), não vou mencionar qual deles. Me digam vocês, qual deles se parece mais comigo e que vocês acham que eu gostaria de ter vivido? (Da série: colocando os leitores numa fria 🤭)

 

7. Vaidade: o livro mais belo da sua estante

Como já disse, tenho poucos livros, então vou contar com os que eu li no formato digital também. E O garoto dos meus sonhos aparece novamente, não tive como resistir, juro! rs. Vocês sabem como eu sou indecisa com esses tal de favorito tudo, né? Sou apaixonada em todas as capas, mas essa realmente se destacou. Não é linda? 😍

 

Então é isso, meus amores. Adorei responder essa tag e ter lembrado de cada história, daqueles momentos prazerosos lendo. Aaah, só quem reserva um tempo para ler sabe. Quero agradecer mais uma vez a Bruna e indicar o Blog Cantinho de Tudo – da Dani e da Polly – e o Blog Flechas aos Ventos – da Graziele. Quem quiser responder também, eu deixo em aberto, só peço para me marcarem, quero saber as respostas de vocês! Espero que tenham gostado! Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

Anúncios

14 comentários sobre “Tag: 7 pecados literários

  1. Pingback: Resenha: A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s