Plan with me: Abril

Plan with me - abril

Hello, amorexx ❤ Como que cês tão? rs

Para finalizar o mês com chave de ouro, hoje vim falar de um assunto que eu amo: Bullet Journal. Sei que você deve estar pensando: “até que enfim essa guria veio mostrar o BuJo dela em ‘carne e osso'”, né? Kkk

Pois é, gente, desde fiquei sabendo desse método quis testar para ver se eu ia conseguir me adaptar. E não é que me apaguei tanto que hoje não vivo sem? No ano passado eu fazia em um caderno comum mesmo que eu já tinha aqui em casa, e a decoração era a mais minimalista possível, apenas para me ajudar na organização mesmo. Dependendo do que eu for começar, prefiro que seja desde o começo de um novo ciclo, digamos assim. E para mim, a virada de ano é um novo ciclo que se inicia, portanto preferi começar um BuJo “de verdade” esse ano. Escolhi o tipo de caderno que iria usar (fichário no tamanho A5) e o tipo de folha que queria (pontilhada). Essas eram as principais decisões que eu deveria tomar de imediato, até aí tudo bem. Só que comprei meus inserts (folhas pontilhadas) no final de dezembro, ou seja, teve atraso do Correio mais os dias em recesso por causa das festas de fim de ano. O que resultou em só chegar até mim em fevereiro 🤦🏻‍ Fiquei super triste, mas fazer o que, né? Quem me acompanha no Instagram (@lizmaartins) viu que comecei o ano improvisando mesmo, rs. Afinal, eu não poderia deixar de manter minhas tarefas e compromissos organizados. Por esse motivo ainda não tinha feito Plan with me para vocês, mas não tem mal que dure para sempre, né? Então, vamos de planejamento que eu já falei demais (novidade… 🙄😂).

 

Leia também:
Compartilhei: 5 aplicativos que vão te ajudar a manter sua vida organizada
Compartilhei: tudo sobre Bullet Journal

 

Monthly log

Plan with me - Monthly log abril

Sempre começo meu mês com essa visão geral bem grandinha, para conseguir visualizar tudo que eu tenho para fazer no mês. Cada quadradinho equivale a um dia e neles eu coloco meus compromissos e tarefas já estabelecidas, como o Spa Day todo sábado, por exemplo (na foto ainda não estava preenchido, mas não são todas as tarefas que eu coloco no monthly log, apenas as “fixas” mesmo). Para quem ainda não sabe, meu aniversário é esse mês, então a decoração ficou por conta desse tema. Resolvi fazer tudo colorido, porque eu sou indecisa demais para escolher uma cor só (risos), além de me representar (adoro coisas coloridas). No canto inferior eu coloquei as metas do mês que gosto de distribuir entre as semanas.

 

Habit tracker

Habit tracker - plan with me abril

Logo em seguida fiz o habit tracker, onde eu coloco todas as tarefas que tenho que fazer diariamente. Na horizontal estão os dias e na vertical as tarefas, aí conforme os dias forem passando eu vou pintando os quadradinhos referentes.

 

Sleep log

Plan with me - Sleep log abril

Nesse mês eu acrescentei o sleep log, porque estou tentando mudar meu hábito de dormir e acordar tarde. Por mais que eu ainda não trabalhe, quero ter o hábito de acordar cedo, pois parece que o dia rende muito mais. Na horizontal eu coloquei as horas – de 0 até 23 – e na vertical os dias. Novamente, vou preenchendo cada dia com as horas que dormi. Esse diário do sono é bom, porque vai me ajudar a saber quantas horas dormi por dia (lembrando que o recomendado são 8h por dia), a que horas dormiu e a que horas acordou. Então espero que esse acompanhamento me ajude nesse novo hábito (torçam por mim! rs).

 

Blog

Plan with me - Planejamento blog abril

Agora chegou a vez do planejamento do blog! Todo final de mês eu planejo o mês seguinte, e os posts que vão sair aqui no blog estão incluídos nesse planejamento. Eu vejo também quais dias esses posts vão sair e, na frente, eu coloco um espaço para marcar se aquele post já foi editado, agendado, liberado (quando eu reviso assim que ele sai e vejo se está tudo ok) e divulgado.

Plan with me - Estatisticas blog abril

Na página seguinte eu faço as estatísticas do mês referente. Essas estatísticas contam com os posts mais acessados do mês, as melhores referências, quantas visualizações e visitantes o blog recebeu, a média de visualizações e visitantes por dia, a média de visualizações por visitante e as metas relacionadas ao blog e tudo que ele engloba. Sei que falando assim parece meio confuso, mas na prática é bem tranquilo – pode acreditar! Praticamente todas essas informações a plataforma já mostra no final de cada mês. Isso ajuda para eu saber como está o crescimento do blog e das redes sociais, saber quais são os assuntos que vocês mais gostam (inclusive, comentem o que vocês querem ver aqui no blog. Pedido de leitor é uma ordem, rs) e de onde vocês vêm (isto é, do Instagram, Facebook, Pinterest, sites de pesquisa…).

 

Devocional

Plan with me - Devocional abril

Criei essa página para poder acompanhar como estão sendo meus devocionais diários, se estou mais fervorosa ou se estou fraca na fé. Não sei se esse layout vai ser de fato funcional, caso não seja eu modifico no mês que vem. Na parte dos Estudos eu coloquei todos os dias do mês (na vertical) e na frente eu vou preenchendo com quais capítulos e versículos eu li naquele dia. Do lado tem a Lista de Orações que é onde eu vou escrever os nomes de quem está precisando de oração ou de alguém que eu queira lembrar de acrescentar nas minhas orações. Logo abaixo tem a parte de Anotações, onde vou anotar algumas coisas que está relacionado a esse assunto. A princípio estou achando o espaço de Estudos um pouco pequeno, pois alguns dias eu me dedico muito a leitura da Bíblia, mas vamos ver ao longo do mês. Como eu disse acima, qualquer coisa eu mudo no próximo mês (amo essa versatilidade que o BuJo dá 😍).

 

Daily log

Plan with me - Spread semanal abril

A partir dessa página começa o planejamento semanal. Gosto de fazer a semana em duas folhas, para poder ter uma visão geral e saber se a semana foi produtiva ou não. Como o mês de abril vai ser bastante corrido, resolvi fazer um único spread para todas as semanas (só vou mudando a cor). Decidi me aventurar com a aquarela e – na minha opinião – não ficou tão ruim para uma marinheira de primeira viagem, rs. Nos espaços do lado direito (depois dos traços) eu vou escrever as tarefas do dia, exceto as tarefas diárias (habit tracker) para não ficar muito extenso.

Em todas as semanas eu gosto de fazer o calendário do mês bem pequeno e destacar com marca texto a semana do mês a que se refere. Também deixo uma parte para as metas (goals) da semana. É aqui que eu decido qual a meta do mês eu vou realizar naquela semana e acrescento algumas outras metas que sempre aparecem no decorrer do mês.

 

Então é isso, meus amores. O post ficou grande, mas quis explicar exatamente como faço para vocês entenderem e reproduzirem aí também. Espero que tenham gostado do primeiro Plan with me aqui do blog! Aproveite para deixar seu comentário com algumas sugestões de melhorias ou me contar como você planeja seu mês. Quero ter mais inspirações também! Não deixem de ficar ligadinhos, porque falta bem pouco para pintar uma surpresa por aqui (só posso adiantar que já mencionei por alto no post com o que vocês poderiam esperar ver esse ano aqui no blog), o que será, hein? 🤫 HAHA
Eu tô indo, mas eu volto logo, viu? Um beijo e até o próximo post! 😘

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

Anúncios

4 comentários sobre “Plan with me: Abril

  1. Pingback: Meus métodos de organização | BEDA #6 | Sonhos Após Dezoito

  2. Pingback: Compartilhei: 3 canais sobre Bullet Journal para se inscrever e se inspirar | BEDA #15 | Sonhos Após Dezoito

  3. Pingback: Minhas listas e coleções no Bullet Journal | BEDA #25 | Sonhos Após Dezoito

  4. Pingback: Plan with me: Maio | BEDA #29 | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s