O melhor exemplo a ser seguido | BEDA #26

18812073_228208281014146_703240069393154048_n

Foto: Malena Flores (@prosadecora)

Oi, meus amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Vim aqui mais uma vez com um assunto bem reflexivo para gente pensar bastante sobre nossas atitudes. Afinal, em quais exemplos você tem se espelhado? Você tem seguido mais as trevas do que a luz? 🤔 Não me leve a mal, é muito comum achar coisas normais, pois hoje em dia muitos dos nossos princípios estão sendo mudados. O que é certo virou careta e o que é errado virou certo. Será que devemos nos deixar levar pelo modo de agir que o mundo nos mostra?

 

Leia também:
O mundo precisa de mais AMOR!
O poder de acreditar que coisas boas vão acontecer

 

Falando de uma experiência pessoal, já faz algum tempo que venho escolhendo a dedo o que vou assistir, por exemplo, mesmo tentando retirar uma lição boa até das coisas ruins. Nos dias atuais, é muito difícil encontrar algo para assistir que não nos mostre como enganar, como trair, como ser violento, como proferir palavras baixas… Se tornou tão comum ver coisas do tipo que já parece normal. Somos bombardeados o tempo inteiro com essas atitudes que, na maioria das vezes, ferem os valores familiares que recebemos desde o nascimento. Por isso, os pais, principalmente, devem estar atentos com o que seus filhos andam tendo como entretenimento.

Mas nós podemos – pelo menos tentar – mudar isso, fazendo com que a nossa mudança influencie outras pessoas. Tomando o maior exemplo que o mundo já teve: Jesus.

– Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.”

Mateus 5.14-16

Bondade, gratidão, empatia, humildade, amor, perdão. Quantas pessoas você conhece que possuem todas essas qualidades e ainda outras mais? Acredito que não sejam muitas, ou nenhuma. Pois é, precisamos seguir o exemplo de Jesus não só para melhorarmos nosso modo de ser, agir e pensar, mas também para sermos a luz para o mundo. Deus usou seus servos para deixarem registrado tanto o que aconteceu no passado, como o que acontece no presente e o que acontecerá no futuro. E também para deixar claro como Ele deseja que sejamos.

– (…) Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos.
– Que mandamentos? – perguntou ele.
Jesus respondeu:
– “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo”.”

Mateus 19.17b-19

 

Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros. Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. (…) Cumpra a sua missão com fidelidade, para que ninguém possa culpá-lo de nada, e continue assim até o dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo aparecer. (…) Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer! Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm. Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirão receber a vida, a verdadeira vida.”

1 Timóteo 6.11b-12a; 6.14; 6.17-19

 

Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros. Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.”

Filipenses 2.1-3

 

– Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. (…) Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.”

Lucas 6.27-28; 6.31

Essas e outras citações podem ser encontradas na Bíblia, o livro que devemos nos espelhar e imitar a fé de muitos nomes conhecidos – mas nem sempre dados o devido valor -, como Abraão, Jó, Davi, Daniel, Paulo e muitos outros, além do próprio Jesus (para saber como Jesus viveu seus dias aqui na Terra, leia os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João no Novo Testamento). Depois de tantas palavras inspiradas por Deus, espero ter aberto seus olhos para o que a mídia, principalmente, quer que achemos normal. Vivermos com Cristo e como Cristo fará com que as sementes que semeamos dêem lindos frutos e que nossas vidas sejam muito melhor, pois estaremos agradando a Deus.

 

Se você gostou desse post e quer ver mais como esse, não se esqueça de deixar seu comentário, vai me deixar muito feliz saber que estou sendo luz na vida de alguém 😊 Se quiser papear mais comigo, pode me encontrar no Instagram (@lizmaartins), na Página do Facebook (@blogsonhosaposdezoito) ou por e-mail (sonhosaposdezoito@gmail.com). Agora eu vou, mas eu volto, viu? Um beijo, fiquem na paz do Senhor e até o próximo post 😘

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

Anúncios

Um comentário sobre “O melhor exemplo a ser seguido | BEDA #26

  1. Pingback: A liberdade contida na obediência | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s