DIY: marcador de página em formato de coração

IMG_5933

Ooi, meninaas. Tudo bom com vocês? Hoje vim mostrar pra vocês um marcador de páginas muito fofo que não está saindo mais dos meus livros, rs. Além de simples e prático, também é ótimo para quem lê bastante, pois dá pra fazer vários e apenas com o que você já tem em casa. Vamos combinar que ficam lindos, não é mesmo? Quando eu “bati de frente” com essa ideia logo pensei: nossa, são muito fáceis de fazer, preciso mostrar isso no blog. Eu, particularmente, me encantei a primeira vista. E se você também adorou e quer saber como fazer, é só continuar lendo esse post 😘

Passo a passo:

IMG_5937

  1. Pegue uma folha de papel na cor (ou estampa) que desejar e recorte no formato de um retângulo. As medidas que usei foram: 11 cm x 8 cm (grande), 9 cm x 6 cm (média) e 7 cm x 4 cm (pequena). Mas você pode ir testando outras medidas, se quiser maior que essas ou menor.
  2. Depois dobre ao meio juntando as partes maiores.
  3. Dobre novamente ao meio que se formou, mas desta vez é só para marcar uma linha aonde irá prosseguir.
  4. Leve um lado até o meio, formando um trapézio.
  5. Leve o outro lado da mesma forma.
  6. Vire o lado para os últimos passos. Note que, já da pra ver uma “bolsinha” no formato triangular, ali que vai se encaixar a página.
  7. Dobre as pontas inferiores e exteriores, e para ficar firme, cole durex nas pontinhas e na linha que ficou na parte da frente, bem disfarçadamente pra ninguém perceber, ta?
  8. Está prontinho o nosso marcador lindo e fofo ♥

Não é super fácil, amores? O que tem de praticidade, tem de cute 😍 Aproveitei e fiz logo vários, pra sempre que precisar, eu ter guardado ❤

IMG_5934

E ai, gostaram? Me conte nos comentários ou pelas redes sociais (facebook instagram) que estou lá sempre atualizando vocês de novos posts.

Um grande beijo ♥

Deixe um comentário

