Resenha: O garoto dos meus sonhos – Lucy Keating | BEDA #20

O garoto dos meus sonhos - Lucy KeatingTítulo: O garoto dos meus sonhos

Autor(a): Lucy Keating

Editora: Globo Alt

Número de Páginas: 264

Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: O garoto dos meus sonhos não pode ser real. Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é… Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

cuplover_arabesco1

Em nossos sonhos, nós somos todos pintores surrealistas, criando narrativas e imagens que são frequentemente tão sem sentido quanto são lindas.”

Resenha - O garoto dos meus sonhos - Lucy Kea

Alice é uma encantadora menina que vive no mundo dos sonhos, onde acontecem coisas extraordinárias e surreais que ela gostaria que se tornassem realidade. Ela imagina essas coisas fora do comum juntamente com Max, o garoto dos seus sonhos. Porém, o que Alice não sabe é que o Max dos Sonhos existe e os seus destinos vão se cruzar. Quando ela começa a conhecer o Max Real, percebe que ele não é bem do jeito que ela imaginava nos sonhos, além de ter que encarar o fato de que ele tem uma namorada, a Celeste.

Em busca de respostas para as suas perguntas, Alice tenta descobrir o motivo de sonhar com Max e qual é a ligação entre eles. Essa busca se intensifica quando eles não conseguem distinguir o que é sonho e o que é real, e podem acabar perdendo sua sanidade mental. Mas para isso, eles precisam tomar uma importante decisão que pode mudar o rumo das suas vidas.

Sei o que é certo e o que eu deveria querer, mas, quando estou nos meus sonhos, não consigo controlar. A maneira como me comporto apenas acontece. Você sabe disso tão bem quanto eu. O que se passa nos sonhos não é nossa escolha.”

O garoto dos meus sonhos é um livro que tem uma história leve e bem gostosinha de ler. Os protagonistas, Alice e Max, foram muito bem desenvolvidos pela autora, de forma que conseguiram prender minha atenção para descobrir o que iria acontecer com eles. Os demais personagens também me tiraram ótimas gargalhadas, como Sophie e Oliver. Celeste também não fica pra trás, apesar de não ter gostado dela no início, só pelo fato dela namorar o Max, rs.

Os capítulos seguem uma ordem cronológica e cada dia começa com um sonho que Alice teve durante a noite. Eu achei bem fácil de acompanhar, ele é do tipo que a gente lê em apenas um final de semana, sabe? Mesmo sendo um romance clichê, a história é envolvente e é praticamente impossível abandonar a leitura sem saber o que aconteceu com Alice e Max no passado e o que irá acontecer no futuro. É um livro apaixonante e que eu recomendo, sim! Principalmente para quem está em uma ressaca literária e quer uma história leve para ler.

 

Leia também:
Resenha: A última carta de amor, de Jojo Moyes

 

Se você descobrisse o que realmente quer, não haveria limite para o que conseguiria conquistar.”

Para quem prefere ler o livro físico, na Saraiva ele está por R$34,90, mas não custa dar uma olhada e ver se está rolando promoção, né? rs. Já quem não tem essa preferência, pode dar um clique nesse botão logo abaixo e deixar apenas o seu endereco de e-mail para fazer o download.

download button

Espero que tenham gostado da resenha, meus amores. Fazia tempo que não lia livros, então não tinha como trazer esse tipo de post para vocês. Mas pretendo sempre procurar um tempinho para ler novos livros e trazer a resenha aqui, ta bom? ☺ Me digam através dos comentários se vocês pretendem ler ou já leram e o que acharam. Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: O garoto dos meus sonhos – Lucy Keating | BEDA #20

  1. Pingback: Tag: 7 pecados literários | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s