O mundo precisa de mais AMOR!

O mundo precisa mais de Deus
Foto: Divulgação/Tumblr

 

Oii, amorexx ❤ Tudo bem?

Sei que vocês devem estar achando o assunto um pouco fora do comum, mas cola aqui que eu vou explicar. Bom, meu blog é pessoal e todo mundo sabe disso, nele eu compartilho coisas que eu gosto e que eu vivencio, sem restrição de assunto. Pois bem. Já faz um tempo que eu vejo a necessidade de falar mais sobre esse tema, afinal um pouco de reflexão sempre faz bem, né? Além disso, 2017 foi o ano em que eu me reencontrei, me redescobri e nada disso teria acontecido se eu não tivesse dado permissão a Deus para entrar na minha vida. Infelizmente algumas pessoas só compreendem o motivo de tanto sofrimento depois de estar muito calejado, comigo foi a mesma coisa. Hoje em dia eu entendo que tive que passar por tudo aquilo para que hoje eu chegasse aonde cheguei. Esse é um breve resumo da minha história com Deus, mas se vocês quiserem que eu fale em outro post é só me pedir, ta? Quero deixar aqui registrado para que todos vejam que somos iguais, passamos por dificuldades, realizamos sonhos, temos nossos dias alegres, mas também os tristes. Enfim, que bom que eu encontrei o amor de Cristo e quero que cada um de vocês o encontrem também. Pois podemos até ter dias de aflição, mas Deus nos fortalece e nos ensina a cada dia. E é desse amor que eu vim falar aqui hoje.

Já parou para pensar que o mundo está caminhando para um fim trágico? Todos os dias recebemos novas informações de violências, mortes, terrorismos, desastres naturais, doenças, entre outras coisas ruins. Chega a ser até deprimente. Se pararmos para analisar, desde o começo do mundo essas coisas existem, mas não dá para negar que tudo isso só vem se agravando. Quem já está familiarizado com a Bíblia sabe que essas coisas estão escritas (Mateus 24.3-14), e também sabe que o amor é o que direciona toda a Palavra de Deus.

A causa dessas coisas acontecerem é justamente pela falta de amor. Nos dias de hoje as pessoas estão tão cheias de si que não se dão nem o trabalho de olhar para o lado e ver se o seu próximo está precisando de ajuda em algo. Não digo só ajuda financeira, mas ajuda de uma palavra de conforto, de um conselho, de uma amizade verdadeira (que está super difícil de encontrar, aliás). As pessoas dos tempos atuais são mais egoístas, orgulhosas, têm o coração cheio de ódio, não sentem mais amor pelo próximo, se prendem em futilidades só para ganhar fama ou manter o status. E isso resulta em todo tipo de coisa que desagrada a Deus: crimes, adultério, guerras, injustiças… Aí eu te pergunto: será que se o mundo desse crédito a Palavra de Deus ele estaria da mesma forma? Acredito que não.

Deus deixou bem claro como devemos agir para termos uma boa convivência com os próximos e para vivermos de forma que o agrade. Mas a humanidade prefere não dar ouvidos. Afinal, por que Deus criou os seres humanos mesmo sabendo que iríamos pecar? A resposta é bem simples:

Porque Deus amou tanto o mundo, que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.”
João 3.16

Mesmo sabendo como tudo iria acabar, Ele nos escolheu, nos amou mesmo assim. Portanto, mesmo que alguém não o ame, Deus não vai deixar de amá-lo.

Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as escrituras sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.” Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.”
Romanos 8.35-39

O plano do Senhor sempre foi restituir o relacionamento direto que nós teríamos com Ele se não fosse pela queda dos seres humanos, a partir de Eva e Adão. O que Ele mais quer é que cada um de nós retribua esse amor. Seja demonstrando empatia para outras pessoas (não só demonstrar, hein? 👀), perdoando quem te feriu (Colossenses 3.13-14), deixando o egoísmo de lado, tendo amor às outras pessoas (até mesmo com aquelas que tentam nos derrubar) e amando a Deus acima de tudo.

Jesus respondeu:
– “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo”.”
Mateus 22.37-39

Se cada um fizer a sua parte – sem tentar justificar seus erros pelos erros dos outros – o mundo ainda pode melhorar. Enquanto estava passeando pelo meu feed do Instagram (@lizmaartins), vi que na legenda de uma foto dizia o seguinte: “A vida é um eco. Você recebe o que emite.” E num é que é verdade 🤔 Então, cuidem para não fazer com outras pessoas o que não quer que elas façam contigo. Apenas entregue para Deus suas preocupações, tristezas, sonhos e desejos, assim você não terá nenhuma mancha para te acusarem e Deus se orgulhará das suas ações. E, além disso, você vai estar garantindo seu lugarzinho lá no céu para morar com nosso Pai.

Espero que eu tenha conseguido tocar o coração e edificar a vida de alguém com esse post. Um beijo e fiquem na paz do Senhor 🙏🏻💙

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

Anúncios

3 comentários sobre “O mundo precisa de mais AMOR!

  1. Pingback: O poder de acreditar que coisas boas vão acontecer | Sonhos Após Dezoito

  2. Pingback: O melhor exemplo a ser seguido | BEDA #26 | Sonhos Após Dezoito

  3. Pingback: Ouvindo a Sua voz | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s