6 cuidados essenciais com a pele no Verão

ebf2ab675427aa85509d88e8d5b417fe

Oii, amorexxx ❤ Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Como vocês já leram no título, hoje eu vim falar sobre os cuidados que devemos ter nessa estação tão gostosa que é o verão.

Com o calor intenso e a radiação solar mais forte, a atenção deve ser redobrada. O risco de ter queimaduras e doenças – além do envelhecimento precoce causado pelo sol – aumenta consideravelmente, portanto é indispensável todo um cuidado especial com a pele no verão. Abaixo listei os principais cuidados para você começar agora mesmo:

 

Leia também:
9 Tendências da Moda Praia para o Verão 2018

 

1. Usar protetor solar
Essa dica eu nem preciso falar, né, mores? Todo mundo já está ciente de que é necessário passar o protetor para evitar queimaduras solares e outras doenças. Mas também é necessário se atentar para as indicações, são elas:
• Utilizar o filtro solar com +PPS 30, pois como os raios solares são mais intensos no verão, um fator mais baixo não protegerá tanto a pele;
• Evitar se expor ao sol antes de completar 20m após a aplicação – esse é o tempo mínimo para a pele absorver o produto e deixá-la protegida; e
• Reaplicar o produto a cada 2h ou menos -, caso transpire bastante ou entre na água, pois o efeito tende a diminuir.

Ah! E não basta se proteger apenas no verão, não. O ideal é usar protetor solar todos os dias para evitar todos esses probleminhas na pele em qualquer época do ano.

 

2. Evitar a radiação solar
Não ficar exposto ao sol nas horas mais quentes do dia, que são entre às 10h e às 16h. Essa atitude evita o risco de ensolação, por exemplo.

 

3. Se hidratar
O calor faz com que nosso corpo transpire mais, o que acaba nos deixando desidratados. Para evitar que isso aconteça, é essencial que bebamos bastante água durante o dia. Isso ajuda a manter a água na pele, deixando-a hidratada.

 

4. Ingerir bastante líquidos
Também é importante beber outros líquidos que ajudem a hidratar o corpo, como o suco de frutas naturais e a água de coco.

 

5. Usar roupas adequadas
Para diminuir o atrito entre a pele e o tecido, é recomendado que seja usado roupas de algodão, pois além de serem leves, retêm 90% das radiações UV. O uso de chapéus também é bastante indicado.

Não se esqueça de se lavar com água doce depois de ter se banhado no mar, isso diminui o incômodo que a areia da praia deixa na pele.

 

6. Manter a pele seca
Isso não quer dizer que a pele não esteja hidratada. Com o calor intenso é inevitável que a transpiração aumente, por isso deve-se tomar banho várias vezes ao dia para evitar doenças, como a micose. Mas atente-se para o uso do sabonete, que deve ser utilizado em apenas um deles – os outros somente com água. O ato de se ensaboar toda vez que toma banho pode tirar a proteção da pele e – de quebra – ainda deixá-la áspera, ressecada. Porém, mesmo que esse não seja o seu caso, não deixe de passar um hidratante corporal para que a pele fique fresca e bem hidratada.

 

E aí, já toma todos esses cuidados com a sua pele nos messes mais quentes? Se não, ainda bem que você chegou até aqui e eu consegui te dar uma norteada, rs. Estou pensando em fazer uma “continuação” desse post, mas com os cuidados voltados para os cabelos. O que acham? Me respondam aqui pelos comentários.

Espero que tenham gostado, viu? Um beijão, fique com Deus e vê que não se descuida desse corpitcho aí, hein? Kkk

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram • Facebook  Google+ Pinterest

8 comentários sobre “6 cuidados essenciais com a pele no Verão

  1. Pingback: Testei e Contei: Protetor Solar Antioleosidade FPS 30, Actine – Darrow | Sonhos Após Dezoito

  2. Pingback: Compartilhei: dicas para manter os cabelos bonitos e saudáveis no Verão | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário