20 regras para não se iludir – Isabela Freitas | BEDA #17

Nao se iluda, nao - Isabela Freitas

Oii, meus amorexx ❤ Tudo bem?

É isso mesmo que você leu aí no título! Hoje vim trazer as regrinhas/conselhos que a Isabela Freitas nos deixou no seu segundo livro – o Não se iluda, não. Quem ainda não leu os outros posts sobre os livros da Isa, pode procurar, porque tem, viu?

 

Leia também:
As 20 regras do desapego – Isabela Freitas
Resenha: Não se iluda, não – Isabela Freitas

 

Não vou me prolongar muito, porque se você chegou até aqui já deve saber que os livros da Isabela são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S, né? Então, chega de enrolação e vamos às regrinhas.

 

20 regras para não se iludir

Regras para nao se iludir - Isabela Freitas

1. Não importa quantas chances você está disposto a dar a uma pessoa. Quem te quer mesmo, vai agarrar a primeira. Ou, no máximo, a segunda.

2. A imaginação é nosso pior inimigo. Mas sonhar é essencial.

3. Sonhar não é a mesma coisa que se iludir. O sonho empurra você na direção dos seus objetivos. A ilusão paralisa, porque faz você acreditar que já chegou lá.

4. Não é porque alguém te machucou um dia que você deve machucar todos os que cruzam o seu caminho. As pessoas são diferentes.

5. Quanto mais cinzento o seu passado, mais cores você terá para colorir o futuro.

6. Nunca desista de fazer o certo. Se der errado, você vai sempre poder bater no peito e dizer “eu fiz tudo o que pude”.

7. Ao perder alguém, é hora de se encontrar. De se reinventar. De se apaixonar por você.

8. Assim como um herói de guerra exibe suas medalhas, devemos exibir com orgulho as cicatrizes do nosso coração. Passou.

9. Não acredite nas pessoas que dizem que seus sonhos são impossíveis. É que elas não têm capacidade de sonhar.

10. Quem ama vai atrás. Mesmo que se sinta um pouco idiota. Onde tem orgulho fica difícil existir amor.

11. A mentira pode te proporcionar sentimentos bons. Por um tempo. Ela é uma bomba-relógio. Tique-taque.

12. Não se preocupe em encontrar a pessoa ideal. Procure ser a pessoa ideal para si mesmo e você acabará sendo a pessoa ideal para alguém.

13. Insistir em um relacionamento que não dá certo é o mesmo que dizer a si próprio: “Eu não sou capaz de ter algo melhor”. E sabe de uma coisa? Você é capaz, sim!

14. Ciúme e desconfiança não seguram ninguém ao seu lado. A melhor corrente é a liberdade para voltar pro seu abraço.

15. Não tenha medo de sair da normalidade, da rotina. Os momentos mais inesquecíveis da sua vida acontecerão durante uma insanidade.

16. Ninguém precisa ser forte o tempo inteiro. Chore. De raiva, de amor, de saudade. Lágrimas são pedaços de sentimentos se esvaindo de nós. Nosso corpo às vezes não suporta tanto.

17. Quando você entender que a decepção acontece e é inevitável… você vai ser mais feliz. E se despedir, com um sorriso no rosto, assim que alguém quiser sair da sua vida.

18. Querer sentir não é motivo suficiente para um sentimento existir.

19. Você vai errar. Feio. Mas saiba assumir seus erros. Essa é uma qualidade encantadora. Desculpas não mudam o que já aconteceu. Porém, dizem bastante sobre o caráter de alguém.

20. A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz.”

Mais conselhos extraordinários da nossa amada Isabela Freitas. Não dá nem pra negar que ela é minha autora brasileira preferida, né? Kkk

Ler é uma coisa sensacional, que além de nos levar para outro mundo, ainda nos ensina com suas histórias. Se você tem vontade de ler, mas tem preguiça, não ouça a voz dessa preguiça, rs. Eu também não tinha o hábito de ler, hoje em dia, fico triste quando o dia termina e eu não consegui ler nenhum capítulo. O que vai te dar aquele gás é começar com livros menores e do gênero que você goste. Os livros da Isabela são ótimos para esse comecinho, pois são pequenos e contém histórias leves. Se quiser saber mais, procure pelas resenhas deles aqui no blog. Depois me conta se conseguiu adquirir esse hábito e se esse post te ajudou de alguma forma, ta bom?

Espero que tenham gostado, meus amores. Deixem sugestões aqui nos comentários sobre o que vocês querem ver aqui no #LizTodoDia. Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

Um comentário sobre “20 regras para não se iludir – Isabela Freitas | BEDA #17

  1. Pingback: 20 regras para não se enrolar – Isabela Freitas | BEDA #24 | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s