14 tendências do outono/inverno 2018 para acrescentar nos seus looks | BEDA #28

14 Tendencias do Outono Inverno 2018

Oi, meus amorexx ❤ Tudo bem?

Preparadas para verem as principais tendências do outono/inverno 2018 e se inspirarem nos looks que irão ver? Eu espero que sim, porque reuni as maiores apostas das fashion girls para essas estações mais frias do ano. Sabemos que há um movimento que vem trazendo as tendências de décadas passadas renovadas, e nessa época não vai ser diferente, vindas dos anos 90, 80 e até 70, que agradam a todos os gostos. Quer saber quais são elas? Então é só continuar lendo esse post!

 

Leia também:
É tendência: glossy lips

 

1. Xadrez

Um dos clássicos do outono/inverno é o xadrez, mas não é porque é um clássico que iria deixar de inovar. As padronagens que estão em alta é o Príncipe de Gales, Pied-de-coq e Pied-de-poule, além do famoso vichy, que bombou no verão e continua fazendo parte das composições (aliás, já dei dicas de como usar o xadrez vichy aqui no blog). Independente da padronagem, é bem fácil de combinar com outras peças neutras.

 

2. Veludo

O veludo molhado deu o ar da graça no ano passado e retorna totalmente renovado, em cores vibrantes e estampas chamativas. Se você investiu em alguma peça com veludo molhado no ano passado, já pode tirá-la do guarda-roupa e incluir nos seus looks. Inclusive, as botas que foram hit do outono/inverno 2017, resgate-a e acrescente nas suas produções sem medo.

Mas não é só o veludo molhado que está aparecendo nas vitrines por aí, o veludo cotelê promete dar as caras também! Para quem não conhece, é aquele que tem risquinhos bem definidos. Se você mora em um lugar onde o frio é rigoroso – característica que não encontramos facilmente no Brasil -, pode apostar no veludo cotelê que vai te manter aquecida e confortável quando as temperaturas realmente baixarem.

 

3. Tweed

O tweed, outro clássico do outono/inverno, expandiu seu território e esse ano não aparece apenas em peças de escritório, mas também em modelagens mais modernas e com novas cores na paleta. Aposte em peças com essa textura, pois garantem looks quentinhos para você aproveitar da melhor forma o inverno.

 

4. Metalizado e muito brilho

Para alegrar as produções mais sombrias dessas estações, continua em alta o metalizado, que aparece tanto no tom prateado, como no dourado. Mas outra tendência que está – literalmente – brilhando, principalmente nas semanas de moda internacionais, é a duplinha lurex + lamê, que remete aos anos 80. E se está pensando que essas peças não podem ser usadas durante o dia, está bem equivocada, viu? Porém, deve ficar atenta quando for usá-las no ambiente corporativo, pois são bastante informais. As peças que vêm no formato glitter ou glossy podem estar presente nas composições tanto nos detalhes, quanto no look todo. Caso prefira uma produção menos chamativa, aposte nos acessórios e nos calçados, como as bolsas metalizadas ou as meias em lurex.

 

5. Vinil

O vinil apareceu timidamente em outras temporadas, mas voltou com tudo no outono/inverno 2018! A sua proposta para esse ano consiste em atualizar o couro com uma textura brilhante – textura essa que tem o poder de dar um up em qualquer produção. As peças em plástico vêm dos anos 90 e é mais popular em saias e na cor preta, mas está presente em outras peças e cores, como na calça e na cor vermelha.

 

6. Transparência

A transparência foi hit do verão 2018 e continua presente, dando um toque feminino e sexy aos looks. Essa tendência pode vir apenas nos detalhes ou na peça inteira, sendo as camisetas de alça fina, vestidos do tipo slip dress ou saias justas seus aliados, pois servem como forro. O ideal é combinar com o jeans ou com peças mais grossas e pesadas, para fazer um contraste entre as texturas e não ficar vulgar.

A transparência está presente em blusas, vestidos, saias, bodies, blazers, entre outras peças. O tule e a renda são os tecidos mais usados quando se trata dessa tendência. Além disso, ela também é encontrada com outras texturas, como é o caso da próxima aposta.

 

7. Aplicações

Essa trend também esteve presente no verão 2018 e – pelo que podemos observar – não quer largar seu espacinho no mundo fashion. Seja em bordados ou pérolas, as aplicações prometem aparecer até nos calçados e acessórios! Já nas peças, elas podem vir em jaquetas, blusas, calças, etc., além de também poderem variar de tamanhos.

 

Como-se-tornar-um-personal-stylist

 

8. Animal print

O animal print também está renovado, e nessas estações vem em materiais brilhantes e em várias cores que fogem do habitual. As estampas de zebras, tigres e onças invadiram também os calçados e acessórios, no entanto, o que está roubando a cena entre as bolsas é couro de cobra colorido. A escolha das peças deve ser bem observada. Se tem medo de arriscar, opte por cores que combinem com a estampa e/ou tons neutros. Já as mais ousadas podem até contrapor a mesma estampa com padronagens diferentes.

 

9. Gola rolê

Mais uma tendência que todo mundo ama por aquecer aquela parte do corpo que geralmente não é coberta: o pescoço. Porém, as peças com gola alta não trazem apenas conforto nas temperaturas mais baixas, elas também dão um ar fashionista ao look, principalmente se forem golas super altas e volumosas, que é a aposta desse ano. A composição é bem simples, basta acrescentar um macacão, vestido ou o clássico jeans.

 

10. Militarismo

O estilo militar é mais um clássico do outono/inverno que vem repaginado, mas com a mesma proposta da temporada passada: pode ser usado tanto a estampa camuflada, como a peça toda em verde-musgo, deixando as produções mais sofisticadas. Aposte no estilo desconstruído com essa tendência, ou seja, peças de outros estilos.

 

11. Pele fake

A pele fake apareceu na década de 70, porém, naquela época, era considerada de má qualidade. Mas, como as pessoas hoje em dia estão mais conscientes e lutam por uma moda mais humana, sem que ocorra o maltrato aos animais, esse pensamento mudou e cada vez mais essas pessoas estão aderindo as peças com pelo fake – principalmente em países onde o frio cumpre direitinho seu papel, pois deixam os looks bem quentinhos. A releitura dessa tendência vem com pelos diferentes, mais bagunçados, compridos ou espetados. A principal peça onde a pele fake se encontra é no casaco, podendo ser apenas nos detalhes ou em toda a peça, além de vir também em cores variadas.

 

12. Botas, botas e mais botas

Basta o friozinho dar as caras que todo mundo tira aquela(s) bota(s) do armário, não é? Então fique atenta, pois esse ano as botas são o item must have dessas estações e vieram para agradar a todos os gostos, aparecendo com canos curtos (ankle boots), canos longos (over the knee) e bem justas (sock boots).

O hit do outono/inverno 2018 são as sock boots – ou botas meia -, um modelo bastante justo no pé e na perna, com tecido maleável, vindo em cano longo ou curto – sendo essas botas com cano curto a aposta preferida que as fashionistas. Do social ao esportivo, as sock boots vão bem com qualquer look, pois vêm com uma grande diversidade de cores, estampas e materiais.

As botas over the knee (acima do joelho), também é uma grande aposta da temporada e podem ser combinadas com calças, vestidos ou saias, variando na composição de acordo com a sua cor. Para não errar, invista em cores neutras. Um truque que toda baixinha vai amar é escolher a peça de baixo na mesma tonalidade que a bota, pois dá o efeito de silhueta alongada.

As botas brancas, que bombaram no outono/inverno 2017, estão em alta de mais uma vez, assim como as botas vermelhas – que, inclusive, é a cor sensação dessa temporada e está presente não só nos pés, como em diversas peças (também já fiz um post com várias dicas e inspirações de como acrescentar o vermelho nos seus looks). As ankle boots também vieram de temporadas passadas e continua nessas estações, deixando o look mais confortável e moderno. O acabamento em vinil está presente nos calçados e, assim como nas peças, é uma tendência que vale a pena o investimento.

 

13. Boina

Há algum tempo um pouco esquecidas, as boinas voltam a reinar. Elas estiveram super em alta nos anos 80, mas em 2018 elas foram reinventadas e vêm em diversos estilos e cores. Aquele modelo bem francesinha – sabe? – é o que está sendo mais visto pelas musas do Street Style.

 

14. Belted bags

Por último, as polêmicas pochetes. Elas marcaram presença no verão 2018, mas se popularizaram nesse outono/inverno. As belted bags evoluiram e agora parecem bolsas presas ao cinto. Isso mesmo! Nada daquele modelo tanspassado no peito. Além disso, seu formato está mais estruturado, podendo ser encontradas em diversas texturas e estilos diferentes, como em couro, coloridas ou monocromáticas.

 

Espero que tenham gostado do post – que deu um trabalho danado por sinal, então deixem a opinião de vocês nos comentários, tô precisando dessa moral, rs. Não deixem de voltar aqui amanhã para conferirem o penúltimo post do #LizTodoDia, ta bom? Um beijo enorme em cada um de vocês e fiquem com Deus 🙏

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

6 comentários sobre “14 tendências do outono/inverno 2018 para acrescentar nos seus looks | BEDA #28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s