Resenha: Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

Simplesmente AconteceTítulo: Simplesmente acontece

Autor(a): Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 448

Classificação: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ +

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

cuplover_arabesco1

Não foi uma amizade qualquer. Éramos inseparáveis. Sendo sempre separados.”

PicsArt_08-21-05.47.57

Rosie e Alex são amigos desde a infância, passando pela adolescência e chegando a fase adulta. Os dois sempre foram muito próximos, compartilhavam momentos e contavam seus segredos um para o outro. Porém, por azar do destino, o pai de Alex recebeu uma proposta de trabalho e se mudou com a família para os Estados Unidos. Quando, finalmente, Rosie iria se mudar para Boston e ficar perto de Alex, algo inesperado aconteceu e os dois tiveram que aprender a estarem “juntos” mesmo estando longe. Durante muitos anos eles se comunicaram através de cartas, e-mails, mensagens, entre outros meios de comunicação. A distância os afastou por bastante tempo e proporcionou vários desencontros entre eles. Assim, alguns erros fizeram com que o destino tomasse um novo rumo e trouxesse novas pessoas e relacionamentos para as suas vidas. Com o passar dos anos, as ocasiões simplesmente aconteceram e os impediram de ficarem juntos, mesmo não tendo clareza do que sentiam um pelo outro. E quando tinham certeza, o destino continuou atrapalhando. Mas, não importa quanto tempo leve, uma hora ou outra a vida se encaminha de trazer a sorte de volta para suas vidas.

Erros são os buracos na estrada das descobertas, eu acho. E é uma estrada longa e esburacada até chegar a essa descoberta, cheia de obstáculos e perigos.”

O que dizer sobre esse livro que já está favoritado no meu coração? 🙈😍 Confesso que no início fiquei um pouco perdida, pois toda a história se desenrola através de cartas, e-mails, mensagens, convites e postais. O que deixou muita coisa em aberto que ia se encaixando conforme ia avançando a leitura, embora todas as conversas não tivessem data e vários anos se passarem rapidamente. Esse simples contra não prevaleceu, porque logo me adaptei a escrita de Cecelia e a curiosidade em saber o que aconteceria com Rosie e Alex foi mais forte, rs. A história me prendeu do início ao fim, em meio a momentos dramáticos e engraçados ao mesmo tempo. Esse livro me fez parecer estar dentro dele, estar mais próxima dos personagens, sentir as dores de Rosie, suas razões e medos. Quando achava que ia acontecer uma coisa, acontecia outra totalmente diferente e o final foi surpreendente. Ou seja, superou todas as minhas expectativas. É o primeiro livro que leio de Cecelia Ahern, mas já me encantei pela sua escrita.
Não dá para negar que a história é um pouco clichê, porém com uma pitada de realidade. Depois de tanto me emocionar em algumas partes acabei ganhando conhecimento: quem faz o momento é a gente. Esperar pela hora certa muitas vezes pode demorar uma vida para se conquistar, isso se conseguir achar essa hora certa. Por isso, as chances que a vida nos dá não devem ser desperdiçadas jamais, pois o tempo não volta. Além, claro, de fazer as coisas com cautela, um errinho que seja pode mudar todo o caminho. Então, temos que aproveitar o agora, sem medo de se jogar de cabeça. Porque se não der certo, pelo menos teremos tentado e não vamos ficar apenas lamentando e imaginando como teria sido. Sei que já devem ter ouvido isso algumas vezes, mas é a pura verdade e esse livro me fez olhar mais para as possibilidades e agarrá-las com todas as forças.

 

Quotes

Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos permanecem para sempre com você.”

 

A vida é dura, mas e daí? É difícil pra todo mundo, não é? Quem disser que é fácil está mentindo.”

 

Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando: te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz para a terra firme de novo.”

 

Tem uma vozinha que sussurra: “As coisas estão perfeitas demais.” É quase como a calmaria que vem antes da tempestade.”

 

A melhor coisa do mundo é ter um melhor amigo — mesmo que ele seja uma menina.”

 

Suponho que isso seja a vida. As pessoas vêm e vão.”

 

…fugir não é a maneira de resolver nada. Você pode correr e correr, o mais rápido e o mais longe que quiser, mas a verdade é que, sempre que fugir, lá está você.”

 

Aprendi que lar não é um lugar, e sim uma sensação.”

 

O que estou dizendo é que, se continuarem deixando as coisas acontecerem dessa maneira, os anos vão se multiplicar e, quando se derem conta, vai ser tarde demais.”

 

A idade é apenas um número, não um estado de espírito ou uma razão para alguém demonstrar qualquer tipo de comportamento em particular.”

 

Você não pode sentir falta daquilo que não conhece.”

 

…há certos tipos de silêncio que são capazes de fazer alguém flutuar pelos ares.”

 

…nunca é fácil ter que ir embora quando a decisão não é sua.”

 

Não deixe as pessoas lhe dizerem o que você deve fazer, Docinho. A vida é sua. Se quiser alguma coisa, você tem que sair e agarrá-la pelos chifres, porque ninguém vai lhe dar o que você quer em uma bandeja. Meninas boazinhas sempre ficam para trás.”

 

E foi naquele momento que surgiu o silêncio. Um silêncio muito esquisito. Começamos a nos olhar como se estivéssemos nos vendo pela primeira vez. Foi como se o mundo parasse de girar apenas para nós. Um silêncio mágico e estranho.”

 

As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece.”

 

Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.”

 

Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.”

 

Caso queiram comprar o livro, na Saraiva está por R$39,90, clique aqui e vão ir diretamente para ele. Espero que tenham gostado, meus amores. Se já tiverem lido, me contem aqui nos comentários sua opinião para eu saber. Muitos beijinhos para vocês e fiquem com Papai do Céu 🙏

 

Com amor, Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Google+ | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s