8 dicas para realizar seus sonhos

tumblr_ll92dnGzjF1qfvutko1_500_large

Hello, leitores lindos! Como vão? Espero que bem ❤

Cheguei atrasada, mas estou aqui, rs. Isso que importa! ☺ Fiz de tudo para que não ficassem sem post hoje, sabem daquele assunto que eu já falei por aqui? Aquele sobre como conciliar blog e estudos/trabalho? Pois é, andei meio em falta comigo mesmo. A questão é que os projetos do curso me matam e sugam completamente o tempo. Mas agora estou mais folgadinha e vou me reorganizar pra não deixar vocês sem conteúdo aqui no blog. Afinal, eu prometi, né? E promessa é dívida! Bom, o post de hoje é muito especial, porque tem tudo a ver comigo e, por consequência, com o blog também  (já que ele é o canal onde me comunico com vocês e transmito tudo que eu mais gosto). Então

, se alguém aí quer muito realizar aquele sonho, mas não sabe por onde começar e por isso acha que nunca vai conseguir, pode já ir mudando esse conceito aí, amiga. Pois vim aqui hoje dar dicas de como começar a pôr eles em prática. Vem comigo!

1. Planeje



Antes de tudo você tem que saber aonde deseja chegar e colocar isso no papel para que depois possa traçar metas, construir degraus pra conseguir alcançar seus objetivos. Não olhem para ele como um sonho, porque temos a percepção de que sonhos não podem se realizar. Então comece a pensar que é algo muito maior, que será uma realização pessoal que te satisfará.

2. Faça de seus sonhos objetivos reais


Muitas vezes perdemos a motivação por não conseguirmos realizar nossos sonhos, essa é uma das piores sensações da vida. Ficamos tristes, achando que nunca vamos conseguir. Mas calma… será que estávamos fazendo da maneira certa? Com certeza nem tanto, pois não devemos desistir fácil. Temos que lutar até conquistar, e para isso só precisamos acreditar inteiramente que um dia isso será possível.

3. Torne esses objetivos uma tarefa diária



Quando você os transforma em prioridades que precisam de uma atenção diária, como isso não é mais considerado um sonho inalcançável e, sim, objetivos, o fardo fica menos pesado e você consegue manter uma linha de compensação. Cada dia é mais um degrau que subimos e ficamos cada vez mais próximo dessa realização. Porém, devemos manter o foco, senão vira sonho de novo, rs. Tudo que você planejou e colocou no papel lá no primeiro passo tem que ser levado a risca. Sendo assim, vocês tratarão isso como um compromisso que, por sua vez, é algo que julga alcançável. É essencial que seja estipulado um determinado tempo para concluirmos esses objetivos, não só para mantermos o foco, mas também para não cairmos na contradição de que nem os objetivos conseguimos realizar.

4. Avalie os objetivos concluídos



Outro método para não deixar de acreditar é continuar anotando tudo que foi feito, as medidas que foram tomadas, e assim, você mesmo acaba se motivando mais. Quando ver que suas metodologias estão sendo alcançadas terá uma satisfação enorme. E se não tiver essa ‘recompensa’ é hora de ver onde está o erro e repará-lo.

5. Pare de adiar e tome uma atitude



Sabemos que ter apenas iniciativa não resolve de nada, também é necessário ter atitude e concluir nosso plano. Agora é a hora de você ir subindo degrau por degrau até atingir suas metas. Não arranje desculpas, já chegamos até aqui, certo? Então pra que adiar? Mantenha-se confiante e com os olhos atentos diretamente pra onde quer chegar.

6. Estipule objetivos a curto prazo



Sim, estamos dividindo seus sonhos em partes pequenas, para ficarem mais fáceis de serem realizados. Não se assuste, se não for assim caindo do céu que não será, rs. O princípio básico para essas metas serem cumpridas, como eu já disse, é estipular prazos. Quem pode ajudar vocês nisso são as pessoas dos seus círculos de amizade que já estão incluídas na área de seu interesse. Converse com elas, peça conselhos e faça perguntas pra reavaliar aqueles planos se estiverem desatualizados ou fora do padrão.

7. Observe constantemente seu planejamento



Vamos perder a preguiça, vamos? 😂 Se anotamos tudo antes é para que seja reavaliado sempre que acharmos necessário. Eliminar o que não faz mais parte e modificar os caminhos a serem trilhados. Enfim, o que puder fazer pra te facilitar será bom pra você mesmo.

8. Persista



Vá comemorando a cada etapa concluída e quando menos esperar estará mais perto do maior prêmio. O importante é nunca desistir dos seus sonhos. Coloque Deus na frente que Ele vai te ajudar em todos os momentos da sua vida.

Por enquanto é só, meus amores. Senão o post vai ficar muito extenso e vocês não vão mais me aturar 😅 Eu espero do fundo do meu coração que consigam realizar todos os seus sonhos e os meus também, rs. A cada nova conquista estarei aqui pra dividir com vocês, porque grande parte deles tem relação com essa minha paixão que é blogar e que até um tempo atrás eu não conhecia. Mas como tudo vem no seu tempo certo, eu estou aqui pra esperar todas as emoções que eu puder sentir nessa vida. Ah, e se quiserem a continuação desse post é só deixar a sua opinião aqui nos comentários. Fiquem com Deus e até o próximo post 😘

Com amor,
Liz.


Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook

Deixe um comentário

