DIY: Calendário de compromissos

diy-calendario-finalizado

Ooi lindas! Tudo bem? Como já puderam ver, o post de hoje vou dar o passo a passo para fazer este lindo calendário mensal para anotar seus compromissos diários. Uma dica também para deixar seu dia-a-dia mais organizado. Nele você pode escrever os eventos ou compromissos que tiver no mês, tanto os que já passaram, quanto os que virão. Para quem estuda, é bacana para marcar data de provas e trabalhos e colocar em um lugar visível para que possa todo dia olhar e não se perder de nenhuma data importante.

Vamos então começar!

Primeiramente separe o que irá usar de fundo, eu utilizei cartolina, mas você pode usar qualquer folha que seja mais resistente e não tão fina, como a folha A4. Uma boa é utilizar o papel scrapbook, ele é bem firme e tem de várias estampas. Ou também, usar alguma superfície dura, como quadros, por exemplo. Depois é só forrar com o papel que você desejar.

Após separe as cores que irá usar para os dias, eu usei a cor rosa para os dias de semana, azul para os domingos, verde para os sábados e amarelo para o restante. Você pode adaptar ao seu gosto. O mais recomendado é fazer com post-it, que poderá ser trocado todo mês, apenas trocar os do mês e dos dias para que novos compromissos sejam anotados. Porém, como meus post-it tinham acabado (só restou do amarelo  😥  ) eu tive que fazer com o que eu tinha, utilizei aquelas folhas A4 coloridas. Só que por esse motivo, tive que colar definitivamente e não poderei trocar apenas os dias e o mês no próximo mês. Por isso, o recomendado é que se faça com post-it, para que dê menos trabalho na hora da manutenção mensal.

diy-calendario1

Em seguida, enumere-os de acordo com os dias do mês, é bom que faça isso com um calendário ao lado. Faça os números no canto superior direito, para que o restante fique para fazer as anotações.

diy-calendario2

Depois é só posicionar e colar do jeito que preferir e estará pronto seu lindo calendário.

diy-calendario

Viu como é fácil? O melhor de tudo é que fique com o nosso jeitinho, do jeito que cada um gosta. Já que fiz esse com o material todo improvisado, pretendo fazer outro assim que eu comprar tudo que precisa para ficar ainda mais lindo e para me organizar melhor. É viável que, coloque em algum lugar bem visível para que veja todos os dias, então eu coloquei na porta do meu quarto. É, com certeza, o lugar que sempre estou observando, já que toda vez que abro ou vou fechar a porta dou de cara com ele, rs. Mas você pode colocar no lugar que mais está observando, seja seu desktop, sua mesinha de estudos ou qualquer outro. O importante é ter sempre em vista para não ser pega de surpresa quando o dia de algum compromisso estiver “em cima”.

Então é isso, amores. Espero que tenham gostado ♥

Beijo no  ❤

Deixe um comentário

