Top 5: meus apps favoritos de edição de fotos | BEDA #4

Meus apps favoritos de edicao de fotos

Oii, meus amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Tô chegando com mais um post do #LizTodoDia pra vocês, onde eu vim contar como eu gosto de editar minhas fotos, quais aplicativos eu costumo usar e quais as funções desses apps eu utilizo. Então, se você também é aspirante a fotógrafo e ama editar suas fotos de diversas maneiras, é só continuar lendo esse post 😉

 

Air Brush

Ocupando o 5° lugar, o Air Brush é um tanto famosinho por ter as mesmas funcionalidades do Facetune, como branqueador, suavizador, entre outros. E o melhor é que ele é totalmente gratuito!

Quando eu baixei esse app, estava procurando um branqueador para deixar os fundos das fotos bem clean, do jeito que eu gosto. Hoje prefiro um efeito clarinho, mas nem tanto. Por isso, ultimamente tenho usado o Snapseed para essa função e também para corrigir algumas manchinhas (ainda vou falar dele por aqui).

Nessa foto, vocês podem ver que o Air Brush deu uma boa clareada. Não quis branquear muito o livro, porque ele já tem as folhas um pouco amareladas, então ficaria muito artificial. Depois de escolhida a foto e selecionada a função, é só ir passando o dedo nas partes que quer clarear e depois salvar.

AndroidiOS

 

PicsArt

O PicsArt é um app bem completo, com efeitos, luzes, molduras, colagens, correções, texto, entre outras infinitas funções, tanto mais básicas quanto mais avançadas. Mas as funções que mais uso nele é o desfoque (efeitos > desfoque > selecione o tipo que preferir > use a borracha ou o pincel para delinear aonde quer deixar desfocado), a cor (efeitos > cor > repor cor > selecione a cor que deseja mudar e substitua a cor movendo a matiz) e, às vezes, o texto e as formas de máscaras (forma de máscara > selecionar o modelo de máscara > editar opacidade, cor e fundo) para fazer alguma capa para algum post daqui do blog.

Na foto acima, eu quis exemplificar as funções que mais uso, o desfoque e a mudança de cor. Dependendo da foto, não tem como modificar a cor, mas na maioria delas dá para brincar bastante entre as tonalidades. Para quem gosta de padronizar o feed do Instagram, por exemplo, é uma ótima ferramenta.

AndroidiOS

 

VSCO Cam

Esse é o queridinho de muita gente, não é mesmo? rs. Daí você deve estar se perguntando: “Mas por que em 3° lugar?” É o seguinte, já faz algum tempo que venho preferindo as fotos mais “limpas”, apenas mexo no brilho, contraste, saturação, temperatura e nitidez. Acho suficiente somente essas modificações, mas vez ou outra também cedo a um filtro. E o VSCO é o app que eu recorro quando quero dar aquele tapinha no vizu da foto, rs. Quem sabe esse gosto não mude e em um próximo post do tipo eu não esteja dando dicas dos filtros? Hehe

Mas vamos voltar ao que interessa. Quando eu uso, não opto pelo mesmo filtro, e sim o que realça mais a cor que quero. Como na foto acima, onde eu queria destacar o céu (para a cor do céu ficar nessa tonalidade eu utilizei o Lightroom, que vamos ver em seguida). Já tinha modificado a foto do jeito que queria, então nesse app eu apenas acrescentei o filtro (A6: +3).

Nessa foto não foi diferente, mas quis mostrar como ficam as fotos tiradas em ambientes diferentes. Fiz algumas poucas modificações no Snapseed e depois coloquei o filtro (A5: +5).

AndroidiOS

 

Lightroom

Alguns dizem que o Lightroom é modinha, mas são poucos os que resistem aos seus encantos, rs. Como eu tinha dito para vocês, ele também tem a função de modificar a cor (cor > mist. > selecione a cor que deseja mudar > movimente a matiz, a saturação e a luminância até chegar na tonalidade que preferir), mas de forma diferente que o PicsArt. Nele, você consegue modificar somente uma cor e não transformar uma cor em outra, deu para entender? Por exemplo, se quiser modificar o azul (como foi o caso da foto abaixo), você só pode mudar para outro tom de azul. Pegou agora?

Nesse aplicativo, também tem as funções de exposição, contraste, realces, sombras, temperatura, saturação, filtros, entre outras. Ele é maravilhoso e, por isso, merece muito a segunda posição!

AndroidiOS

 

Snapseed

Aaah, agora sim o meu queridinho, rs. O Snapseed também é um app que possui todas aquelas funcionalidades “básicas” (aspas porque certas coisas básicas dão muita diferença na foto). Mas o diferencial dele é a função seletivo (ferramentas > seletivo > selecione a cor que deseja modificar > altere brilho, contraste, saturação e estrutura), que seleciona uma cor e apenas ela se modifica na foto.

Lembra que eu falei lá em cima que estava usando ele para branquear as fotos? Então, é só selecionar o fundo e aumentar o brilho. Dá um efeito menos artificial para a foto, sabe? Nessa foto também usei o seletivo para deixar o verde da foto mais vivo. Eu adoro cor, caso não tenham percebido, HAHA.

Já nessa foto, usei o seletivo para realçar a cor da madeira, do céu, da água e da grama. Apenas mexer no brilho, contraste e saturação foi o suficiente para deixar desse jeitinho que eu amei. Aliás, essa é uma foto que me passa um sentimento bom desse momento, além de ter ficado linda.

Outra função que eu também adoro é a de texto. Mas não são textos comuns, eles têm fontes e layouts bem diferentes. Inclusive, a capa desse post foi feita com um desses layouts e a colagem no PicsArt.

AndroidiOS

 

Então, o que acharam? Gostam do jeito que minhas fotos ficam? Espero que sim, rs. Quis fazer um post bem autoexplicativo, mas se ainda tiverem alguma dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo que eu logo vou responder, ta?

Espero que tenham gostado do post, meus amores. Se tiverem dicas de apps ou mais funções nos que eu citei, pode deixar aqui embaixo também! Enfim, nos vemos amanhã, né? Um beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

 

Banner BEDA - Blog Sonhos apos Dezoito

Anúncios

11 comentários sobre “Top 5: meus apps favoritos de edição de fotos | BEDA #4

    • Como é bom receber um feedback desse ❤ Então, amore, por enquanto não produzo conteúdo em vídeo, portanto não testo editores de vídeo. Mas estou pensando em trazer aqui para o blog, como complemento para alguns posts, esse formato de conteúdo. Aí, quem sabe, eu não faça um post desse, né? De qualquer forma vou anotar seu pedido para quanto tiver autoridade no assunto. Obrigada pela sugestão!

      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pingback: Tag: BEDA | BEDA #30 | Sonhos Após Dezoito

  2. Pingback: 4 on 1: Abril 2018 | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s