Como usar: xadrez vichy

Outono inverno 2018 - xadrex vichy

Foto: Pinterest

Oii, amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar com vocês sobre essa tendência que vem ganhando cada vez mais força, principalmente no verão 2018. Sim, eu estou falando do xadrez vichy, também conhecido como gingham.

Essa estampa marcou as décadas de 50 e 60, mas andou um pouco sumidinha. Desde de 2014 ela voltou com uma releitura mais moderna, em peças e cores mais atuais, além do padrão P&B.

Outras padronagens do xadrez, como o Príncipe de Gales, Pied-de-coq e Pied-de-poule, também apareceram nessa estação, mas isso não diminuiu o sucesso do vichy, e a boa notícia é que ele continuará com força total no outono/inverno 2018.

Para quem não conhece a padronagem desse tipo de xadrez, é aquele que aparece nas toalhas de piquenique, sabe? Ele é formado por quadradinhos muito bem definidos e separados por uma paleta de cores, sendo o P&B a paleta mais popular. Mas não se engane, outras cores também vêm dando o ar da graça, mantendo a proposta atualizada. O tamanho dos quadrinhos pode ser tanto maiores quanto menores, causando uma ilusão de ótica.

Quem prefere um look mais alegre, com mais cor, pode apostar sem medo nas paletas coloridas. Inclusive, outra tendência forte dessas estações mais frias é o vermelho, que promete aparecer não só nas peças, como também em acessórios e calçados.

Por falar em calçados, como podemos ver, o vichy combina com todos os tipos, indo desde o tênis até o salto. Bem versátil essa estampa, né, mores?

E não pense que esse tipo de xadrez é daqueles mais tímidos, não! Ele gosta mesmo é de aparecer, inclusive como 3° peça ou em sobreposições.

A dica para combinar as cores entre si é a segunda peça ser lisa e de cor neutra, ou que orne com o restante do look. Acrescentar um belo jeans despojado é outra opção sem erro! Para dar cor ao look, caso opte por tons neutros, invista nos acessórios como bolsas, brincos, colares e calçados.

Já para as ousadas que gostam de apostar naquele mix de estampas, fiquem atentas: o segredo é o mesmo. Combine uma cor entre as duas peças, quanto mais predominante for a cor, melhor.

As padronagens maiores achatam e as menores alongam. Então, baixinhas e altinhas, não de esqueçam dessa super dica, hein?

 

Depois de um tempinho sem trazer o quadro Como usar, espero que tenha compensado o atraso, rs. Também espero que tenham gostado do post, meus amores. Me dêem sugestões de qual outra trend querem que eu traga para vocês, assim vou saber do que gostam ou não, ta bom? Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

7 comentários sobre “Como usar: xadrez vichy

  1. Pingback: Como usar: vermelho nos looks | BEDA #18 | Sonhos Após Dezoito

  2. Pingback: 14 tendências do outono/inverno 2018 para acrescentar nos seus looks | BEDA #28 | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s