20 regras para não se enrolar – Isabela Freitas | BEDA #24

Livro Não se enrola, não - Isabela Freitas

Hello, amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Cansados de me ver por aqui todos os dias? Hahah. Espero que não! 🙊 Vim aqui hoje com mais um post do #LizTodoDia para trazer as regrinhas do terceiro livro da Isabela Freitas. Sei que o mais marcante para a maioria dos leitores – inclusive para mim – foi o Não se apega, não, mas não podemos descartar esse livro que também é maravilhoso. Nele a Isa conta como correu atrás dos seus sonhos, em um lugar completamente novo para ela, onde não conhecia ninguém além do Pedro, seu amigo colorido que bagunçava toda a sua cabeça. Enfim, deixa eu parar por aqui para não dar spoiler, mas se quiser saber mais sobre o livro leia a resenha dele aqui.

 

Leia também:
As 20 regras do desapego – Isabela Freitas
20 regras para não se iludir – Isabela Freitas

 

20 regras para não se enrolar

Nao se enrola, nao - Isabela Freitas

1. Diga o que você sente. Esconder seus sentimentos é burrice, e às vezes tudo de que uma relação precisa para existir é um pouco de coragem.

2. Não se iluda. Nem todo mundo que sorri para você é alguém que mereça seu carinho. A carência a impulsiona a cometer loucuras.

3. Pare de tentar arrumar justificativas para as atitudes ruins da outra pessoa e encare a realidade como ela é. Às vezes, cruel.

4. Não insista quando o outro falar que não quer mais. Aceite. Ninguém está imune a levar um fora.

5. Não prometa o que não pode cumprir. Não alimente seu ego dando falsas esperanças para alguém que não fará parte do seu futuro.

6. Enxergue a pessoa como ela é, e não como você gostaria que ela fosse. Idealizar muito é o começo de uma grande decepção.

7. Misturar amor com amizade é uma combinação perigosa. Você pode se encantar mais do que gostaria.

8. Se tem DR não é amizade colorida, é rolo.

9. O passado só parece bonito quando já estamos no futuro. Já reparou nisso? Deixe o passado lá, quietinho. Ele não era tão bonito quanto parece nas suas lembranças, vai por mim.

10. Ninguém está acima de você. Lembre-se: no pódio das suas prioridades o primeiro lugar é seu. O segundo, também. O terceiro? Também.

11. Tentar parecer perfeito é estupidez. O mais incrível do amor é se encantar com os defeitos do outro e aprender a amá-los.

12. Você acha que só vai ser feliz quando encontrar a pessoa certa? Errado. Você só vai ser feliz quando parar de depositar suas chances de ser feliz nas mãos de outra pessoa.

13. Se entregue, sim. Qual o problema? Se a outra pessoa se assustar, bem, saiba que só os corajosos sabem amar.

14. Sua vida, suas vontades. Não se torne alguém que só recebe ordens.

15. Se apaixone várias vezes num só dia. Por você, por um hobby, por um livro, por um filme, por uma música, por pessoas. Você pertence ao mundo, não a alguém.

16. Você não esquece uma pessoa substituindo-a por outra. Você esquece seguindo em frente.

17. O amor pode não ter forças para acontecer hoje, agora. Mas se ele souber onde encontrar você, quem sabe daqui a um tempo?

18. Não se envergonhe por não saber nada sobre o amor. Ninguém sabe. A gente só gosta de sentir aquela sensação gostosa, que esquenta todo o nosso corpo e nos faz sorrir como crianças.

19. Se você precisa dar um gelo, sumir ou fazer algo para que a outra pessoa repare em você, tenho uma notícia: talvez essa pessoa não se importe tanto assim com você.

20. Se permita ser frágil. Ser a própria heroína do seu conto de fadas às vezes cansa.”

Se você ainda não leu esse livro, eu recomendo muuuito, viu? Tem resenha de todos os livros da Isa aqui no blog, é só procurar 😉 Espero que tenham gostado do post e sigam as regrinhas, pois essa mulher dá uns conselhos que eu nunca vi em nenhum outro lugar. Sérião! Kkk

Nos vemos amanhã, se Deus quiser! Um beijo enooorme em cada um de vocês 😘

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

2 comentários sobre “20 regras para não se enrolar – Isabela Freitas | BEDA #24

Deixe um comentário