#ALeitoraPediu: Como Atrair mais Leitores ao seu Blog Atualmente

ba9fdfa757ceaeebfff995d3ceb02c5a

Oii, amorexx ❤ Tudo bem com vocês?

Que todos os dias “nascem” novos youtubers todo mundo já sabe, mas em que isso afeta os blogs? Continue lendo esse post que você descobrirá. Além disso, também saberá analisar se está fazendo o correto com o seu blog. Então, vem comigo!

 

Por que menos pessoas preferem acompanhar blogs nos dias atuais?

Algumas pessoas já tem uma vontade abundante de ler. Essa característica nata é muito boa para o seu desenvolvimento, desde a alfabetização. Quem lê com frequência acaba adquirindo mais conhecimento e, consequentemente, passa a escrever melhor. Admiro muito aquelas pessoas que tem uma estante cheia de livros e sua coleção cresce a cada dia; que conseguem ler 10 ou mais livros por mês. Espero um dia chegar a esse nível, rs.

Porém, sabemos que a maioria das pessoas não tem esse hábito. Com as novas formas de tecnologia, mais especificamente das redes sociais, os textos são deixados de lado dando espaço a legendas curtas, que muitas vezes não tem nexo algum com o que está sendo exibido. Querendo ou não, isso acaba influenciando as pessoas a ficarem cada vez mais preguiçosas para a leitura. Eu, por exemplo, sempre gostei de ler, mas tinha preguiça ao me deparar com textos longos. Livros? Nem pensar! Acho que minha primeira experiência me fez ficar um pouco entediada, acabei deixando o livro de lado e não quis mais saber disso na época. Mas o que a ansiedade não faz, não é mesmo? A curiosidade em saber o que aconteceria com os personagens antes da estréia do filme Como eu era antes de você me fez querer muito o livro. De lá para cá a minha paixão pela leitura só vem aumentando. Não que faça muito tempo, mas já é um avanço, né? 😂 O gênero deve ter ajudado, afinal, amo romances. Então, a dica para aprender a gostar de ler é procurar leituras de gêneros que goste.

Voltando ao quesito internet, outra forma de entretenimento hoje em dia são os vídeos. A praticidade é a alma desse “negócio”. Você só precisa de um clique e ele começará a ser exibido, contando com todas as informações que você queria saber. E é claro que toda essa facilidade só aumenta a inaptidão para a leitura. Não que eu não goste de assistir aos vídeos do YouTube, acompanho algumas blogueiras e adoro. Mas tudo deve ser feito com moderação. Essa preferência pelos famosos canais acaba acarretando menos visitantes para os blogs, infelizmente. Quero propor um desafio que na verdade é mais uma pergunta: quantas vezes você já viu um vídeo de algum youtuber, mas nem sequer visitou o seu blog? Creio que muitas, né? Busque, com a mesma frequência em que assiste a vídeos, ler sobre algum assunto que goste. Vai trazer benefícios a você mesmo, experimente!

 

Como atrair mais visitantes para o seu blog?

Se você tem um blog com certeza se inspirou em um outro que admira, certo? Portanto, a primeira regrinha é visitar outros blogs, se familiarizar na blogosfera. Comente, interaja com quem você se identifica. Isso fará com que esses blogueiros retribuam o carinho.

Outro ponto a ressaltar é o conteúdo. Faça um conteúdo original, de qualidade, que provoque a curiosidade de novos leitores. Certifique-se de que esse conteúdo não dê rodeios e vá direto ao ponto, mas não deixe de explicar alguns argumentos importantes. Já que agora você já sabe a preferência por textos menores, centralize o assunto.

Encontrar onde se concentra seu público-alvo também é muito importante. As redes sociais contribuem bastante para uma boa divulgação, pois a maioria das pessoas estão presentes nas mesmas. Procure estar presente o máximo que conseguir, afim de “pescar” ainda mais leitores. Mas não vá com tanta sede ao pote! Se inclua nas que tem facilidade de manuseio e nas que possa sempre atualizar. Não exiba apenas os links dos seus posts, compartilhe também seus interesses e acontecimentos do dia a dia, assim seus seguidores estarão mais conectados com você.

E, por último, mas não menos importante, seja gentil com quem reservou um tempo para ler algo no seu blog. É totalmente decepcionante quando você faz um comentário elogiando ou buscando mais informações e não te respondem, não é? Então não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. Sendo grato por cada visitante, respondendo os comentários carinhosamente, você acabará deixando o leitor contente e ele gostará de retornar ao seu blog. Se for de outro blogueiro, retribua a atenção. Mas se for um comentário maldoso não devolva na mesma moeda. Responda com profissionalismo, sem baixar o nível e sem perder a razão. E não se importe com alguns haters, tem gente que não sabe lidar com as suas decepções e descontam em quem não tem nada a ver. Transmita amor pelo que você faz – que, no caso, é fazer conteúdos – e as pessoas serão atraídas para o seu blog.

Bom, essas foram as dicas de hoje, a pedido de uma leitora muito especial, a Ester Lima do Blog Feminina e Muito Vaidosa. Obrigada pela sugestão, minha linda!
Espero que tenham gostado, meus amores. Sigam o blog para receberem um e-mail sempre que tiver post novo por aqui. Um grande beijo e fiquem com Deus 🙏🏻

 

Com amor,
Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Google+ | Pinterest

7 comentários sobre “#ALeitoraPediu: Como Atrair mais Leitores ao seu Blog Atualmente

    • Pois é, Nath. Fico meio incomodada quando vejo o perfil de uma lojinha no Instagram, por exemplo, com várias pessoas querendo saber mais informações sobre algum produto e eles nem sequer curtem os comentários. Da mesma forma é com os blogs. Fazendo com amor o negócio rende muito mais e a recompensa vem antes mesmo do esperado.

      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário