Resenha: Não se enrola, não – Isabela Freitas

Não se enrola,não - Isabela Freitas

Título: Não se enrola, não

Autor(a): Isabela Freitas

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 224

Classificação: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ /5

Sinopse: A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

 

Leia também:

Resenha: Não se apega, não – Isabela Freitas

Resenha: Não se iluda, não – Isabela Freitas

cuplover_arabesco1

O amor não precisa de rótulos para existir, não precisa ser algo que podemos tocar com as mãos, não precisa ser um status nas redes sociais, muito menos um metal que envolve os dedos. O amor não precisa ser declarado em voz alta, nem do toque, nem do cheiro. Às vezes, só de estar perto de uma pessoa sabemos quanto a amamos. O amor não precisa de um porquê, de uma justificativa. O amor existe, e é isso que o torna tão incrível.”

PicsArt_08-03-09.28.18

Depois que Isa ganhou reconhecimento com o seu blog e acabou chamando a atenção de uma editora que decidiu apostar em sua carreira de escritora, ela foi em busca de seus sonhos. Abandonou a faculdade de direito, se mudou para São Paulo, conseguiu um emprego em uma revista online e, ainda, começou a produzir seu primeiro livro. Nessa nova fase, Isabela precisa lidar com as mudanças da vida adulta. Agora ela está mais madura e responsável, disposta a enfrentar desafios para realizar seu grande sonho. Porém, o que ela não contava era que seu melhor amigo, Pedro Miller, também se mudaria para São Paulo para seguir o seu sonho de ser músico e seria seu vizinho de porta. Isa está cada vez mais enrolada com a tentativa de ter uma relação casual com seu amigo, já que estão cada vez mais próximos e seus sentimentos crescem cada vez mais.

Não sei por quê, mas a gente se enrola, se enrola todinha. Diz o que não quer dizer, não diz o que deveria dizer e, quando se dá conta, está vez ou outra enfiando a língua na boca de alguém, sem saber como chamar o que está acontecendo.”

Atrapalhada do jeito que é, prefere não declarar o que sente e continuar com a amizade colorida entre eles. O problema é que as coisas que não foram ditas podem não ser compreendidas da maneira correta. Além de todo esse dilema, eles ainda têm que se preocupar com outros detalhes de suas vidas, como a realização dos seus sonhos.

Histórias são formadas por palavras, e não por aquilo que ficou por dizer. Palavras não têm utilidade alguma quando deixam o silêncio falar mais alto. O silêncio diz muitas coisas e cada pessoa o interpreta de uma forma diferente.”

O terceiro livro da série trás – assim como todos os livros da Isabela Freitas – uma história leve, com momentos emocionantes, engraçados e marcantes. Quem já leu as outras resenhas que fiz desses livros sabem do meu amor declarado e que ela é a minha autora brasileira favorita. E isso tudo não é para menos, me identifico muito com suas histórias que não passam de momentos reais (de um modo fictício, claro) que já aconteceu com qualquer pessoa ou ainda irá acontecer, com certeza. Isso é o que mais me encanta na sua escrita.

Como nos outros livros, as 20 regras estão bem no começo, só que dessa vez é para não se enrolar. Eu diria que são mais conselhos do que regras, rs. Amo o jeito que Isa consegue aproximar o leitor com as “divisões” entre a história e seus conselhos. No início de cada capítulo tem um pedacinho de uma conversa entre os personagens e frases que remetem o assunto que está escrito. Além disso, no final de alguns capítulos tem uma página do livro que ela está escrevendo.

Essa trilogia conseguiu arrancar de mim os melhores risos e, em algumas partes emocionantes na qual me identifiquei, até lágrimas. Mas o desenrolar desse livro, em específico, não me prendeu tanto quanto os outros dois. Porém, a leitura também é leve, humorada e rápida, quando a gente se dá conta já estamos terminando. Apesar desse não ser o meu favorito, ainda fiquei encantada, acredito que por se tratar da realização de sonhos e alcance dos objetivos. É um estímulo a mais para pessoas sonhadoras como eu, rs. Quem acompanhou desde o primeiro sabe o quanto a Isa amadureceu, o que faz a gente amar cada fase da sua vida. Isso sem contar com o final surpreendentemente fofo 😍 Sério, tem como não amar o Pedro? Super aceito um igual 😂

PicsArt_08-03-08.46.52

Enfim, é uma ótima leitura para passar o tempo ou te tirar daquela ressaca literária, sabe? Recomendo muitíssimo todos eles, pois me conquistaram num grau ❤ Acho que todos deveriam ler, principalmente os jovens. Ah! Quase ia me esquecendo (típico, kkk)… Em meio aos agradecimentos, Isabela disse que haverá continuação 🎉 Imaginem como eu estou explodindo de alegria 😍 Muitas expectativas para o próximo. Quem ama também deve estar, né?

botão download

O que ninguém nos contou é que os finais felizes não existem.
Somos felizes no meio disso tudo.
Antes do fim.”

Então, meus amores, espero que tenham gostado. Me contem aqui nos comentários a sua opinião. E não se esqueçam de seguir o blog para receberem um e-mail em primeira mão quando algum post sai, assim vocês ficam mais pertinho de mim e eu de vocês 💕 Um grande beijo em cada um e fiquem com Deus 🙏

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Google+ | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s