O poder de acreditar que coisas boas vão acontecer

Frases de fe - Prosa de Cora

Foto: Malena Flores (@prosadecora)

Oi, meus amorex ❤ Tudo bem com vocês?

Que as pessoas estão a cada dia mais desacreditadas das coisas, já é fato. Depois de tantas desilusões, frustações, decepções, entre outras experiências que passamos na vida, a gente tende a não querer mais se aproximar muito de outras pessoas, ter novas amizades e se envolver em novos relacionamentos. Mas, como nesse mundo ninguém vive sozinho, precisamos aprender a deixar o passado no lugar dele. Não é porque um amigo, por exemplo, te magoou que todos vão te magoar.

 

Leia também:
O mundo precisa de mais AMOR!

 

Não devemos nos fechar para as oportunidades de conhecer pessoas incríveis que podem fazer a diferença nas nossas vidas por coisas que já passaram. E alguém que a gente não deve dispensar  a amizade é Deus. Ele é 100% fiel, Nele podemos depositar nossa confiança sem medo de nos decepcionar, nem de se frustrar com promessas que não foram cumpridas. Por isso, temos acreditar Nele. Aliás, ter fé – que é mais do que acreditar – nas Suas promessas.

Jesus passou pelo calvário por um motivo: dar-nos o poder de escolha. Isto é, podemos escolher ser salvos ou não. Essa é a principal promessa que Deus nos deu, a certeza que um dia poderemos morar com Ele lá no céu. E muitas outras promessas o Senhor nos faz, como a realização dos nossos sonhos, por exemplo, mesmo que a tempestade esteja forte e o vento sopre contra. Mas para que tudo isso se cumpra, precisamos ter fé.

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.”

Hebreus 11.1

Ter fé é basicamente isso. Crer que existe um Deus que cuida de todos nós se permitirmos, mas que não podemos vê-lo – porém, senti-lo. E que as coisas que pedimos a Ele serão realizadas, se estiverem de acordo com a sua vontade (1 João 5.14-15). Basta não duvidar da Sua provisão, mesmo que aos nossos olhos pareça ser impossível.

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Hebreus 11.6 

Na Bíblia diz que a fé de Jó suportou tudo, até mesmo uma doença horrível. Mas ele teve fé que Deus iria tirá-lo daquela provação e, por causa do tamanho da sua fé, Deus restituiu em dobro tudo o que ele tinha, inclusive a sua saúde. Será que foi fácil para Jó passar por essa dificuldade mesmo sendo um servo fiel a Deus? Claro que não! Mas ele não olhou para as circunstâncias, e sim para o alto, que é de onde vem o socorro (Salmos 121).

Se, assim como Jó, não deixarmos nossa fé se enfraquecer, podemos ter a certeza de que Ele não nos abandonará e estará conosco aonde formos. Além disso, conseguiremos sentir o Seu cuidado, Sua proteção, Seu auxílio e Seu consolo quando precisarmos. Portanto, fazer coisas que agradaram a Deus, se manter firme e não duvidar das Suas promessas, ler o manual que Ele nos deixou (Bíblia), adorar e agradecer pelas bênçãos diárias concedidas (ter mais um dia de vida já é uma bênção, agradeça. Olhe mais para as coisas boas que tem ao invés de só reclamar pelo que ainda não tem) Ele não nos deixará sozinhos em meio a tempestade. E quando tudo passar, a gente vai entender o motivo de ter passado por tudo aquilo.

Tenho certeza de que você já ouviu aquele ditado popular que diz: “Deus tarda, mas não falha”, não é? Só que, na verdade, acho que ele foi criado para acariciar o ego daqueles que não conseguem esperar em Deus, pessoas que perdem a fé por achar que sua bênção está demorando demais. Aprenda uma coisa: Deus não tarda e nem falha. Se algo não aconteceu no momento que a gente gostaria que tivesse acontecido foi por um motivo, que agora não sabemos, mas lá na frente a gente vai entender (Eclesiastes 3.11). Se ainda não aconteceu é porque Deus está esperando a hora certa de fazer tudo perfeito, além do que você imagina. Mas e você, está esperando em Deus? Ou prefere se entristecer porque não aconteceu na hora que você queria? Pense a respeito e mude de atitude, se necessário.

Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.”

1 Tessalonicenses 5.16-18

Que fique claro aqui que não estou querendo promover ou santificar religião alguma. Afinal, o Deus é um só. E com relação aos costumes de cada uma, cabe aos indivíduos o respeito mútuo. Isso é o mínimo, né? Não devemos nos prender a títulos de igrejas e muito menos aos líderes das mesmas. Não queira brigar por causa de religião, vou te dar dois motivos para isso: primeiro, não existe uma única religião que será salva.

Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar aos órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo.”

Tiago 1.27

Segundo, os cristãos devem viver unidos, em harmonia, ajudando uns aos outros. Sem maldades, acusações ou rivalidades. Vivendo de forma que Deus se agrade (Efésios 4.1-16).

E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.”

Colossenses 3.15

Mantenham sua fé ativa e fortalecida somente em Deus, que pode fazer até as coisas mais improváveis por você. Não se baseie apenas no seu líder (busque a verdadeira doutrina na Bíblia) e não o trate como um deus, pois assim como nós, ele é humano e também falha. Esteja sempre atento na Palavra de Deus, para que não seja enganado por outras pessoas. Por fim, mande para longe toda ansiedade, dúvida, desânimo e falta de paciência, pois assim estaremos firmados na Rocha, que é Jesus, e receberemos aquilo que esperamos.

 

Então é isso, meus amores. Se você foi beneficiado com esse post, não saia sem deixar seu comentário. É muito importante para mim saber que essa mensagem está alcançando pessoas que precisam conhecer o Evangelho. Espero que tenham gostado dessa palavra, um grande beijo e fiquem na paz do Senhor 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

8 comentários sobre “O poder de acreditar que coisas boas vão acontecer

  1. Pingback: Ansiedade: o mal do século | BEDA #13 | Sonhos Após Dezoito

  2. Pingback: O melhor exemplo a ser seguido | BEDA #26 | Sonhos Após Dezoito

  3. Pingback: A liberdade contida na obediência | Sonhos Após Dezoito

  4. Pingback: Meu recomeço | Sonhos Após Dezoito

  5. Pingback: Futuro (in)certo | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s