Tendências do Outono/Inverno 2017

PicsArt_04-17-10.43.42

Oi, leitoras lindax! ❤ Tudo bom?

Chegando um pouco atrasadinha com esse post, o primeiro do ano sobre moda. Mas isso aconteceu porque, como vocês já sabem, eu fiquei afastada e sem postar aqui no blog. Só que agora cês vão ter que me aturar, hehe. Isso se vocês gostarem do meu conteúdo, claro! Espero que já tenham se acostumado com essa tagarela aqui, rs. Me desculpem pela enrolação 🙏

Para o post de hoje eu trouxe o resumão das trends que vocês já devem ter visto pelas ruas. Essas tendências foram inspiradas nos anos 80 e 90, passando por um processo de adaptação à atualidade, agregando mais cores e novas shapes. Separei algumas delas, as que eu mais gostei e se quiser saber quais é só continuar lendo 😉

 

Plissados

Essa trend vem chegando com força e tomando os corações de todos. As blogueiras apostam mais no comprimento midi, sendo o longo e o curto menos vistos. Ela é bem versátil, você pode usá-la tanto durante o dia, quanto a noite. Combine com peças mais leves e elegantes que poderão ser usadas até para ir trabalhar.

 

Estilo militar

A transformação mais visível dessa tendência foi a representação pela cor verde caqui ao invés daquele malhado militar. O casaco é a peça-chave e por ser uma peça masculina deve-se acrescentar outras peças de estilos diferentes, para que fique um look mais feminino. Pode ser combinado com minisaias, calças mais justas, blazers e botas. Também dá pra abusar dos acessórios dourados para quebrar o lado minimalista desses looks.

 

Puffers

O acolchoado também chegou com tudo nessa época do ano e não só estão invadindo as lojas com casacos, como também com carteiras, botas, coletes, entre outros. Pode ser usado de várias formas e combina como o xadrez, a bota e o moletom. Além de estar na moda, com essa trend você pode ir trabalhar em algum dia mais frio e ficar quentinha o dia inteiro.

 

Vestido + T-shirt

Essa sobreposição, se usada da maneira correta, fica um arraso. O ideal é combinar uma peça básica com um slip dress – que são aqueles vestidos de tecido leve e alça fina. Nos exemplos acima só tem combinações com t-shirts, mas também dá pra adaptar com uma peça de manga comprida. Se preferir, pode-ser usar com um casacão e uma bota cano longo (caso o vestido seja curto) em dias mais frios. Quem foi que disse que os vestidinhos são só para o verão, hein? rs.

 

Veludo molhado

Esse é um dos mais queridinhos do momento e está não só em vestidos, blazers e saias, como também em bolsas e calçados (pelo menos o que eu já vi até hoje, vai que invadiu mais algo, né? rs). São usados totalmente ou com outras peças mais básicas. Também podem ser combinados com peças de renda, eu já vi e amei.

 

Animal print

Esteve presente várias outras vezes e continua firme e forte, sempre inovando a cada estação. Essa tendência já é um clássico, por isso vale a pena você aderir a uma – ou várias – peças com essas estampas. Se encontram também em calçados (como o scarpin da foto acima), bolsas, carteiras, entre outros.

 

Tartan

O xadrez é outro clássico, duvido que alguém nunca tenha tido nem sequer umzinho. Ele veio em saias, vestidos e casacões, por exemplo. Você pode até combinar com outra peça xadrez de sua preferência e usá-las com bota e meia-calça.

 

Tricot

Os tricots são uma grande aposta nessa estação. Eles transmitem a sensação de abrigo e aconchego, tudo que precisamos nos tempos de frio. As malhas tricotadas combinam perfeitamente com um jeans e uma bota cano baixo. Alguns preferem com gola alta – que é outra trend do outono/inverno deste ano -, o que deixa o look mais confortável e são mais apropriados nos dias de frio intenso.

 

Botas (coturnos)

Ah, a trend mais encantadora dessa época do ano ❤ Quem mais ama? Com uma pegada mais moderna, as botinhas vem com saltos tratorados e em tons pastéis, branco e verde militar. Isso mesmo! Mas podem ficar calmas que não vamos virar as paquitas da Xuxa 😂 Elas são perfeitas para deixar nossos pés quentinhos e combinam com diversos tipos de peças de roupa e variados estilos.

 

Fitness elegante

Nessa trend o mais importante é o conforto. Apesar de ter surgido de forma tímida há algum tempo, hoje esse estilo está predominando com peças cada vez mais sofisticadas. Ela vem em bombers, calças, casacos de capuz e blusões com fecho. Podem ser usadas totalmente, combinadas com peças mais sofisticadas ou mais básicas, dando ao look um ar de casualidade.

 

Pelos

Outra tendência que a maioria já aderiu é a de pelo fake. Podendo ser usada com calças, blusas de manga comprida, botas e vestidos. Está presente em casacos, coletes, carteiras e sandálias.

 

Meia-calça arrastão

E, para fechar com chave de ouro, a famosinha do momento que já está na “perna do povo”, rs. Ela chegou com tudo e conquistou muitas de nós, mulheres, inclusive a mim. Pode ser usada com jeans rasgado, com cintura alta, com vestidos, saias, shorts ou calças e no modelo soquete (aquele que vai somente até o tornozelo). Tanto as tímidas, quanto as mais ousadas podem aderir a essa trend. Quem mais aí vai sair arrasando, hein?

Espero que tenham gostado, meus amores. Fiz com muito carinho 💕 Quando tirarem fotos dos seus looks com algumas dessas tendências, me marquem no instagram com a #SonhosAposDezoito que terei o prazer de interagir com vocês. Fiquem com Deus e até o próximo post 😘

Com amor,

Liz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s