19 coisas que aprendi com 19 anos 

DSC02243

Oi, amorexx! Tudo bem?

Estou aqui a mil por hora, porque não tô nem acreditando que já é amanhã 😱🎁🎉 Gente, me segura senão caio pra trás, rs. Ai Jesuizinho, me ajuda, por favor. Não estou sabendo conter a minha felicidade 😍 Acho que é porque estou compartilhando esse momento com vocês pela primeira vez. Fico tão feliz em saber que tem alguém aí do outro lado da telinha que se identifica com o que escrevo 💞 Mas vamos manter o foco, rs. O post de hoje foi mais puxado pra conselhos de amiga. Conto sobre as coisas que eu aprendi ao longo dos meus 18 anos e 364 dias de vida. Também é bom que vocês que conhecem um pouquinho melhor, como prometi nesse mês do meu aniversário que faria posts especiais com esse tema. Agora prometo que não vou falar mais nada  e deixar vocês conferirem a minha listinha, rs.

 
1. Amor próprio deve existir acima de tudo.

 
Por mais que algo seja muito especial pra gente devemos saber equilibrar. Se não está mais fazendo bem, por quê continuar, né?

 
2. Nunca julgar o livro pela capa.

 
A maioria das vezes pensamos algo sobre uma pessoa, mas não é nada daquilo que imaginamos. Ali também tem uma pessoa esperando alguém corresponder o seu apelo de amizade. Um exemplo bem comum é alguém ver uma pessoa calada e tirar suas conclusões de que ela é metida, porém, na verdade, ela é apenas tímida. Acredito que isso aconteça demais comigo, espero que saibam diferenciar, rs.

 
3. Aprendi a ceder, mas não sempre. 

 
Saiba ceder, mas não quando tem 100% de razão. Senão isso virará um círculo vicioso e os outros sempre vão achar que tem um tipo de poder sobre você. Quando não quisermos piorar a situação o melhor a fazer é ficar em silêncio.

 
4. Qualquer dor, por mais forte que seja, um dia passa.

 
A vida não é só feitas de altos, também temos os baixos que nos frustram muito. Uma verdadeira montanha russa de sentimentos. Por isso, devemos apreciar as partes boas da vida. E, quando chegar os dias tristes, não ficaremos tão abalados, pois sabemos que tudo passa por mais que demore.

 
5. Penso melhor e mais abertamente quando estou triste.

 
Acho que ficamos com os pés mais no chão quando estamos assim, isso evita muitas decepções. Já que em dias normais ficamos idealizando diversas coisas e não será nada daquilo que irá acontecer. Digo que dias tristes servem para revermos nossos erros e acertos, avaliarmos ambos os pontos e tomarmos uma decisão. Talvez seja algumas dessas interferências que estejam causando essa tristeza. Como diz minha mãe: “Não vá com tanta sede ao pote”.

 
6. Tem como mudar, basta querer. 

 
Se você perceber que suas manias ou atitudes estão interferindo em alguma área da sua vida, mude. Isso é possível, sim. Não tem essa de nasci assim e assim serei. Se isso irá te prejudicar profissionalmente, por exemplo, está na hora de mostrar quem manda.

 
7. Procurar primeiramente a minha felicidade.

 
Já perdi muito tempo na minha vida tentando agradar aos outros e esquecendo de mim. Qual foi?! Isso não está certo! Então resolvi pensar primeiramente mim, depois a gente pensa nos outros. Se não fizermos nossa felicidade quem irá fazer? E não fique pensando em outra pessoa, porque ela também tem as suas prioridades e suas realizações pessoais. Tenha as suas também!

 
8. Buscar um ponto de refúgio.

 
Sempre que estou pensativa e quero ficar um pouco sozinha vou para o meu ‘paraíso’. Um lugar calmo, aconchegante, que me tranquilize e que me faça esquecer dos problemas. Ou até mesmo pensar em uma solução para eles. Depois, além de voltar mais calma, ainda perco a agitação que a pressão em resolver tal problema estava me causando.

 
9. Saber reconhecer os verdadeiros amigos.

 
No começo não é fácil, é tudo bem, tudo bom. Os dias sao resumidos em risadas, daquelas de doerem a barriga, sabe? Mas, adivinha o que acontece quando tu precisa de ajuda? Todos somem igual um jato, parece até que nunca existiram. Exceto os verdadeiros, esses ficam não importa a circunstância.

 
10. Dar o meu melhor até pra quem não merece.

 
Sabe aquele ditado: “Dê sem esperar nada em troca”? Então, é basicamente isso. Não ache que só porque fizeste o bem que aquela pessoa irá reconhecer, não espere gratidão de quem não é recíproco.

 
11. Se importe menos com o que vão dizer.

 
Não adianta, por mais que você tente dar o seu melhor, sempre vão falar de ti por aí. Seja bom ou ruim. Mas não ligue, tem pessoas que tentam tampar seus erros exibindo o dos outros. E isso não quer dizer que ela é perfeita, muito pelo contrário. Pessoas assim são as mais errôneas que existem. Afinal, elas também tem defeitos.

 
12. Gastar meu tempo com coisas que me traga alegria.

 
Se é prazeroso pra você, então faça. Mas faça com vontade, com o coração. Não importa o que seja. Leve em consideração o item 11. Construa sua felicidade, só você é responsável por ela.

 
13. Descobri que nem sempre aqueles que dizem ficar para sempre, ficam.

 
Parece irônico, mas é verdade. As vezes, quem a gente menos espera permanece ao nosso lado, enquanto o(a) “eterno (a)” some, sem nem dizer o por quê. Então, o caso é dar valor a quem se mostrou verdadeiro, que está ao nosso lado.

 
14. Por mais que pareça impossível, os sonhos podem se tornar realidade.

 
Não existe idade para realizar qualquer desejo que seja, ainda mais se for um sonho. Trace suas metas e prioridades para alcançar seu objetivo. Sonhos só não se tornam realidade quando deixamos de acreditar neles.

 
15. Não olhar para as dificuldades, e sim, para o objetivo.

 
Eu sou a prova de que, sim, dá pra driblar as dificuldades, rs. O tanto de desventuras que já me aconteceram não está no gibi. Mas eu permaneço focada nos meus objetivos, atravessando os obstáculos com fé que irei conseguir vencer.

 
16. Nem tudo acontece no momento que julgo ser preciso.

 
Acredite, nosso Pai Celeste sabe exatamente do que precisamos, quando e porquê temos tal necessidade. Não duvide que Ele suprirá todas as suas necessidades e te ajudará nos momentos difíceis. Algumas vezes queremos tanto uma coisa que até esquecemos das essenciais da vida, que são a família, os amigos e quem nos ajuda sempre que pode, sem medir esforços. E ainda essa tal coisa pode nem ser necessário mesmo, porém só lá na frente vamos entender isso. Em casos como esse, temos que saber esperar, quando merecemos temos tudo que desejamos.

 
17. Não deixar o erros serem em vão e tomar um aprendizado disso.

 
Erros existem para serem colocados à prova. Por isso, reflita. Algumas ocasiões acontecem sempre, porque pode ser que esteja cometendo o mesmo erro.

 
18. Assim como me inspiro em outras pessoas, talvez exista alguém que se inspira em mim.

 
Olha, eu espero que sim, viu? rs. A questão é que temos que ser inspiradas a quase todo momento. Pode ser por um estilo de vida, por aprendizado ou por qualquer outro motivo. As vezes você só quer pintar as paredes do seu quarto de outra cor, mas fica em dúvida e lá vai buscar exemplos para se inspirar. E é por esse motivo que gosto tanto de postar aqui pra vocês. Independentemente se for pelas redes ou pessoalmente mesmo, gosto de ajudar no que posso. E é um prazer fazer isso tudo 💕

 
19. Ser feliz não é sinônimo de destino. Faça de seus dias os melhores.

 
Como um resumo de tudo que disse acima, não despeje sua felicidade em mãos alheias. Elas também tem prioridades e, talvez, você não seja uma delas. Não que outra pessoa não possa ou não consiga te fazer feliz, nada disso. Mas não dependa só disso. Tire proveito de outros meios, de tudo que fizer. Se realize pessoalmente, se ame para que possa amar e fazer feliz a outra pessoa. Viva intensamente.

 
E por hoje é só, leitores lindos ❤ Espero que tenham gostado do post e de me conhecer um pouco melhor, conhecerem o que se passa dentro dessa cabecinha aqui, rs. Se gostaram, não se esqueçam de curtir e comentar, vou ficar imensamente feliz. Tenham uma boa semana e que papai do céu proteja vocês.

 

Beijos 💗

8 comentários sobre “19 coisas que aprendi com 19 anos 

  1. Que lindo, Elizangela. Algumas coisas daí já aprendi com meus 15 anos, outras nem tanto… Como ceder sabe? A única coisa que tenho certeza e sempre vou ter é que tudo passa. Achei muito fofa a forma que você coloca seus aprendizados, parabéns pelo seu aniversário! Amei ❤

    Um beijo,
    eililian.blogspot.com ♥

    Curtido por 1 pessoa

    • Super te entendo, flor. Algumas também aprendi cedo, mas só compartilhei agora porque é o meu primeiro aniversário que passo com meu blog. Porém outras foi mais difíceis de aprender, tive que bater muito a cabeça primeiro, rs. Verdade! Tudo passa!
      Aiin, mds. Fico imensamente feliz por isso 😍 Obrigada, linda!
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

