Resenha: Não se iluda, não – Isabela Freitas

capa_naoseiludanao_01d

Título: Não se iluda, não

Autor: Isabela Freitas

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 272

Classificação: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ /5

Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

 

Leia também: Resenha: Não se apega, não – Isabela Freitas

cuplover_arabesco1

… nesse mundo de ilusões, quem consegue ser lúcido o suficiente para continuar em busca do seu pedacinho de realidade… é realmente feliz.

[…]

Cansei de me iludir. Cansei mesmo. Coloquei os dois pés no chão e deixei a cabeça nas nuvens. Porque, afinal, lá de cima é tudo mais bonito.”

DSC02724

Não se iluda, não é a continuação da história de Não se apega, não, primeiro livro da autora. Nesse livro a trama é voltada para o grande sonho de Isabela, que  ser escritora, e sua relação com seu melhor amigo, o Pedro. Com uma montanha russa de novas sensações, Isa precisa se manter firme para atingir seus objetivos pessoais, deixando de lado as ilusões que a vida trás.

O livro começa contando sobre a viagem, praticamente ele todo se passa na Costa do Sauípe. Lá, Isa criou o seu blog para compartilhar seus medos, inseguranças, amores, sonhos… enfim, tudo que ela queria desabafar. Isabela mantinha sua identidade e das outras pessoas em anonimato. Tudo ia bem a não ser por uma desventura que você só saberá se ler, (sem spoilers, ok? 😌) hehe. Certo dia, no Festival de Verão, Isa acaba conhecendo o Gabriel. Um príncipe encantado que acabou cruzando seu caminho (ah, como o destino é bondozo com alguns, rs). Porém, um simples detalhe faz com que os dois não possam ficar juntos. É quando Isabela descobre que sente algo mais pelo seu melhor amigo. Em meio a esse turbilhão de emoções, Isa ainda tem que fazer escolhas um tanto difíceis para realizar seu grande sonho. Com algumas expectativas jogadas no lixo, ela entende que precisa deixar as ilusões de lado e agarrar cada oportunidade que aparece na sua vida. Afinal, a busca pela sua realização pessoal poderia começar a se concretizar.

Quanto aos sonhos, sei que posso me decepcionar se não se realizarem, porém, se eu não acreditar, quem fará isso por mim? (…) Temos que lutar por aquilo que acreditamos, mesmo que pareça distante.”

Sou suspeita a falar, pois simplesmente amo a forma como a Isabela escreve. Mas esse livro é um dos meus favoritos da vida. Aliás, sou apaixonada por todos os livros dela ❤ E quem é que não se encanta com uma história que faz você acreditar ainda mais nos seus sonhos, hein? Eu o indico muito, para qualquer pessoa, principalmente se estiver passando pelas mesmas desventuras que Isa. A leitura é leve e rápida, quem pegar fielmente vai conseguir lê-lo em algumas horas. Outro motivo da minha paixão por essa autora, além dos fatos serem bem reais – tenho certeza que toda garota já tenha passado por isso, ou a maioria, pelo menos -, é essa pegada bem humorada e conselheira que os livros têm. Isso sem contar com o mistério desde o prólogo que me prendeu e me deixou cheia de curiosidade, quis logo devorá-lo de uma vez, rs. A mensagem que é passada também contribuiu para minha nota final: nunca desista dos seus sonhos, pois com força de vontade você os realiza. Os capítulos sempre começam com um post de seu blog, o que eu achei incrível por sinal.

DSC02744

Amores, confiem em mim e se joguem de cabeça nesse livro que é um amor. Se alguém não leu o anterior, recomendo que leia também e passe a conhecer essa autora maravilhosa. Em breve trarei a resenha do Não se enrola, não, o terceiro livro de Isabela Freitas. Minhas expectativas estão a mil e, pelo que já conheço dela, não me decepcionarei. Se quiser baixar esse livro é só clicar no botão abaixo:

botão download

… felicidade não é um estado de espírito e sim momentos que acontecem e passam rápido como carros na estrada. E que, ao permanecerem na nossa mente por dias, meses, e até anos, nos fazem felizes.”

Espero que tenham gostado, meus amores. Queria me desculpar pelo sumiço, a correria está muito grande, mas sempre dou uma escapadinha pra trazer conteúdo pra vocês, ta bom? Agora eu vou embora, mas eu volto, combinado? Um beijo grande no coração de cada um e fiquem com Deus 🙌🏻

 

Com amor,

Liz ❤

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Google+ | Pinterest

2 comentários sobre “Resenha: Não se iluda, não – Isabela Freitas

Deixe um comentário

