Resenha: Extraordinário – R. J. Palácio | BEDA #12

downloadTítulo: Extraordinário

Autor(a): R. J. Palácio

Editora: Intrínseca

Número  de Páginas: 320

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤

Sinopse: Não existe nome mais adequado para este livro: “Extraordinário”. De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

cuplover_arabesco1

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”

Resenha - Extraordinario - R. J. Palacio

August é um menino que nasceu com algumas anomalias em seu rosto, o que o torna diferente. Porém, é apenas o olhar das pessoas ao redor que o denominam assim, pois – apesar de nunca ter frequentado a escola até os seus 10 anos – ele é muito inteligente, carinhoso e amável.

Auggie enfrenta uma grande dificuldade de aceitação quando seus pais decidem que ele deve ir à escola. Todas as outras crianças ficavam espantadas com a sua aparência. Além da dificuldade de ingressar o quinto ano e começar em uma escola nova, Auggie precisa vencer o preconceito e o bullying que sofre, mostrando às pessoas que no fundo ele é uma criança como todas as outras.

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”

Assim que soube que a adaptação desse livro entrou em cartaz nos cinemas, quis logo ler essa história (li no ano passado). Tenho uma velha mania de ler o livro antes de ver o filme, senão perco a coragem, rs. Mais alguém é assim? Minha última leitura do ano não poderia ter sido melhor. Entrei no papel do personagem e senti todas as dificuldades que Auggie vivenciou, assim também como suas superações. Não tem como não aprender a ser mais gentil, ter mais empatia, ter mais amor ao próximo e ter mais respeito depois de ler esse livro. É aquele tipo de história que te chama para uma reflexão da vida, de como andam nossas atitudes.

Os seus capítulos são divididos por partes e cada uma tem a visão de um personagem diferente, contando seu lado da história. Achei isso bem interessante, pois – assim como na vida – não existe apenas uma verdade. Um fato pode ter várias versões, contadas por quem vivenciou o acontecimento. Dessa forma, a leitura fluiu muito bem e me fez querer terminar logo para saber o que ia acontecer. Acabei me surpreendendo com o final. Dignamente à altura pelas coisas que o Auggie passou.

Se você leu até aqui já deve ter percebido que eu recomendo muitíssimo para quem procura uma história leve, marcante e cheia de superação. Indique também para as pessoas que você conhece, afinal o mundo precisa aprender a abraçar as diferenças. O seu tipo físico, a sua altura, a sua cor, a sua raça, a sua língua… nada disso tem tanta importância, porque por dentro SOMOS TODOS IGUAIS ❤

Se cada pessoa nesse auditório tomar por regra que, onde quer que esteja, sempre que puder, será um pouco mais gentil que o necessário, o mundo realmente será um lugar melhor. E, se fizerem isso, se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus.”

Você pode encontrar o livro físico na Saraiva por R$19,86 (corre que é promoção 🎉😂) ou clicando na imagem abaixo e deixar apenas seu e-mail para baixar o livro em PDF.

download button

Espero de coração que tenham gostado da resenha, meus amores. Me contem o que acharam o livro – se já estiver lido – e do filme – caso já tenham assistido – através dos comentários. Quero saber a opinião de vocês! Bom, um abraço bem apertado em cada um de vocês, um beijo e até o próximo post 😘

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Extraordinário – R. J. Palácio | BEDA #12

  1. Pingback: Tag: 7 pecados literários | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s