Como conciliar blog e estudos/trabalho

como-conciliar-o-blog-e-estudos-trabalho

Oi, amorexx  ❤  Tudo bom?

O post de hoje é dedicado às pessoas que assim como eu tem que dividir a atenção com o que ama e o que é obrigação. Não que estudar ou trabalhar não seja bom, mas isso cobra da gente um tempinho (um bom tempo!) para nos anteciparmos e não deixar que tudo vire uma bola de neve. Claro que esse post não ficará limitado só para quem estuda ou trabalha, e sim, para todos que tenham outras atividades no dia a dia que comprometam o nosso amor pelo blog. Eu fiquei até afastada daqui durante 6 – longos – meses por achar que não conseguiria dar conta dos dois, mas vi que estava completamente enganada. O que vai contar muito é o seu senso de organização, isso é a chave de tudo! Muitas pessoas ficam com medo de se sentir incapaz quando vêem que uma das coisas está ficando de lado, até mesmo as que já são organizadas (como eu). O erro que eu estava cometendo era não incluir o blog na minha organização, por causa disso ele era o prejudicado e vinha aquele sentimento desagradável  😥  Só que nunca é tarde para aprender com os erros, não é mesmo? E, por isso, eu venho aqui mostrar a vocês os métodos que eu uso.

1. Se antecipe.

Uma coisa que sempre faço é planejar os posts que vão ser liberados no final de cada mês. Por exemplo: no final desse mês eu coloco no papel todas as minhas ideias de posts para abril. Com os temas em ordem, você já pode ir planejando também quando vai fazer aquele post. É muito importante que isso também aconteça com, no mínimo, uma semana de antecedência. Use o seu tempo livre para escrevê-lo e agendá-lo, isso será bastante útil nos tempos de correria.

2. Evite imprevistos.

Como uma continuidade da dica anterior, evitar imprevistos é simplesmente se antecipar. Quando você já tem a próxima semana adiantada e acontecer algum imprevisto, você não vai ficar tão preocupada, pois já tinha algo pronto.

3. Mantenha um planejamento diário.

Todos os dias antes de ir dormir, planeje o dia seguinte. Escreva as suas tarefas por ordem de importância e/ou defina horários para elas. Tenha um caderninho apenas para isso, vai te ajudar bastante a não esquecer de nada que tenha que fazer.

4. Anote tudo que achar importante.

Sempre que tiver uma ideia, tanto para o blog, quanto para as redes sociais, anote. Você pode utilizar a ferramenta que mais tenha facilidade, pode anotar no celular, no computador ou em uma folha de papel (que não fique perdida por aí depois, ok?). A minha preferência é o papel, pois se eu for fazer isso no celular vou acabar me distraindo e fazendo outra coisa que não seja tão importante. Eu sempre faço roteiros também, como escrever na frente o que eu vou falar no post, como serão as fotos, etc. Qualquer coisa que tiver relevância, anote. Sou dependente desse método, porque se eu for ler depois de um tempo somente o título daquela ideia, não me lembro das coisas que iria abordar, rs. Então, se tu é assim como eu, não se esqueça dessa dica.

E é isso, meus amores. Prometo que irei fazer mais posts como esse, compartilhando os meus métodos com vocês. Espero no fundo do meu coração (sim, sou beeem emotiva, rs) que vocês tenham gostado, e me contem nos comentários se essas dicas lhe ajudaram.

Um grande beijo  ❤

Acompanhe o blog nas redes sociais:

Instagram | Facebook

2 comentários sobre “Como conciliar blog e estudos/trabalho

  1. Pingback: 8 dicas para realizar seus sonhos | Sonhos Após Dezoito

  2. Pingback: 5 dicas para se organizar com o blog | Sonhos Após Dezoito

Deixe um comentário

