Como usar: salto flatform

 

Oxford-flatform3

Hello, meus amorex! ❤ Tudo bom?

Tenho certeza que vocês já viram essa belezinha nem que tenha sido pela sua timeline do Instagram, num tô certa? Aah, eu já sabia, rs. O aparecimento desse modelo de calçado vem tomando conta da cabeça das mulheres mais ousadas. Foram vistos pela primeira vez nas semanas de moda de 2011 nas coleções da Prada, Derek Lam e Chanel. De lá pra cá eles ganharam fama e estiveram presentes nos pés das principais fashionistas. O flatform é um misto de referências, inspirado inicialmente pelo modelo Chopine usados pelas venezianas durante os séculos 15 e 16 para demonstrar status social através da altura que eles proporcionavam. A segunda referência de modelo foi o sapato Okobo, tradicionalmente utilizado pelas japonesas para não deixar que as roupas encostassem no chão, mantendo-as limpas. Mas afinal, o que é flatform? A tradução de flat significa plano ou reto, com isso já dá pra entender que elas são plataformas, porém, com o salto reto. Esse estilo de calçado está totalmente fora do convencional, por isso se tornam evidentes em qualquer look. O ideal é usá-la como destaque ou combinar com a mesma cor de alguma peça de roupa ou bolsa, formando um tom sobre tom.
Acredito que depois de todas essas informações interessantes você tenha ficado curiosa pra ver inspirações de como usar, né? Então vamos lá!

 

Com vestidos

Dos curtos aos longos, o look ganha um destaque com esse estilo. Se usados com sandálias o visual fica mais leve e despojado, porém isso não limita essa combinação, com outros modelos também se mantém em alta. Pode ficar tranquila que mesmo o solado sendo reto e pouco arrendodado você não irá perder a sua feminilidade.

 

Com saias

Use e abuse desse conjunto, independente do tamanho da saia. As que possuem corte reto se harmonizam mais com as flatforms, mas isso não impede que seja uma godê, por exemplo. Além disso, os modelos como oxford estão bastante presentes em looks com saia.

 

Com shorts

Elas dão uma sensação de alongamento, então se você for baixinha pode abusar desse conjunto. Os tênis flatforms deixam o look fora do padrão, tirando aquele ar de monotonia com relação às combinações com shorts.

 

Com calças

Dá pra brincar bastante com essas peças, elas são bem versáteis e combinam com tudo. Quando a escolha é estar confortável, as flatforms se encaixam perfeitamente com um look comfy. Mas quando o assunto é trabalho, esse estilo se enquadra melhor pra quem poder fazer combinações informais, adicionando um blazer esse look fica mais social.

 

Está mais que esclarecido o porquê dessa trend ter vindo pra ficar, não é mesmo? Quem tem tira proveito do conforto que as flatforms dão, pra mim essa palavra já soa como uma declaração de amor, rs. Algumas mulheres amaram, outras odiaram pelo fato dela chamar bastante atenção. E a sua opinião, qual é? Me conte aqui nos comentários se já usou ou usaria esse estilo de calçado.

 

Um grande beijo,
Liz ❤

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Google+ | Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s