Obrigada, 2017!

PicsArt_12-26-05.38.55

Oi, meus amorex ❤ Tudo bem com vocês?

Nada melhor como as festas de fim de ano para nos despertar para uma avaliação do ano que se passou, não é mesmo? Refletir sobre tudo que aconteceu, sobre os momentos vividos – bons ou ruins -, sobre as conquistas e sobre as metas concluídas ou não. Também é hora de fazer novas metas para o próximo ano, de novas tentativas de mudança e de começar a colocar tudo em prática. Isso é muito bom, pois mostra às pessoas o quanto elas evoluíram ou o quanto elas precisam de uma mudança drástica. Espero que a segunda opção não seja a situação de ninguém.

Até então a minha ficha ainda não tinha caído de que já estamos nos últimos dias do ano. Como passou rápido, né? Mesmo assim, esse ano foi bem maravilhoso para mim. Tive muitas dificuldades, sim. Mas decidi que não iria fazer disso uma tempestade em um copo d’água, simplesmente entreguei para Deus e Ele fez meus problemas parecerem um grãozinho de arroz. Parece brincadeira? Mas tenha certeza que não é. Eu gostaria que todos pudessem sentir essa paz, essa tranquilidade que só Ele pode nos dar. Saber que tem alguém cuidando de nós a todo minuto é maravilhoso. Essa foi a maior e melhor coisa que 2017 me trouxe (claro que eu também tive que tomar essa decisão. Como diz o ditado: nada cai do céu) e dela veio todas as outras coisas.

A partir dessa decisão, passei a ser mais grata por cada minucioso detalhe que acontece no dia a dia. Tenha certeza de que isso faz toda a diferença, e focar no lado bom das coisas nos ajuda tanto a estar mais perto de Deus como a olhar com outros olhos os problemas, passamos a entender que independente do que aconteça tudo acabará bem. Não tem mal que dure para sempre.

Também aprendi a me amar mais, assim como amar mais as outras pessoas, principalmente as que não querem tanto o bem dos outros. Sim, são essas que mais precisam da nossa ajuda para tirar as fendas dos seus olhos e enxergar o bem ao redor, as coisas boas. Essas pequenas atitudes deixam a vida tão mais leve. Não querendo me gabar, mas eu tive uma grande evolução do ano passado pra cá.

Ser mais paciente também está na listinha. Claro que não sou extremamente paciente, mas já dei uma melhorada, rs. Entender que nem tudo a gente pode controlar, que as coisas não acontecem no momento exato que queremos e que não podemos ter tudo que almejamos, faz a gente se cobrar menos. Antes eu me cobrava demais quando não conseguia realizar as coisas do jeito que queria, na hora que queria. Quem é assim sabe que a gente se frustra muito com essas coisas “bobas”.

Outro aprendizado que tive foi ser menos orgulhosa e perdoar fácil. Não de forma a deixar que me desvalorizem. A minha presença tem muito valor e as pessoas com quem divido meu tempo também têm valor. Às vezes, nos afastamos de alguém porque essa pessoa nos decepcionou, com palavras ou atitudes. Mas quando a gente sabe que aquela relação é recíproca, não vale a pena – nem a galinha inteira, quem dirá a pena 😂 – ficar alimentando a raiva, o orgulho e a inimizade. Vai por mim, perdoar fácil, não guardar rancor deixa a vida muito melhor.

As memórias dos momentos que tive esse ano também são muito especiais. Depois de tanto falar, tomei a liberdade de compartilhar com vocês alguns dos momentos mais marcantes desse ano, já que sempre tento passar pra vocês um pouquinho do que está rolando por aqui. Afinal, nesse cantinho é que me expresso e divido com vocês coisas que eu gosto e que acontecem comigo.

A primeira foto foi no dia 1° de Janeiro no batismo do meu pai. Esse dia foi tão lindo! E esse lugar, sem palavras para descrever.

A segunda e a terceira foto tem um serzinho em comum, HAHA. Meu gatinho, Romeu, sempre faz questão de estar grudado conosco a qualquer hora do dia. Em uma eu estava fazendo minha leitura diária da Bíblia e na outra eu já estava com dor de cabeça de tanto ficar em frente ao computador fazendo projeto do curso. Ele simplesmente deitou do meu lado e encostou a cabeça ali, como se dissesse “ei, calma! Seu esforço vai valer a pena lá na frente”. Naquele momento pareceu que eu já tinha zerado aquele dia. Não lembrei nem que tinha cabeça, muito menos dor, rs. Apenas fiz carinho nele em agradecimento pela calmaria que ele me trouxe. Para alguns pode até ser bobagem, mas para mim é uma forma linda de demonstrar afeto que muitas vezes os seres humanos não têm.

A quarta foto foi um dia que sai com minhas amigas, lembrei daquela fase da escola, das brincadeiras, dos crushs 😂 Espero repetir mais vezes, viu meninas? Amei passar aquelas horas com vocês!

Na quinta foto eu estava em um ponto turístico da minha cidade, o Morro do Itaóca. Apesar da subida ser muito, mas MUITO cansativa, a vista lá de cima compensa em dobro. Foi uma experiência maravilhosa, eu amei demais! Esse passeio ecoturístico foi fornecido pela instituição de ensino onde eu estava matriculada. Chegamos até a sair em uma matéria no site da prefeitura da cidade, fiquei chocada com isso, rs.

A sexta foto foi tirada no canteiro de flores na casa de uma amiga. Sou louca por plantas, natureza e, claro, por frôzinhas, HAHA. Uma das estações que mais gosto é a primavera, isso explica a minha galeria cheia de fotos com diferentes tipos de flores, rs. Amo!

Na foto seguinte temos alguns dos meus parentes paternos logo depois do meu pai ter feito uma cirurgia no estômago. Sempre gostei da casa cheia e recebê-los aqui foi muito bom, mesmo meu pai estando um pouco debilitado (graças a Deus o pior já tinha passado). Sem falar da saudade que matamos bunito, rs. Eu amo momentos de união como esse.

A oitava foto foi na minha formatura. Esse dia foi tão complicado para chegar até o local, parece que foi a última turbulência que passei com esse curso. Aconteceram tantas desventuras no decorrer desses 18 meses, no entanto, quem não desiste fácil alcança o objetivo. Só de lembrar das madrugadas que eu passei acordada para conseguir entregar os projetos no prazo dói, mas o dia da minha recompensa chegou, assim como chega para todo mundo. Nossa, que alívio! Kkk

E a última foto foi no dia 24, onde ocorreu o batismo de um novo membro para a igreja que frequento. No mesmo lugar onde meu pai foi batizado (primeira foto). Estar todo mundo reunido em um acontecimento desse me deixa com os olhinhos brilhando. O melhor Natal que já tive!

Essa é a última semana do ano, logo estaremos contando os últimos segundos para a chegada de 2018. E tu, já refletiu sobre esse ano? Já verificou se cumpriu as metas que estipulou? Já tem novas metas para o ano que vem? Olha, se a resposta for não é melhor correr, viu, nega? rs

Também não poderia deixar de agradecer aos meus leitores lindos por me aturarem esse ano todo, HAHA. Fiquem sabendo que cada visualização me enche de alegria, ainda mais quando recebo uma curtida ou algum comentário 😍 Obrigada por fazer meu 2017 mais feliz, vocês são demais! 💕

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho do que aconteceu esse ano comigo. Esse papo foi tão gostosinho pra mim ❤ Tô pensando em repetir mais vezes, o que acham? 🤔 Em breve eu voltarei com novidades, fiquem ligadinhos! Agora eu tô indo porque já falei demais, rs. Um beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Google+ | Pinterest

Anúncios

3 comentários sobre “Obrigada, 2017!

  1. Pingback: O que esperar em 2018? | Sonhos Após Dezoito

  2. Pingback: Minha wishlist de aniversário | BEDA #2 | Sonhos Após Dezoito

  3. Pingback: 20 sonhos que realizei antes dos 20 anos | BEDA #9 | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s