Diário da Transição: a história do meu cabelo | BEDA #5

Transicao Capilar - A Historia do meu Cabelo

Oii, amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Resolvi compartilhar com vocês mais um assunto pessoal: a transição. Talvez muitos ainda nem soubessem que estou passando por esse processo, ou não saibam o que a transição capilar significa na vida de uma pessoa. Confesso ter ficado relutante no começo, parei de usar química no cabelo por conta de questões financeiras mesmo. Toda vez que lavava ia lá passar a temida chapinha para esconder a raiz que crescia, mas percebia que meu cabelo estava, na verdade, completamente danificado. Foi quando eu decidi cuidar dele como merece que seja cuidado, tomando como exemplo outras meninas que também passaram ou estão passando por esse processo. Mas vou mostrar o que acontecia lá no começo, na minha infância e adolescência.

Para ser sincera, não conheço meu cabelo desde a infância, não me lembro de nenhum momento que ele estivesse bem cuidado. A única coisa que me recordo é dessa palha alvoroçada que vocês estão vendo 😂 Na época eu ainda não sabia cuidar dos meus cabelos, por isso sempre vivia preso, caso quisesse ficar com ele solto, tinha que estar molhado  (para não dizer encharcado). Não gostava do volume que ele fazia por ser seco. Aliás, eis uma coisa que me lembro: ele era – e ainda é – oleoso na raiz e seco no comprimento e nas pontas. Por não me entender com ele e nem saber cuidar, estava decidida a alisá-lo. Acho que eu deveria ter entre 11 e 13 anos quando fiz a primeira escova. O tempo foi passando e só percebi como ele estava ressecado, sem vida, cheio de pontas duplas e com muitos fios quebrados, com quase 20 anos na cara, rs. Eu dou risada, mas é de desespero mesmo 😅

Quem já me acompanha aqui no blog sabe que 2017 foi um ano de muitas mudanças, dentre elas o aumento da minha autoestima. Comecei a olhar mais para mim, a gostar das minhas diferenças, a me aceitar como sou. Passar a gostar e aceitar meu cabelo como ele é não é tarefa fácil, viu? Mas depois que comecei a cuidar, estou cada dia mais apaixonada por ele. Como nem tudo são flores, tem algumas coisas que estão me incomodando na transição. Uma delas são as várias texturas que os fios têm. Para lidar com isso é preciso muita dedicação e pé firme, senão dá pra desistir legal nessa fase. Outro motivo do meu incômodo é o medo dos meus fios terem perdido a estrutura natural (que, a princípio, eu desconheço. Tem como estar mais perdida? 😓). Algumas partes, como a do topo da cabeça, ainda estão bem lisas (apenas 3cm de raiz) e isso me entristece um pouco. Inclusive, quem estiver passando (ou já passou) por esse probleminha, não saia desse post sem deixar seu comentário contando sua experiência também. Preciso ouvir outros relatos para me animar e incentivar a continuar ❤

Então, como vocês podem ver, essa é a estrutura atual do meu cabelo (geralmente prendo a parte lisa para deixar à mostra as ondinhas). Não tenho coragem de fazer o BC, portanto vou cortando aos poucos. A parte de baixo já está quase toda natural e as ondinhas, por enquanto, pertencem ao tipo 2b/2c. Fico toda besta olhando para elas, rs. A ansiedade anda a mil para ver meu cabelo todo natural.

Continuem me acompanhando por aqui que eu vou dividir TUDO com vocês sobre essa fase e também sobre fases futuras, quando meu cabelo estiver totalmente recuperado, sem nenhuma química. E podem esperar por diversos posts sobre esse assunto para ajudar outras meninas a cuidar dos seus cabelos e aprender a amá-los. E quem tiver dicas para me ajudar nessa fase eu aceito, rs. Conhecimento nunca é demais!

 

Espero que tenham gostado e tido paciência para me aturar até aqui, HAHA. Não deixem de conferir os outros posts, pois estamos tendo #LizTodoDia nesse mês e tem muito conteúdo legal para vocês. Siga o blog e também me siga nas redes sociais (links abaixo) para ficarmos grudadinhas em todos os cantos, rs. Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

16 comentários sobre “Diário da Transição: a história do meu cabelo | BEDA #5

  1. Eu não estou passando por transição capilar de química, estou apenas deixando crescer para sair o ‘loiro’ do cabelo sabe, mas já passo por maus bocados kkkkk. Imagino o quão difícil deve ser para se adaptar a nova textura de cabelo e os novos cuidados.
    Estou adorando os posts do BEDA, até pensei em fazer mas não deu rs.
    Bjs e continue nos atualizando do seu processo de transição, eu amo acompanhar! ♥

    blogdayanesguimaraes.wordpress.com

    Curtido por 2 pessoas

    • Imagino o quanto deve ser difícil a sua situação também, oremos para que nossos cabelos cresçam rápido, rs.
      Aah, que bom que está gostando 😍 Se puder, se organiza e faz em agosto, ou em outro mês especial pra ti. Espero que consiga, também adoro seus posts!
      Pode deixar que vou estar sempre compartilhando essa fase por aqui.

      Um beijo, linda! 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: 20 sonhos que realizei antes dos 20 anos | BEDA #9 | Sonhos Após Dezoito

  3. Pingback: Testei e Contei: Shampoo e Condicionador Ritual de Reparação, da Dove | BEDA #14 | Sonhos Após Dezoito

  4. Pingback: Tipos de cachos: descubra a textura do seu cabelo | BEDA #16 | Sonhos Após Dezoito

  5. Pingback: Cronograma Capilar: o que é e como começar | BEDA #27 | Sonhos Após Dezoito

  6. Pingback: Tag: BEDA | BEDA #30 | Sonhos Após Dezoito

  7. Pingback: 4 on 1: Abril 2018 | Sonhos Após Dezoito

  8. Pingback: Big Chop: o que é, quando fazer e +6 antes e depois para se inspirar | Sonhos Após Dezoito

  9. Pingback: 4 on 1: Maio 2018 | Sonhos Após Dezoito

  10. Pingback: Diário da Transição: meu Big Chop | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s