Tag: BEDA | BEDA #30

Blogosfera - Blog Sonhos Apos Dezoito

Oi, oi, meus amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Nesse momento me encontro imensamente feliz e ao mesmo tempo triste, porque o #BEDA acabou 😞 Tinha vontade de fazer esse projeto desde que criei o blog, mas não conseguia organizar meu tempo para produzir tantos conteúdos assim e preferi nem deixar para fazer tudo em cima da hora – o que até foi bom, porque odeio começar uma coisa e não terminar. E em um #BEDA eu não estaria apenas me frustrando, como também frustrando vocês, que iriam ficar esperando meus conteúdos e não iriam ter. Sabe aquela história de que tudo acontece no tempo certo? Então, eu acredito muito nisso e sei que antes eu não estava preparada para fazer isso acontecer. Não me arrependo de nada, muito menos de ter esperado. Foi tudo perfeito! E a retribuição de vocês é o que me dá força para não querer mais parar de produzir conteúdo e ajudar vocês com o pouco da experiência que eu tenho.

Estou muito agradecida por todos vocês que tiraram um tempinho do seu dia para acompanhar os posts que saíram aqui, mas vamos começar logo antes que eu escreva um livro, HAHA.

Essa tag foi criada lá em 2016 (eu acho) pela Taís do Blog Momentos de Lucidez, juntamente com os integrantes do grupo do Facebook United Blogs. Eles elaboraram algumas perguntas sobre o #BEDA e eu pensei: “por que não, né?”. Espero que não tenha problema 😅 Enfim, vamos às perguntinhas…

 

Leia também:
Tag: Blogueira Iniciante
Tag: a criança em você

 

1. O que achou do BEDA?

É a primeira vez que faço um #BEDA e a minha experiência não poderia ter sido melhor. Do jeito que gosto de falar e dividir tudo com vocês, assunto foi o que não faltou – para ser sincera até sobrou, rs. Não senti dificuldade quanto a isso, até porque os temas que eu abordo aqui no blog são bem abrangentes.

De modo geral, eu gostei bastante, principalmente por me desafiar (adorooo, rs) e me tirar um pouco da minha zona de conforto. Ou seja, “só” amores 💕

 

2. O que teve de diferente e qual foi o maior desafio nisso tudo?

Acho que o que mais diferenciou esse mês dos demais foi justamente ter conteúdos todos os dias e isso fez com que eu modificasse todos os meus planejamentos. Me organizei para fazer a maioria dos posts antes, então precisei de bastante dedicação para não procrastinar nessa parte – mas isso sempre rola, né? A procrastinação é a minha pior inimiga dos últimos tempos 🤦🏻‍♀

Já no decorrer do mês, vou confessar que foi puxado, viu? Resolver pendências, fazer os posts que faltaram, divulgar todos os dias, responder e retribuir todos os comentários, ler os blogs que acompanho… Tudo isso mais os afazeres de casa e o essencial, como comer, tomar banho e dormir. Nossa! Quase fiquei louca, HAHA. Mas sobrevivi e esse esforço valeu muito a pena galinha inteira, rs.

 

3. Qual post do teu blog teve mais visualizações?

Segundo as estatísticas, o post com mais visualizações foi o Tipos de cabelos: descubra a textura do seu cabelo – um dos assuntos que mais amo falar por aqui, principalmente agora que estou na transição e ando pesquisando bastante sobre -, com 187 até o momento.

 

4. Qual post do teu blog teve mais comentários?

20 sonhos que realizei antes dos 20 anos foi o post mais comentado, contando com 15 comentários até o momento. Justamente o post mais significativo pra mim 💞 Vocês são demais! Obrigada pelo carinho! ❤

 

5. Qual blog tu acompanhou todos os posts?

Quase nenhum blog que eu acompanho fizeram o #BEDA, infelizmente. Mas o Sernaiotto, da Lominha, foi o que eu estava de olho quase todos os dias. Adoro o conteúdo que essa guria publica, principalmente as dicas para blogs.

 

6. Qual post tu mais te orgulhou de fazer?

Todos tem um valor imensurável para mim, me dediquei igualmente a cada um. Mas os que eu mais me orgulhei de fazer foram sobre os meus apps favoritos de edição de fotos, a história do meu cabelo, os meus métodos de organização, as séries da Netflix que recomendo, os 20 sonhos que realizei antes dos 20 anos, as minhas listas e coleções no Bullet Journal e o planeje-se comigo de maio. É, sou muito decidida pra essas coisas, como vocês podem ver 😂

 

7. Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar?

SIMMM! Graças a Deus eu consegui! E agora estou colhendo os frutos disso 💗

 

8. O que ganhou e/ou perdeu com o BEDA?

Perder eu perdi minhas unhas que roí de tanta ansiedade, HAHA. Tirando isso… Ganhei em ser mais organizada (se não fosse isso, com certeza não teria conseguido), ganhei em me tornar mais produtiva (minhas pendências que o digam, rs), ganhei mais experiência com o blog, ganhei mais proximidade com meus leitores. Enfim, tudibom 💞

 

9. Como foi a experiência de organizar/preparar os posts, divulgar e etc?

É nessa parte que o bicho pega, rs. Como eu disse, ai de mim se não fosse a tal da organização, tanto antes, como durante e depois – afinal, o blog não pode ficar parado, né? Mas acredito que de nenhuma outra forma iria adquirir a experiência que tive de colocar tudo isso para funcionar. Eu consegui seguir perfeitamente como o planejado? Definitivamente não 😂 Mas ta aí a vantagem de não deixar para fazer as coisas em cima da hora, poder ver quando poderá fazer aquela tarefa. Além disso, tive que lidar com prazos, ou seja, mesmo quando a procrastinação batia eu sabia que ia ter que recuperar aquele tempo perdido. Então, quando mais produtiva eu fosse, melhor para mim, pois não iria virar aquela bola de neve, sabe? Já a parte de divulgação é mais tranquila, em meia hora (quando a internet decide colaborar) eu consigo divulgar em todas as redes.

 

10. Está preparada para o BEDA em Agosto de 2018? O que diria para apoiar quem pretende participar?

Para esse ano ainda não, preciso focar agora nos estudos para enfrentar o vestibular (me desejem sorte 😬), mas ano que vem tamos aí, se Deus quiser 🙌🏻

Os conselhos que eu dou para quem pretende fazer é, primeiramente, se torne organizado, caso não seja. Isso é muito importante, sério! Aproveite essa organização para anotar suas ideias de posts, quais já fez e os que ainda faltam fazer, se já fotografou, se você já divulgou ou não… anote tudo, tudo mesmo! Tudo que te ajude a não se perder da ordem dos posts. Não deixar para fazer na hora é outro conselho que dou, pois nunca sabemos quando vai rolar um imprevisto, né? Além de ter posts que precisam de uma preparação maior por trás dos bastidores. Outra coisa também importante é a dedicação, porque eu não vou mentir, é cansativo pra caramba! Mas não tem esforço que pague tu ver seus leitores gostando dos teus conteúdos. Acrescente também uma pitada de entusiasmo, isso faz muita diferença!

 

Então, depois de me aturarem todos os dias por aqui, quero agradecer a todos que visitaram o blog, que curtiram, comentaram, que dedicaram um pouco do seu tempo para ler o que eu publiquei ❤ Obrigada a vocês que fazem meus dias melhores, que não deixam – mesmo que indiretamente – esse cantinho ficar abandonado por causa dos meus dias corridos, ou até mesmo por ter que dar preferência a outros sonhos. Mesmo que seja só uma vez por semana, quero estar presente com vocês, dividindo meu dia a dia e unindo forças com quem também estiver passando o mesmo que eu (vestibulandos, apresentem-se 🙃). Desde que eu criei esse blog, minha intensão foi interagir com outras pessoas e dividir algumas poucas coisas que eu sei na vida. E acabou virando mais que isso. Graças a Deus, hoje eu tenho amizades que mesmo não conhecendo pessoalmente, sei que estão ali para o que eu precisar. Obrigada por fazerem parte da minha vida, me incentivarem e inspirarem. Não pensem que é apenas uma via de mão única, pois vocês também me ensinam demais. Enfim, só tenho a agradecer mesmo, principalmente a Deus que não deixou essa ideia morrer quando não deu certo da primeira vez. E quero também fazer um único pedido: não desistam de mim por não ter posts com uma certa frequência por aqui. Como vocês já devem saber, eu também me dedico a outras coisas, mas não quero jamais abandonar esse cantinho. Quando as coisas se acalmarem um pouco, eu prometo que vou vir aqui mais vezes, ta bom?

Adorei ter respondido essa tag, se responderem também me avisem para eu ver! Não deixem de voltar aqui mais vezes, porque conteúdo legal aqui não vai faltar, prometo! rs 🙊 Espero que tenham gostado do #LizTodoDia! Que no ano que vem eu consiga fazer novamente. Amém! 🤭 Um beijo enoooorme no coração de cada um de vocês e fiquem com nosso Pai amado 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

Anúncios

9 comentários sobre “Tag: BEDA | BEDA #30

  1. Meu deus como assim o mês já terminou? Parece mentira ne? Ta tudo a passar um bocado depressa, o que não é muito bom .. So nos relembra pra estudantes que as provas se aproximam (aja coragem).
    Muitos Parabéns por toda a coragem em lançar-se assim nesse desafio e apesar de todas as eventualidades conseguiste sempre publicar e ter conteúdos atrativos para os teus leitores/seguidores.

    Força para estudares para as provas , que eu tou no mesmo lugar que tu apesar de andar sem grande vontade, sinto me cansada só quero ferias grandes sabe?

    E continuação de boas ideias para futuras publicações no teu blog.
    Aproveita passa no meu e espero que gostes 🙂

    Um beijinho grande e muito obrigada mais uma vez

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s